Eliminação prevista. Mais um vexame na nossa história

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, colecionamos mais um vexame em nossa história. Desde 1988 não éramos eliminados na primeira fase da Libertadores (ano passado fomos eliminados na pré-Libertadores). Com isso, acredito, fechamos o número de vexames que a administração Leco nos proporcionou. Sim, porque se formos eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, não será novidade. E se formos rebaixados no Brasileiro, isso só acontecerá ano que vem.

A eliminação na Libertadores não ocorreu na derrota de ontem, nem no empate com o próprio River no Morumbi. Nossa eliminação se deu na primeira partida da Libertadores, quando perdemos do Binacional. Isso já apontava o que aconteceria com nosso time.

Voltamos a jogar mal, com um esquema tático suicida, onde os meias saem jogando e os zagueiros atacam; os volantes se perdem e os atacantes não recebem a bola.

O mais impressionante é que Raí continua bancando Fernando Diniz e Leco bancando os dois. Ah, também bancando o Pássaro, que ontem foi expulso do banco. Mas o que ele estava fazendo ali? Talvez seja um serviço para Sherlock Holmes.

Sinceramente, essa é a nossa realidade. Só espero que consigamos manter a ponta de cima da tabela no Brasileiro, para eu não ter que reconhecer que nosso ano terminou. Ou seria melhor que terminasse? Afinal, Leco vai sair da presidência. Ave, Cesar!!!

15 comentários em “Eliminação prevista. Mais um vexame na nossa história

  1. Arnaldo Ribeiro ( jornalista sãopaulino ) :
    ” …………Raí é uma completa decepção como dirigente……..
    ……..Um dos maiores ídolos da história do clube como jogador, ele errou praticamente em tudo como “cartola”. ……
    …..Equivocou-se em diversas contratações, não construiu uma linha de comunicação com o torcedor e, pior de tudo, abraçou uma causa romântica e furada de um “estilo de jogo”, bonito e propositivo num clube que pede outra coisa no momento de maior crise de sua história: vitórias, títulos……
    …..Em nome do “conceito”, Raí foi responsável pela injustificável troca de Diego Aguirre por André Jardine e, mais recentemente, há um ano, pela escolha sem pé nem cabeça de Fernando Diniz como comandante do time….. ….Grande sujeito fora de campo, íntegro, inteligente, com responsabilidade social, Raí deixa como único ponto positivo no cargo de diretor do São Paulo a marca de “não ter lesado o clube”, como fazem vários dos cartolas. É pouco. Muito pouco. Quase nada, né? (Por Arnaldo Ribeiro)…

  2. Acho que a galera viaja demais nessa do Diniz….
    Querem o cara fora.
    Mas acho que ele está entregando até mais o que pode.
    Terceiro lugar no brasileiro é lucro

    A realidade é que o SP está QUEBRADO. Não tem elenco pra aguentar o tranco. Supre a falta de elenco com jogadores da base.
    Outro técnico não faria melhor.

    Esperar mais do que isso é ser otimista demais….

    Acordem!

  3. Daniel Perrone ( blogueiro sãopaulino ) :

    “Vejam se vai para frente esse tipo de sistema: um print com discussão entre sócios são-paulinos e não são-paulinos sobre direitos no clube. O não são-paulino defende que tem direito porque paga mensalidade, “sem clubismo”. ”

    SEM CLUBISMO ????
    É o fim da picada a paixão da nação sãopaulina ser comandada por galinhas e porcos, e que querem que o SPFC seja SEM CLUBISMO !!

    SEPARAÇÃO JÁ DO FUTEBOL DO SOCIAL !!

  4. Essa dupla dos infernos serviu para alguma: deu um choque de realidade em mim.
    Achava que o problema não era tão grande assim.
    O cara da ong deixou claro com seu comportamento que o São Paulo FC está uma verdadeira bagunça.

    Que o Casarez entre e faça uma limpeza. Não tem necessidade de um monte de gente em variadas diretorias para tocar o futebol.
    Uma comissão técnica com Rogério Ceni e Muriçoca-eu-sou-o-bom. Confio no Lugano, acho que ele deveria ser o diretor de contato – junto com o Muricy – com o Presidente. Chega de intermediários. Do CT direto para a Presidência. E arrumar um preparador físico que faça o time correr os 90 minutos.

    Negociações direto com o Presidente. Casarez é do ramo, sabe negociar. Mais uma vez: sem intermediários.

    No CT só quem faz parte do futebol. O lado social pode até ficar com os travecos e porcos desde que ele fiquem longe do CT.

    ET. não acho que o Ceni “precisa de mais experiência” como dizem os “analistas”. Rogério saiu do São Paulo por motivos outros. Ninguém conhece o São Paulo como ele e com a mediocridade e altos salários reinando na turminha de treinadores, Ceni é o técnico indicado para ressurgirmos.

  5. Boa noite tricolores,
    Realmente todos, de alguma forma, não punham fé nessa classificação, ninguém é tão idiota assim, eu tenho certeza que nem mesmo o técnico, jogadores e diretores acreditavam, vejo aqui muitos torcedores se auto vangloriando por cantar essa pedra como se tivessem descoberto a cura pra covid, querem as próximas previsões: O Diniz não será demitido, isso é claro e até lógico, o São Paulo não tem grana pra contratar um técnico de ponta então trocar 6 por meia dúzia, ou melhor, zero por nada, de que adianta? O São Paulo será eliminado na copa do Brasil, nesta ou na próxima fase, o São Paulo será eliminado na Sul Americana, e no brasileiro iremos vencer alguns bons jogos, perderemos outros tantos ficaremos em 6° ou 7°, conseguiremos a cobiçada vaga pra Libertadores, falar isso não faz de mim mais ou menos São Paulino, somos todos torcedores frustados e que nada, eu digo nada pode fazer, o que resta é torcer para que chegue logo dezembro e venha uma nova diretoria, que esses caras possam, de alguma forma, melhorar um pouco essa situação, também não tenho ilusão que ano que vem será melhor, talvez uma pequena melhora, o importante será preparar para 2022, aí sim, se o trabalho for bem feito, quem sabe, colher frutos.

  6. O calendário está defasado em 4 meses este ano. A temporada está longe de acabar.

    Se substituirmos Diniz agora poderemos fazer bom papel na Copa do Brasil e Sul Americana, até com possibilidade de título. São dois torneios decididos em 8 partidas, em que 4 vitórias por 1 x 0 em casa e 4 empates fora nos garantem uma taça. precisamos de um técnico experiente e que saiba usar o que temos de bom no elenco.

    Se Diniz permanecer até o final do mandato de Leco, passaremos vexames nas Copas e o sucessor terá apenas 10 rodadas ou menos para tirar o time da zona de rebaixamento onde Diniz nos deixará, como fez no passado com Athletico PR e Fluminense.

    A culpa não é de Diniz, é de quem o contratou e mantém no cargo.

  7. Dados perceptiveis.
    Uma equipe tinha padrão tático e jogadores de nivel técnico bom, muita disposição fisica e um DT.
    A outra tinha um amontoado de jogadores com uma tática suicida, mal treinada, jogadores de nível medio,
    sem disposição fisica, se achando craques pelo que recebem, e, um trenero, di mierda.
    Acrescente-se isso, uma diretoria maldita junto com seus conselheiros e diretores, inclusive os de esporte.
    Isso, é mesmo padrão brazil, atual.

  8. É PP 2020 infelizmente já tinha sido trágico com a eliminação pelo poderoso catado do Mirassol ate agora esta entalado na garganta, e como você escreveu fomos eliminado não pelo River mas pelo conjunto de erros que começou com a derrota para o Binacional, seria o fiel da balança quem perdesse pontos para eles teria serias dificuldades para classificar, logico fomos o unico time que jogou contra eles na altitude, mas isso nao serve de desculpa, e ai para culminar nossa eliminacao nao conseguimos ganhar do River na nossa casa um River que veio sem ritmo de jogo pois estava parado, lição de casa tem que fazer, não fez ferrou.
    Todos sao paulinos ainda tinha alguma esperança mas a maioria é a realista com esse elenco e com um treinador que em 1 ano nao conseguiu dar padrao de jogo nao sera nesses proximos 3 meses que dara certo, foi mais um grande erro dessa gestao, dessa administracao, trazer um treinador sem historico de vitorias, de titulos e por onde passou nao fez nada de bom, e logico que nao daria certo, pois sao paulo precisa urgente voltar ao caminho das grandes vitorias e titulos e nao pode ser apenar um coadjuvante.
    Apesar de saber que o diniz so saira depois que essa gestao acabar eu acho que deveria ja comecar com um treinador de verdade com historico, com curriculo de titulos para tentar quem sabe salvar o resto que nos restou Copa do Brasil um titulo que nao temos (que acho uma vergonha isso) e o brasileirao tb continuar bem para ver se fica pelo menos entre os 4 primeiros.

  9. Infelizmente enquanto o SPFC for comandado por estrupícios que só estão interessados na sauna, biribol, carteado, dança moderna e o escambau,
    essa situação NÃO MUDARÁ !!

    SEPARAÇÃO DO FUTEBOL DO CLUBE SOCIAL JÁ !!!
    Os sócios ficam felizes no clube e os torcedores ficam felizes com o futebol profissional !

  10. Com esse PALHAÇO do futebol bancado pelo I.N.C.O.M.P.E.T.E.N.T.E Raí petista e seu amiguinho porco infiltrado, o tal Pássaro, vergonhas e vexames viraram corriqueiros.
    Ainda faltam 3 meses pra essas PORCARIAS saírem, portanto, ainda tem mais vexames pro torcedor passar.
    E aonde está o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPFC, limpando as cuecas ? Esse sujeito não honra as calças que veste, além de ser um FRACASSADO NATO.
    Parabéns aos conselheiros vendidos, esses os principais responsáveis por levar o SPFC ao abismo que está, porque eles elegeram e apoiaram todos os PÍFIOS presidentes desde o Cachaceiro safado até esse arremedo do Lecú.

  11. Avisamos PP, avisamos o ano todo e também avisamos que a colheita viria no mês de Setembro e ela veio.

    O único recado que deixo é para vocês pararem de torcer por pessoas, voltem a ser torcedores do SPFC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.