Mais um resultado ruim, mas continuamos na briga

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não há como não aceitar que os dois últimos resultados do São Paulo foram ruins. Pior foi domingo, em casa. O deste quarta-feira, ainda podemos aceitar. Afinal, foi fora de casa. E basta lembrar que o Atlético-MG, líder do Brasileiro, empatou semana passada com o Ceará no Castelão.

O que me preocupa, no entanto, é o nível do futebol do São Paulo. Esse sim muito instável. Em alguns momentos dos jogos somos insuperáveis; em outros presa fácil.

Os primeiros 20 minutos deste jogo contra o Ceará foram dignos de um time que luta pelo título. Com 10 minutos já estávamos ganhando por 1 a 0 e pressionando muito o adversário. Depois abandonamos o jogo e curtimos uma praia.

O empate foi merecido. Mas quero abrir aqui outra discussão: a atuação do árbitro.

A anulação do gol de Pablo teria sido natural, pois ele estava impedido no primeiro lance. Mas a regra não permite que o VAR entre em ação se o juiz der reinício ao jogo. Por exemplo: houve um pênalti numa área. o time que estava se defendendo sai com a bola, vai para o ataque e acontece um escanteio, ou falta, ou algo que paralise a partida.O árbitro deve ser orientado pelo VAR a aguardar para reiniciar a partida e, se o pênalti foi confirmado, volta toda a jogada. Por outro lado, se o árbitro der reinício ao jogo, com a cobrança do lateral, escanteio ou falta, o VAR fica inutilizado.

O que ocorreu no castelão? O árbitro foi orientado pelo VAR que o gol foi legítimo. Ele reiniciou a partida. Depois parou, deu cartão amarelo a um jogador do Ceará. Tornou a reiniciar a partida (lembrando que ele fez a sinalização do VAR para dar o gol, pois o bandeira havia marcado impedimento). Então parou de novo o jogo e retirou o gol do São Paulo.

Isso não existe. Isso é erro de direito e cabe pedido de anulação da partida.

Mas isso vai acontecer? Tenho quase absoluta certeza que não. Fosse o Flamengo o prejudicado, certamente teríamos a anulação. Mas sendo o São Paulo, já sabemos o resultado.

Em suma, continuamos na briga, mesmo sendo prejudicados. E eu continuo confiante.

29 comentários em “Mais um resultado ruim, mas continuamos na briga

  1. Lógico que ainda estamos no páreo mas até quando, se continua perdendo pontos ridículos para times ridículos, como um amigo escreveu mais abaixo, treinador é fraco, não consegue armar uma defesa descente, temos somente 1 time , perde 1 jogador já desanda tudo, basta 1 jogador não jogar nada que o time desanda tb, e se não temos substitutos a altura, pq colocar no jogo faltando 5 min.
    Só quero ver esse time perder pontos para o Bahia tb, aí vai confirmar que somente vamos brigar para ficar entre os 5 primeiros e olha lá.

  2. Diretoria $ conselheiros “marditos” mais Raí e o trenero de uma nota só. Um time que quer o título não pode se contentar com esses dois últimos resultados, temos que ter ambição e opções de táticas e não apenas a “dizinofrenia”, é uma vergonha e nos levará a outros vexames. O time joga bem , não, não joga nada porque se jogasse bem teria que ganhar , não ganhou então kkkk Agora o var veio mesmo para acabar de acabar com nosso pobre futebol falido. Deixem os árbitros decidirem como sempre, o futebol não precisa de mais ladroagem. O que era lindo ficou igual a cartolagem toda.

  3. Resultado normal. O time do Ceará já provou em outras oportunidades (Santos, Palmeiras, Atlético-MG) que é competitivo.

    Tem gente aqui que parece ter ido dormir nos anos 90, acordou agora e ainda não entendeu o que está acontecendo. Foi-se o tempo em que clubes grandes ganhavam jogos do Brasileirão só no talento.

    Com a saída cada vez mais precoce de atletas para o exterior, só o favorito da imprensa e aquele outro clube adotado por uma financeira conseguem montar elencos tecnicamente superiores, para os demais há um nivelamento por baixo. Quem fica se iludindo achando que elenco caro garante alguma coisa só toma prejuízo. O que vence hoje é time, não elenco. O Cruzeiro, com um elenco muito mais caro que o do Fortaleza ou do Ceará, caiu. Anos antes, Vasco e depois o Internacional, caíram, deixando a Chapecoense na série A.

    O time do São Paulo, que passou por desinvestimento no meio do ano e que tem no elenco aspirantes e atletas que estavam na lista de dispensa no ano passado, agora tem a obrigação de liderar…

    Não é muita desfaçatez daqueles que, no início do campeonato, “previram” rebaixamento agora se queixarem da perda de oportunidade de liderar o campeonato? Acho que é.

    • Times que pagam melhor teriam que ter melhores resultados, já que, em teoria, contam com melhores profissionais.
      A folha de pagamento do S.Paulo, parece que gira em torno de 12Milhões/mês.
      Na Europa os times que mais investem são os que sempre estão na disputa pelos títulos do continente.
      Não foram os clubes menores que melhoraram, pelo contrário, os times ditos grandes é que nivelaram por baixo, mas continuam pagando a seus atletas o que não deveriam.
      Os “aspirantes” do time é que estão fazendo a diferença. O problema é que, por existir no elenco jogadores de altos custos, acredito que o treinador se sinta constrangido de não usá-los. Só isto explicaria o fato do Hernanes entrar em todas as partidas (e muito mal) em detrimento do Rodrigo Nestor que sempre que entrou correspondeu ao que se esperava dele.
      Tem muita coisa errada acontecendo no SPaulo e ninguém está preocupado em corrigir isto!!!

      • Paulo RP ,

        Quem paga mais espera receber mais. Só que os clubes brasileiros não conseguem pagar por atletas de alto nível, então acabam pagando caro por medalhões em fim de carreira e por atletas medianos. Alguns, como o Cruzeiro, ficam achando que têm “diferencial” e acabam se complicando.

        O SPFC já não consegue mais contratar atletas em destaque por outras equipes da série A, como fez por muito tempo. O elenco atual não tem nenhum contratado se destacando. Jogos travados deveriam ser resolvidos pelos atletas caros, como Dani , Hernanes e Pablo, mas até o momento acho que esses três caíram no que escrevi acima: medalhões em fim de carreira e um atleta mediano.

        Neste campeonato, os aspirantes estão fazendo sim a diferença e acho que esse é o caminho para se obter um time talentoso.

      • André,

        Complexo de vira-latas é sentir-se sempre inferior. Em que parte do texto acima você acha que o SPFC é tratado como time inferior?

        Tem muito são-paulino que foi direto da soberba do “soberano” para o complexo de vira-latas de achar que sempre corre risco de rebaixamento, e há os que permanecem na soberba achando que camisa e história ganham alguma coisa. É disso que trata o texto.

        Aquele São Paulo do tri em 2008 perdeu para o Náutico, empatou com o Figueirense e, se não me falha a memória, perdeu a chance de confirmar o título jogando em casa. Era um time fracassado? Amarelão?

  4. No meu celular não está aparecendo o opinião pós jogo. Sumiu aqui!!

    O empate ficou de bom tamanho pelo que foi apresentado, esse time não está pronto para alçar vôos maiores. Duas oportunidades pra assumir a ponta e eles não ganham de times fracos. Isso por si só demonstra tudo!

    É triste demais constatar que tem tudo para essa interminável fila de anos sem vencer canecos continuar!

    Estou desapontado, mas antes do jogo disse pra minha esposa que não iríamos vencer justamente porque o time ia sentir a chance de ser líder mesmo que por algumas horas. Dito e feito!!!

  5. Paulo, pra mim esse time perdeu o Punch, não tem gás pra brigar pelo Brasileirão, mesmo com todas as condições pra isso. Temos um técnico monocrático, de um esquema soh e de um time só, não consegue fazer outro tipo de jogo e nem colocar outros pra substituir os que estão mal.
    Eh soh ver as substituições, são sempre os mesmos, ontem foi colocar o garoto Galeano aos 45 do segundo tempo, pra quê ? Nem tocou na bola.

    Está claro que o SPFC está cansado e ele precisa dar descanso para alguns porque senão estoura ou perde o rendimento, está parecendo o campeonato de 2018 que foi “campeão do primeiro turno”.

    • É isso amigo, esse projeto de treinador não tem capacidade de mudar o esquema e trabalhar com jogadores de características diferentes….

      Com o time completo estamos capengando, nessa briga nós entramos apenas pra apanhar!!!!

  6. O trenero vendo o time morto no segundo tempo, soh foi trocar aos 35 minutos, e ainda soh um por vez. Como quer ser campeão assim?
    E eh melhor nem reclamar, porque se jogar novamente igual ontem, pode até perder.

    • Amigo quem domina as universidades, judiciario, mídias, artes??? Você sabe a resposta, não há mais isenção nessas áreas…

      Quer algo diferente procure as mídias alternativas!!

      Antonio Gramsci ensinou o que eles fizeram!!!

        • Eu também não assisto mais esse canais. Aliás tv a cabo na minha casa está lá atoa, acho que não é assistida nem 3 horas por semana, apenas uso a tv com internet e acesso mídias alternativas.

          Essas mulheres enfiadas goela abaixo no esporte foram imposição de patrocinadores, isso está nos contratos. Se não colocar elas, contrato cancelado. Ou seja, estão lá por cota e não por méritos. E essa agenda é de quem mesmo??? Hahahahaha

          • Sua opinião estava até que coerente até ir no gênero pra argumentar. Que babaquice achar q só pq é mulher não pode entender de futebol….por acaso não tem vários homens que estão falando a msm coisa? Mas incomoda justo a opinião dela. A jornalista tem o direito de ter opinião.

            Agora tudo é direita e esquerda. Citar gramsci numa discussão de futebol não tem pé nem cabela. Mostra que todos devemos estudar. E muito.

            Sobre o jogo de ontem o certo é anular o jogo.

          • Fazia tempo que não via nada na tv, nem esporte. Com as vitórias sobre o VARmengo resolvi dá uma olhada.
            Para piorar o que era muito ruim, agora tem essas mulheres ‘intelequituais’ que não sabem nada sobre nada.
            A única coisa que gostei foi ver o Quartarolo. Lembrava dele do rádio.

            • Aldo, leia e interprete o que eu disse. Elas não estão lá por competência e sim imposição. Você pode discordar é seu direito.

              E Gramaci é constatação, se você pensa diferente estude o tema e se infiltre nos dois lados, você terá a resposta!

              • E tem mais Aldo, citei as mulheres nesse caso pelos contratos imporem isso. Claro que a imensa maioria dos homens lá estão falando merda porque também não estão por méritos e sim por apadrinhamento e posições políticas, por isso a tv virou um rebosteio completo.

  7. Não tem nada que anular aquela porcaria de partida de ontem.
    Se tivéssemos diretores, seria um prato cheio para as futuras partidas. Imagine o escarcéu que dirigentes de outros times teriam feito ontem e em todo os jogos no futuro.

    Foi um prato cheio para pressionar a arbitragem e o maldito VARmengo daqui em diante.

    Mas… temos um operador de ongui e um palmeirense como representantes.

    Teleco teco, assume essa bagaça e manda toda essa turma embora ainda hoje. Coloca o Márcio Araujo de técnico (qualquer coisa é melhor que essa coisa chamada Diniz) e vai você mesmo na cbf. Bate com o pau na mesa. Faz coletiva xingando todo mundo.
    Quem sabe não consegue passar o cargo com um mínimo de decência e dignidade.

  8. Bom vamos aos fatos…

    O time com essa instabilidade não vai muito longe, o título do tutorial “Mais um resultado ruim, mas estamos na Briga” Lembro que em uma briga tem o lado que bate e outro que apanha, no momento estamos do lado de quem está apanhando e muito.

    Quanto a arbitragem, as ações do árbitro (ainda que errônea) NÃO TEVE NENHUMA INTERFERÊNCIA NO RESULTADO DO JOGO!!!!

    O gol foi Irregular e ponto!!!!

    O Raí ao invés de passar por ridículo indo na CBF brigar por um lance Irregular, ele tem é que cobrar o elenco!!!! Ele foi jogador e sabe que não é normal um time oscilar tanto assim dentro da partida, e isso vem de Tempos…

    O Sr. Raí tem que cobrar é o treinador, ele precisa explicar por quê esse time oscila tanto!!!

    O Sr. Raí precisa cobrar o Treinador sobre essa saída de bola Ridícula que nós tirou a vitória mais a vez!!!!

    O Sr. Raí precisa cobrar o Treinado do porquê mesmo podendo fazer 5 substituições ele coloca um jogador aos 45 do segundo tempo?!?!?!?! Qual o resultado que esse treinador inútil espera com essa alteração???? Lembrando que não é a primeira vez que esse projeto de treinador faz isso!!!

    E pior esse inútil desse Treinador vai na coletiva dizer que não sabe o que fazer com o Galeano porquê ele não gosta de trabalhar com elenco com muitos jogadores….

    Esse projeto de treinador só pode estar de brincadeira, imagina os jogadores da base ouvindo uma merda dessa?!?!?!? Por isso os jogadores vão embora do clube de graça!!!

    E você torcedor ao invés de xingar os garotos e seus empresários, tem que cobrar a diretoria e esse treinador mequetrefe!!!!?

  9. Se eu não acompanhasse futebol e não fosse torcedor do São Paulo desde 1970, que eu me lembre, ontem seria o dia para deixar o futebol.
    Foi uma série de palhaçadas que enterram o futebol brasileiro cada vez mais. Um show de horrores de todos os lados.

    Quando via a nova geração com camisas de times europeus, da NBA, etc, ficava indignado.
    Hoje entendo e se tivesse meus 15-16 anos não seria torcedor de time nenhum no futebol brasileiro.

    O futebol brasileiro está morrendo, definhando. E esses idiotas que vivem, muito bem, do futebol fazem parte do problema. Depois que a torneira fechar vão procurar culpados, sendo eles, os jornalistas, os maiores responsáveis por essa palhaçada.

    Descanse, futebol brasileiro. Em paz vai ser difícil já que os urubus vão te sangrar ainda por muito tempo.

  10. Na briga, sim, porém com a cara toda amassada; o que é muito ruim…
    Como esperar ser campeões se nosso time não consegue ganhar dos times que lutam na parte debaixo da tabela?
    Como ser campeões, tendo Pablo, Vitor Bueno e Hernanes como únicos jogadores do banco a entrar durante as partidas e, via de regra, atrapalharem ainda mais o time?
    Como ser campeões, substituindo jogador ao 45 minutos do segundo tempo, com o atleta sem tempo para, sequer, tocar na bola, como aconteceu ontem com o paraguaio? Provavelmente “queimou” a chance do garoto se beneficiar com sua primeira participação nos profissionais.
    Tinha esperança de fazer, pelo menos, 7 pontos nos três jogos faltantes e, hoje, penso que se fizermos 4 vai ser muito.
    Depois de ótimos jogos, como o contra o Lanus, ter que ver a volta ao normal é muito frustrante. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.