Derrota para o Santos acende o alerta vermelho

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, mais um partida horrível do São Paulo. Ainda não vencemos este ano. Mais do que isso: na gestão Júlio Casares jogamos duas partidas e perdemos ambas. Não estou com isso culpando o novo presidente do São Paulo. Longe disso. Mas uma reação rápida da diretoria – e aí englobo Júlio Casares, Carlos Belmonte, Raí e Muricy Ramalho – tem que acontecer.

A pergunta é: o que está acontecendo como time? De um dia para o outro perdeu o encanto do futebol que apresentou, por exemplo, em jogos contra o Flamengo e Atlético-Mg, por exemplo.

Parece que o pragmatismo e estilo único de jogo de Fernando Diniz foi dessecado pelos adversários e viramos presa fácil. Então é hora de mudar. Não o técnico, mas termos um plano B.

É fato que o goleiro do Santos fez duas defesas absurdas (cabeçadas de Arboleda e Brenner), mas muito pouco para justificar nossa derrota. Cuca armou um esquema defensivo forte deixou soltos Arboleda e Léo e marcou o restante do time do São Paulo, com sobra de jogadores (já que dois estavam sem marcação). E isso deu resultado. Caímos na armadilha e não soubemos sair.

A luz acesa é a de alerta máximo. Ou nossos dirigentes, os novos, pegam o touro a unha hoje ou perderemos a liderança na próxima rodada, pois duvido que ganhemos do Athlético-PR em Curitiba.

Estou a espera de ações concretas, sem discursos que se perdem com o tempo.

17 comentários em “Derrota para o Santos acende o alerta vermelho

  1. Vão falar perdemos para o finalista nada libertadores e pq não campeão que irá nos passar em títulos, mas esquecemos que foi um time reserva que nem junto tinham feito partida, e pior já tinha perdido para Grêmio só matando as jogadas fechado e veio a derrota para o curintias TB do mesmo jeito e Diniz insistiu no erro contra o Santos então provou que Diniz não sabe montar o time para jogar contra times que jogam assim e não vejo uma luz no fim do túnel, podemos até ganhar hj mas que será pura sorte, e se seu Casares e Cia pensa em trazer o Rogério Ceni para o lugar do Diniz, respeito o que nosso grande Rogério Ceni fez pelo São Paulo quando jogador mas não assisto , não escuto e nem comento coisas sobre o São Paulo.

  2. Antes das partidas contra o Grêmio, quando foi noticiado que o Casares acompanharia a delegação ao sul, comentei que seria melhor que não, pois poderia ser um grande pé frio e era melhor não arriscar.
    Taí; o time não ganhou mais. . .

  3. A vantagem já era. Com apenas três pontos na frente, tudo pode acontecer. Nos últimos jogos o time poderia ter acabado com as esperanças dos adversários, mas aconteceu o contrário.

    Nas próximas rodadas, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo vão ter confrontos. Já o Inter, que tem a tabela mais fácil, deve estar planejando tomar a liderança no confronto direto com o SPFC.

    Logo, nos próximos dois jogos ou o time ganha “gordura” ou perde a liderança de vez. Se eles têm gana de título, tem que reagir agora.

    Alerta vermelho, com certeza.

  4. Não ganhamos dos Reservas do Santos, em pleno Morumbi, o que dizer ganhar do Atlético, em Curitiba?
    Mancini, já no jogo do Corinthians, teve a leitura antecipada do SP: jogar atrás por uma bola. E assim foi com Corinthians, com Grêmio e agora com o Santos.
    Para piorar todo o enredo, volta a insistir com o Pablo.
    Até cego enxerga as trabalhadas da comissão técnica, menos os próprios.

  5. A nova diretoria já vai começar errando, com a eminete perda do titulo do brasileiro, devem contratar nos próximos dias o Rogerio, e entregar nosso time a um dos piores tecnicos do país.
    #RogerioNao

      • Ao unir algumas noticias percebemos que essa é a tendecia e explica a queda do desempenho do Diniz:
        “Ceni está fechado com o São Paulo para 2021, afirma Andrés Sanchez; presidente do Corinthians dá detalhes em entrevista” (3/11)
        “‘Ceni sempre será nossa primeira opção’, revela Casares” (28/12)

        Se juntar os fatos, as datas tudo leva a crer que Diniz já era e Ceni é o novo tecnico.
        2021 será mais um ano se titulo.

        #RogerioNao

  6. Diretoria & conselheiros, marditos,
    turminha do come dorme e do bem bom, só isso.
    Alerta rojo, amigo kkkk
    dinizofrenia + cultismo por maestros que não existem,
    que só entregam, dá nisso.
    Nosso SP vai continuar o mesmo, talvez até com diniz & rai,
    i nóis, kkk batendo em ferro frio.

  7. PP, Luciano… sem ele somos o time que caiu para o Mirassol. Nós (torcida) corrigimos a escalação durante o ano passado, mas não podemos dar o treino…

    Você ainda não percebeu que falta treinador? Preciso enumerar tudo que aconteceu ano passado???

    Sem falar que não temos diretor de futebol e parece que continuamos sem Presidente, ou melhor, temos um na rede social!

  8. Os times já sabem como aniquilar o SPFC, baata fazer marcação alta que o Tique Taque do sr. Diniz vai acabar entregando bolas, foi isso que aconteceu contra o Bragantino e agora contra o Santos.
    Daniel Alves entregou nos dois jogos, esse era o cara de 1.5 mi por mês que resolveria o problema de meio de campo? Dinheiro jogado no lixo!

    Fora as escalações escabrosas desse pardal de araque, um Fracassado que por onde passou fez os times passar vexames.
    Somente um incompetente como o Raí pra trazer esse pau mandado do pagodeiro e ainda o manter depois de tantos vexames.

    O pior eh que o Pitbull do Cachaceiro eh outro bunda mole, ainda vai manter esse TRENERO até perder mais um campeonato bisonhamente.

  9. Mais uma vez o Diniz errou na escalação. O brenner além de disputar espaço com os zagueiros tbm teve que disputar espaço com o Pablo, que no atl pr era um jogador mais móvel mas no sp parece que joga como 9, e daqueles que só fica na área….ficaram os 2 enfiados na área e com isso atraindo toda a defesa do santos pra gde área, assim fica dificil….

    melhor seria ter entrado com o Paulinho boia, um jogador de drible, chutes fora da área….mas é fato que falta jogadores de beirada, nosso jogo é mto previsível…o técnico não anima, não apresenta repertório, jogo sempre igual…. mas o elenco tem carências tbm…

    Enfim, um time que não tiver competência pra ganhar do atl pr não merece ser campeão….semana mto decisiva, vai mostrar as pretensões do time.

  10. “Entre os grandes, és o primeiro”. Frase absolutamente anacrônica, falsa e enganosa. Ná ultima década fomos fregueses de todos nossos rivais. Vexames históricos, sofremos goleadas impiedosas, eliminações vergonhosas, não ganhamos nada além da SulAmericana de 2012. Gestões incompetentes, patéticas. Descasos absolutos, contratações equivocadas, dívidas milionárias e escandalosas. Confusões e humilhações. “Salve o Tricolor Paulista”, agora, não mais a expressão de saudação, não há nada a se comemorar, mas “salve” do verbo salvar: “Socorram o Tricolor Paulista”, amado clube brasileiro”.

  11. É Paulo, sao paulo time de um estilo de jogo que é esse jogo suicida do Diniz, prevalecer o toque de bola, a posse de bola sem eficiencia nenhuma no ataque, mesmo com Luciano nao teriamos revertido isso pq quem estava armando as jogadas era o Arboleda e Luan e Leo, facil, por isso que digo um time previsivel e vuneravel, e pior o seu Diniz nao sabe sair desse tipo de jogo nao sabe fazer a leitura no jogo e mudar isso, quando tenta mudar alguns jogadores como fez ontem ja é tarde d+, ontem eu ja teria mudado o time nos 20 min do 1o tempo mudado o estilo de jogo quem sabe pelo menos confundia o adversario., mas nao espera ate os 20, 30, 40 minutos para mudar ai nao tem santo que resolva.
    E digo mais vai perder para o Atletico PR , vai ser ladeira abaixo daqui para frente, e vamos perder Brasileirao mais ganho que ja vi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.