A reviravolta de Edson Silva

O zagueiro Edson Silva começou a temporada no banco de reservas, foi utilizado apenas três vezes no primeiro semestre, mas nunca deixou de suar a camisa nos treinos para ganhar mais oportunidades. Com muito trabalho no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 21 tem, hoje, um bom motivo para comemorar: é o atleta de linha com a maior sequência de jogos.

Titular nos últimos nove jogos, o jogador é superado apenas por Rogério Ceni (29). “Fico feliz por esse momento, mas o mais importante foram as vitórias nesse período. Acredito que tudo isso é fruto do trabalho. Não não tive muitas oportunidades no primeiro semestre, mas sempre respeitei o treinador. Com muita dedicação, procurei o meu espaço e mantive a regularidade quando a chance apareceu”, afirma.

De acordo com o atleta, que chegou ao clube no início de 2012, a sequência trouxe mais confiança para continuar entre os 11 escolhidos pelo técnico Muricy Ramalho. “São vários fatores que acabam influenciando. Confiança e ritmo de jogo são fundamentais, porque a gente só consegue jogando”, acrescenta Edson, que sempre foi incentivado pelos membros da comissão técnica, jogadores e familiares.

“São pessoas que sempre me ajudaram. Mesmo quando eu não estava jogando, eles me apoiaram. E agora não tem sido diferente, porque estão me parabenizando pelas atuações. A oportunidade chegou e consegui agarrar com unhas e dentes. Sempre mantenho a concentração nos treinos para tentar me manter no time”, revela.

Ao lado de Rafael Toloi, o marcador deu segurança ao setor e cresceu junto com o Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2014. Invicto na competição desde que entrou no time – com cinco vitórias e apenas um empate -, Edson quer continuar fazendo bonito e marcando presença nas partidas.

“Com o aval do treinador, quero aumentar ainda mais essa sequência. Não foi fácil entrar no time, porque a concorrência é alta, e por isso tenho valorizado cada jogo. Estamos evoluindo cada vez mais no campeonato e tenho certeza de que temos condições de brigar pelo título”, finaliza o xerifão.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “A reviravolta de Edson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*