Atitude já, ou vamos flertar com a pré-Libertadores!

Amigo são-paulino, o copo transbordou e não dá mais para esperar. Sempre digo que prefiro escrever meus comentários longe do fogo da emoção, com a cabeça fria, no lugar. Mas ela não esfria mais. Está fervendo, pegando fogo. E a conclusão não pode ser outra: ou se tem atitude já, ou vamos flertar com a pré-Libertadores.

Não cabe nem ficar analisando a derrota para o Atlético-GO neste domingo, pois foi mais do mesmo. Ou alguém viu qualquer diferença em relação aos outros jogos? Estávamos como chamado time titular, sem tirar nem por, e nem assim conseguimos mudar esse quadro drástico que nos persegue e que nos faz entrar no mês de fevereiro sem qualquer vitória. Aliás, parece que a temporada terminou em dezembro e estamos vivendo uma pré-temporada, sem qualquer responsabilidade.

O fato é que atitude tem que ser tomada já Por mais que eu entenda que vivemos ainda sob a herança da gestão Leco, o presidente não é mais ele. Júlio Casares assumiu em primeiro de janeiro. Pelo jeito assumiu de direito. Não de fato. Cadê o presidente que, candidato, falava que iria refundar a República da Barra Funda? Eu acreditei nesse discurso.

Por isso começo a ver indagações nas redes sociais sobre quando ele vai, realmente, assumir o São Paulo. E Carlos Belmonte, o diretor de Futebol, com quem eu almocei durante 20 anos nos tempos de Jovem Pan, quando só falávamos sobre São Paulo, como torcedores que somos: quando vai assumir, de fato, seu cargo?

E Muricy Ramalho, unanimidade entre a torcida: o que e quando vai fazer algo para mudar esse quadro?

A atitude do trio tem que ser imediata, não pode passar de hoje. Aliás, deveria ter sido ontem. Demissão de Fernando Diniz e o técnico do Sub-20 para dirigir o time até o final do Brasileiro, enquanto se contrata um técnico para comandar o time no restante do ano.

Neste momento estamos em quarto lugar, cinco pontos a frente do Fluminense, quinto colocado. Acreditem: já estou com medo de perder a posição para o Flu. Quem estava sete pontos a frente do segundo colocado, em cinco rodadas caiu para quarto lugar, sete pontos atrás do líder, é para arrebentar tudo.

Quero atitude. Mais: exijo atitude. Ou a cobra vai fumar!

22 comentários em “Atitude já, ou vamos flertar com a pré-Libertadores!

  1. O tricolor que começar de novo. Algumas sugestões:
    1) definir a forma e tipo de jogo que quer para o futuro
    Por exemplo se vai ser pragmático, jogar no contra ataque, um esquema mais cauteloso, etc
    2) montar uma equipe técnica fixa alinhada com o que definiu de esquema de jogo
    3) contratar um treinador com o perfil de acordo com o perfil definido
    4) contratar alguns jogadores com o perfil, por exemplo, para jogar com eaca, fechado, o Nikao que apareceu procede. Tem tudo a ver. Porém por exemplo, um jogador tipo o Lucas Lima, nem pensar.
    5) minha sugestão para mostrar uma mudança e gastar pouco: jogar no 352
    Com o elenco de hoje seriam: Volpi; Diego, Arboleda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Hernanes, Igor Gomes e Léo; Luciano e Brenner
    Jogadores que seriam os primeiros reservas a terem chances no jogo: Sara, Carneiro, Nestor, Toro
    Igor Vinicius e Reinaldo teriam chances também, podem render em um esquema com alas
    Vitor Bueno, Tchê Tchê e Pablo não deveriam entrar pelo menos nos próximos 2 jogos. Teriam que ralar muito nos treinos para justificar novas chances
    O Pablo pode ser uma moeda de troca muito interessante, assim como o Tchê Tchê. O Vitor Bueno não sei se alguém vai querer.
    O Juanfran basta não renovar.
    O Nikão seria ótima contratação, semelhante ao Luciano.
    Eu tentaria, alem do Nikao, mais 3 contratações: Miranda (líder e habituado a o esquema de jogo proposto), um volante estilo marcador (pode ser um jogador básico, não necessariamente um cara famoso) e tentaria um centroavante estilo Caleri, ou talvez ele mesmo que está encostado.
    Vamos precisar de algum atacante rápido, o São Paulo poderia tentar o Michel no Flamengo, talvez em um empréstimo trocado com o Pablo ou Tchê Tchê.
    Temos opções sim, o elenco não precisa ser jogado fora, basta acertar um bom treinador e montar uma estrutura mais simples, conservadora e segura.
    Acho que pode dar certo
    Mas tem que ter agilidade e competência e essa diretoria é lenta demais.
    Sugestão de treinador: não sei ao certo, mas acho que tem que ser um treinador disciplinado, competente, que goste do estilo de jogo que será proposto (esquece os professores pardal como Osório, Schelloto, Becaceque, entre outros), sou mais um estrangeiro estilo Bausa ou Aguirre.
    Deve ter uma série deles que toparia vir ao SP

  2. Fico ouvindo comentários de que o São Paulo esta querendo um técnico estrangeiro. Mas a diretoria esta falando em adequação de salario de jogadores que ganham muito.
    Se vai fazer adequação de salario não tem como trazer técnico estrangeiro esses caras trabalham bem com jogadores de nome não com jogador meia boca que nem tem o São Paulo, contrate um técnico que consiga por ordem na casa e segurar o time na serie A, é que o São Paulo vai almejar em mais uns três anos e com muito cuidado para não virar mais uma Portuguesa. Infelizmente foi isso que restou do nosso querido São Paulo FC após 10 anos de péssimas administrações.

    OBS: meu modo de ver pelo futebol que jogam todos jogadores do São Paulo ganham muito, depois de entregarem um titulo praticamente ganho tinham que ser multados em 100% do salario.

  3. Vou voltar a um assunto que já discuti aqui há alguns anos atrás – ainda quando o Rogério Ceni vivia “aceitando a pedido do torcedor” – tipo sacrifício – sua renovação contratual, ganhando 700tinhos/mês.
    Volto ao assunto, porque, daquela época pra cá, nadinha de nada mudou.
    O SP, a despeito de sua grandiosidade extra campo – tipo: estádio; tradição; títulos ganhos; etc – já não é “time grande” desde 2012, no mínimo.
    De lá pra cá, o que houve foi um grande, imenso endividamento, ocorrido por contratações esdrúxulas tipo Luíz Fabiano, ocorrida pouco antes daquele ano, até desembocar no evento Daniel Alves, jogador em fim de carreira, sem mercado na Europa, que resolveu vir fazer o favor de se aposentar no seu “time do coração” – e não o é de todos? – com um longo contrato para jogar onde nunca soube, ganhando uma carrada de milhões/mês.
    Deve ter havido muito roubo, aproveitando de muitas dessas contratações, mas não posso explicitar: só desconfiar.
    Mas voltando ao que interessa.
    Após 2012, quando entramos numa espiral demoníaca do time profissional, começou a crescer, safra após safra, a quantidade e melhorar a qualidade dos garotos em formação nas categorias de base.
    Na época, muitas vezes comentei que não haveria saída para o clube longe dos garotos produzidos em Cotia que ganhavam campeonato em cima de campeonato.
    Fui muito criticado aqui, lógico que indiretamente como manda a boa educação de quem discorda, por aqueles torcedores ansiosos por “nomes” para jogar em nosso time: tipo Pato, Hernanes, Pablo e tantos outros.
    Lógico, com o sistema administrativo dependendo de apoios políticos, não apareceu dirigente algum pregando tal saída e as contratações vieram para agradar a torcida ávida por ídolos – que também serviam para acobertar erros junto aos eleitores e torcedores.
    E deu no que deu:
    “N” aposentados ganhando carrada de salários por muitos anos; jogadores medíocres contratados por 4, 5 anos, que agora temos que pagar salários para vê-los jogar em times menores e mais “pobres”; e uma dívida impagável: impeditiva para se pensar em contratações.
    Gostaria de defender a política de se voltar à base para montar um time barato e competitivo, dispensando os medíocres que temos no time.
    Mas não dá. Para piorar tudo, depois de ver surgir e defender muitos ótimos jogadores surgidos em Cotia, a maioria não aproveitada ou semi-aproveitada, agora nem com a “lanterna acesa” sou capaz de indicar um- um só – menino, mediano que fosse, para integrar o elenco profissional do clube (mesmo tendo vencido a Copa do Brasil na semana passada).
    Assim sendo vaticino tempos ainda mais dificeis pela frente.
    Temo até um rebaixamento para a série B do brasileirão.
    Temo uma recuperação judicial, uma concordata, ou qualquer nome que se dê a um regime falimentar do clube, por falta de pagamento de seus compromissos financeiros.
    Em suma: é o aportuguesamento do “Soberano” que também já comentei nestas páginas. . .

  4. O BETO ACERTA MAIS UMA VEZ ,ASSIM COMO DISSE O BETO O DINIZ SAIU JUNTO COM O RAY

    Não entendi essa demissão do DINIZ

    Quando o SPFC tinha chance de ganhar alguma coisa não demitiram o DINIZ

    Agora quando o SPFC não tem mais chance de nada demitem o DINIZ

    Logo , vou colocar aqui O planejamento do beto para 2021 se escutarem o beto tem titulo em 2021

    Muricy, já ligou para o OSORIO OU PARA O TREINADOR DO RIVER PLATE

  5. Parabéns PP, mas esse editorial está no mínimo um ano atrasado.

    Precisamos parar de torcer por pessoas e colocar o clube em primeiro lugar, por Isso nunca mais podemos ter ídolo em posição de chefia, porque ou torcem por ele pelo que fez em campo ou pelo lado político…

    E acabar de uma vez por todas com as panelas, eles tomaram o poder pelo vácuo de não haver diretor e presidente.

    Vamos ver se o Casares vai fazer algo com um mês de atraso…

    • Tenho comigo que o que começa errado o meio vai continuar errado e final será ainda pior…

      Essa nova diretoria ja começou errado e por ai vai….

      Para piorar mais ainda só caindo para segunda divisão em qualquer campeonato que disputarmos, é lamentável mas é o que falta para fecharem com chave ouro!!!!

      • Sim, a omissão de 1 mês já nos leva a um prejuízo ou não ganho financeiro enorme…

        Nego tem a caneta é pra usar… desde Aguirre que panela de jogadores dão as ordens no SPFC, tudo culpa da omissão do Ongueiro e Leco!

        • Provavelmente o Casares não canetou antes porque estava esperando os conselheiros voltarem de suas férias e dizer a ele o que fazer. Quando se tem dono, é assim mesmo, já vimos isso com o Leco e estamos vendo novamente.
          FANTOCHE NÃO TEM CULHÃO pra tomar decisão, precisa que alguém enfie a mão por dentro e tome a atitude por ele.

  6. Hora de fechar a porta, o SP voltou a ser o que foi no inicio do brasileiro e na libertadores, o saco de pancadas.
    Hoje um time tem mais medo de jogar contra o Botafogo, Vasco e Cruzeiro do que jogar com o SP.
    Hora de mudar de postura, hora de ter gestão. Ou muda ( e não é só o treinador) ou fecha
    #ForaDiniz
    #ForaRai

  7. Pra ser bem sincero não espero mais nada desse SP e dessa diretoria que assumiu contando muitas histórias e tendo poucas atitudes….

    Não me surpreenderia nem um pouco se o AprenDiniz permanecer!!!!

    Já que o Leco queria colocar a mão na taça pede para o Internacional afinal que presentão o SP deu pra eles hein…..

  8. Queria colar aqui um print de um prédio caindo sendo segurado por estacas de madeiras com os dizeres: Vai dar tudo certo!.Parece a diretoria do São Paulo tentando segurar o Diniz! Paciência têm limites, já deu!Fora Diniz!

  9. Situação lamentável a que chegamos. O fundo do poço do São Paulo parece não ter fim. Vexame atrás de vexame. Acredito que além da demissão imediata do treineiro que se julga técnico de futebol, há que se rescindir o contrato de vários jogadores, e o primeiro deles, é sem dúvida, o Sr. Daniel Alves. Contratação caríssima, custo benefício zero. Além dele, JuanFran, Pablo, Trellez, Vitor Bueno, entre outros. ATITUDE JÁ! DEMISSÃO IMEDIATA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*