Vitória para lavar a alma!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, que vitória mágica, que nos faz esquecer de tudo de ruim que a vida nos apresenta é nossa faz sorrir, de orelha a orelha e ter um almoço em alto astral.

Há quanto tempo não tínhamos três vitórias seguidas no Brasileiro, sendo a última um clássico contra um de nossos maiores rivais?

O São Paulo mandou não partida. Sufocou o Corinthians até oab 35 minutos, ganhando por um a zero. Marcando pressão o tempo todo, muitas vezes dentro da área corintiana, não permitindo qualquer organização de jogada por parte deles.

O gol de empate só veio por uma sucessão de falhas nossas: estávamos saindo em contra ataque, Luciano perde a bola, sai um lançamento longo, Liziero perde não velocidade, Thiago Volpi também falha e sai o gol. O empate nos tirou o foco.

No segundo tempo continuamos dominando. Com todos exaustos, as alterações de Diniz acabaram surtindo efeito e chegamos à vitória. Ainda que aos 46 minutos, mas ganhamos.

Se lembrarmos do início da temporada, o time foi muito mal mos primeiros jogos, mas cresceu e quando o futebol parou por conta da pandemia, éramos tidos como favoritos ao Paulista.

Pelo que podemos perceber, os times do Diniz se ajustam após dez partidas.

Parece que o time começa a se encontrar. É tudo o que queremos.

31 comentários em “Vitória para lavar a alma!

  1. Discordo e não me empolgo nem um milímetro. Acabamos de ser eliminados pelo Mirassol, presidente e diretor de futebol são os mesmos derrotados de anos atrás e o treinador é a mesma tranqueira. A política do clube continua recheada com os mesmos inúteis. NÃO MUDOU NADA, e já cansou esse papinho de memória curta que aceita qualquer migalha pra fingir felicidade com o futebol. Muita coisa tem que mudar pra voltar o encanto, e fica cada vez mais claro por que o clube nunca vai se livrar das tranqueiras do presente e reconquistar as glórias do passado. Quem vive de esmola é mendigo.

    • Isso é para os de memória curtissima, e aqueles que não querem enxergar quem somos.
      Fanatismo é uma doença, não uma virtude, virtude é ser o que sempre tivemos,
      de se recuperar na adversidade, e não essa incompetencia dessa diretoria,
      conselheiros e departamento de futebol, malditos e inconsequentes.

  2. Tem louco pra tudo. Alguns acreditam no Lula, outros no Bolsonaro. Agora, DINIZISTA é a primeira vez que vejo. Por que não explica o fato do Diniz NUNCA ter ganho porra nenhuma?

    A coisa que o Diniz mais tem é PAZ. A pandemia salvou a cabeça do quixotesco treinador. Imaginem o Morumbi lotado e o São Paulo eliminado pelo mirassol, a torcida iria gritar o quê? Clube grande tem pressão mesmo. Como é que é no corinthians, no flamengo? Nosso time vem jogando mal, pior do que antes da parada, não dá pra ficar quieto. Cria pouquíssimas chances de gol, mas tem gente que acha que tá uma maravilha.

  3. Muitos não sentiram a falta dos titularissimos Arboleda e seu companheiro de zaga,
    tambem não, até agora os reservas deram certo, porem o que mais chamou minha atenção
    foi não ter notado, a ausencia do Dani Alves, essa foi minha surpresa, porque esse medalhão
    sempre é enaltecido, e nunca as broncas são direcionadas a ele. Notei que até fizemos gols de falta
    e os escanteios foram mais perigosos, talvez seja uma implicancia com o atual mestre do time
    que tenho notado é muito esforçado, masss, cria pouco, talvez um outro ricardinho, aquele.
    Vitoria em grande estilo, em cima da hora, para foder mesmo, que continuemos nesse rumo.

    • Em tempo, diniz vai fazer um ano no tricolor paulista e parece ter mais de dez jogos como trenero.
      A gente se acostuma com tanta coisa ruim, que acontece, que acabamos nos acostumando com pouco.

  4. No Campeonato Brasileiro todos os jogos valem a mesma coisa, 3 pontos, e ontem fizemos por merecer a vitória.

    Vencer o clássico é lógico que tem um sabor especial, mas melhor ainda é ter feito 13 pontos em 6 jogos – 72% de aproveitamento – ótimo desempenho na competição.

    O time não está jogando um futebol bonito, mas venceu 4 dos 6 jogos em um campeonato muito equilibrado. Sem fazer comparação direta, estamos mais para os eficientes times do Muricy do que para as vistosas equipes de Telê Santana, estilos diferentes de se vencer no futebol. Espero que Diniz esteja amadurecendo seu estilo, equilibrando posse de bola com velocidade.
    Ganhando confiança. Vamos São Paulo!

  5. RAY, se você que ser campeão nessa temporada ( libertadores ou copa do brasil ou brasileirão ) demita o Diniz ate o dia 10 de setembro 2020( OSORIO JÁ)

    RAY, se você não que ser campeão de nada nessa temporada o Diniz é o treinador certo para O SPFC

    A escolha É sua RAY

    OBS : não tenho nada pessoal contra o Diniz , pelo contrario acho ele um pessoa trabalhadora e honesta . as minha criticas ao Diniz é como treinador .

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

    • Oooh, Beto!
      Já vi esses palpites, apenas com o nome do Cuca no lugar do Osorio. Lembra? Eu lembro. Não deu certo, lembra?
      Pois é.
      Esperava mais do nosso time treinado pelo Diniz. Esperava marcação alta e intensidade exorbitante; jogadores se apresentando ao companheiro para dar opção, várias chances de gols por partida – e, lógico, alguns gols em cada peleja.
      Vi alguns lampejos, antes da epidemia, qdo chegávamos ao ataque com vários jogadores e o time mostrava um futebol bonito, Houve a parada e voltou como se todos os jogadores estivessem com o virus: não o corona, mas o da preguiça; da lezera.
      A você que é um cara educado e compreensível, sugiro dar um tempo ao Diniz e ao time; afinal, como já expus anteriormente em algum comentário meu, o Osorio já esteve por aqui e, como tantos outros, tb não chegou a ser nenhuma maravilha.
      Vamos esperar pra ver. Não dá para o diretor mexer num treinador cujo time ocupa a segunda colocação no campeonato. E olha, acho o Rai um péssimo diretor de futebol.
      Um abraço!!!

    • Revoltante.
      A transmissão do Premiere fingiu que não aconteceu, não reprisou nem depois de ver o desentendimento entre os atletas.

      E o arbitro, mesmo depois da queixa do Diego, nem se deu ao trabalho de verificar. Ano passado o Daronco ficou minutos argumentando com os caras da mesa sobre um lance, um contrato de raspão, para concluir pela agressão e expulsão do atleta são-paulino, sendo que o mais lógico, na dúvida, seria não punir.

      Não adianta ter VAR se é para ter desonesta ou incompetente pilotando.

  6. Acho que está faltando um comentário ou artigo do site sobre os corneteiros de plantão. O Victor Birner, Arnaldo Ribeiro, vários outros comentaristas estão apontando um exagero de PARTE da torcida do São Paulo que atrapalha a paz para trabalhar. Coloquem-se no lugar de quem sofre a pressão: vcs conseguem trabalhar direito com alguém te xingando ou querendo que seja mandado embora? Não importa o salário, ninguém consegue. Acho que o site poderia se posicionar sobre isso

    • Se você for funcionário, trabalhe mal, faça a empresa passar vergonha e destrua um setor que era o melhor da empresa. Seu chefe vai falar de você e irá te chamar em uma salinha, faça o teste e depois nos conte!

      • Isso não tem nada a ver com o que eu disse!!!! PARTE da torcida do quer criticar e só fala de falta de títulos sem pensar que o título é consequência de se permitir que alguém trabalhe direito. Eu respeito suas opiniões mas fica difícil falar com alguém muito xiita e que não enxergue futebol de maneira mais racional e menos apaixonada.

  7. Acho que está faltando muito conhecimento de futebol e da realidade dos treinos. O Bayern troca direto seus jogadores e ninguém acha isso errado. O zagueiro é um ex lateral esquerdo e ninguém reclama. Precisam esperar. Se tirar o Diniz, quem fica no lugar? Que solução vcs dão? Alguns de vcs é técnico e poderia ajudar? Alguém tem alguma SOLUÇÃO ao invés de reclamações???????

    • Você falou em realidade, pois bem SPFC e Bayern vivem realidade distintas, praticamente em planetas diferentes!!!

      O maior problema está na anta que é “diretor de futebol” e um presidente omisso e incompetente. Soluções são dadas aos montes, sempre, mas talvez você não as veja, a torcida sempre apontou as soluções!!! E vamos continuar cobrando, o SPFC tem que ser campeão, o fato é simples!

      • Concordo com a anta do presidente!!!! Estamos de acordo!!!!! mas realmente nunca vi nenhuma solução da torcida. Quais seriam? Poderia dizer? Acho que o melhor é manter o trabalho do Diniz pq não há outros técnicos. Aceito apenas o Sampaoli sair do Galo e vir pra cá. De resto, pode manter o Diniz. Sobre comparar com o Bayern, é melhor olharmos pra cima do que pra baixo. Quero me comparar com os melhores e ver onde consigo chegar e não com os piores.

  8. O que nos presenciamos hoje não foi uma partida de futebol. Precisaria melhorar muito para isso. A bola foi torturada o jogo inteiro. A parada técnica não era para hidratação, e, sim, para que a coitada pudesse deixar de apanhar por uns minutos. Só teve dois momentos onde se viu algum talento. Justamente nos dois gols tricolores. E SÓ.

    Claro que fiquei feliz pela vitória. Especialmente por ser nos acréscimos, como eles gostam de fazer. Mas não dá pra tampar o Sol com a peneira. Não existe evolução tática nenhuma. Diniz troca tanto os jogadores que fica impossível o time ter algum padrão. Tanto é que não ocorrem jogadas ensaiadas. Fizemos um gol de falta e outro no chamado “abafa”, que é quando os jogadores partem pro tudo ou nada. De resto, não criamos oportunidades claras de gol, que é o que se espera de uma equipe em evolução. E não foi culpa dos desfalques porque estávamos atuando mal nas outras partidas também.

    A sorte do São Paulo é que os outros times também são uma inhaca. Vejam que Diego Souza é referência no grêmio e o Nenê no fluminense. Quem fala de risco de rebaixamento não entende nada de futebol.

    Nossa realidade pros próximos anos será esta. Jogar com essa molecada de Cotia, e torcer para aparecer algum maluco pra comprar. Ainda veremos muito Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Paulinho Bóia, Brenner, Helinho em campo, e, inevitavelmente, sofreremos demais.

    Não quero acreditar que Raí esteja queimando Arboleda e Bruno Alves porque estes são o legado de seu antecessor, Pinotti. Contudo, é um absurdo “rifar” a melhor defesa do campeonato passado. Alguma coisa estranha está acontecendo nos bastidores. De qualquer forma, tenho gostado muito de ver que o ótimo Diego e o Léo Pelé vem jogando com certa competência.

  9. Menos PP, minha alma será lavada quando formos campeões!!

    Daqui a pouco aparece a turma dizendo que voltou a carruagem de fogo e tal hahaha!!!

    Você esquece muito do passado, 10 rodadas no atlético, no fluminense, no SPFC ano passado…

    O time não jogou bem, agride muito pouco o adversário, chuta pouco no gol… menos!!

    A cobrança tem que continuar! Estamos sofrendo a 12 anos, eu comemoro títulos, quero o SPFC campeão!

  10. Ganhamos, e o time logicamente esta de parabens! Entretanto, é inadimissevel esse tecnico colocar bruno A. e Arboleta no banco! Temos os dois melhores zagueiros do brasil e nosso tecnico birrento nao os coloca.
    Ademais, com esse tecnico birrento, lutaremos para nao cair da serie B, nao se iludam
    #ForaDiniz
    #ForaRai
    #ÉARBOLETA
    #ÉBRUNOA.

  11. Quero ver os reclamões de plantão aqui! Pra mim, a escória do SPFC está na diretoria e esses coroas torcedores horríveis que só sabem criticar… bem feito!!!! Pior torcida do Brasil essa nossa do SPFC

    • Lave a boca para falar mal dessa torcida! Livramos esse time de rebaixamento e só estamos levando ferro a 12 anos aqui no Brasil!!

      Parece que você se acostumou a perder!!!

      • Seja educado.
        Leia os comentários acima e verá que tenho razão. Estou falando dos reclamões e dos que não apoiam. Eu fiz um corte a respeito de quem critiquei e não falei da torcida toda. Basta saber ler sem ser apressado. Olhe pra si e veja onde se encaixa. Se vc se sentiu atingido então a carapuça serviu. Abraços.

        • Cara não há escória na torcida do SPFC, não misture a torcida com os pulhas da diretoria!

          Ao chamar parte da torcida de escória você ofendeu ela e se ofender ela a carapuça serve sim, porque eu vou sempre defender uma torcida que livrou o time de rebaixamento e que é humilhada pelo SPFC, então lave a boca e repense separe bem as coisas!

          Tenho orgulho dos coroas que torcem pelo SPFC, eles que construíram esse clube outrora vencedor e passaram a paixão para seus filhos!

          Separe o joio do trigo amigão!!!

          • Peço desculpas por usar q palavra “escória” tvz fosse melhor usar a expressão “muito ajuda quem não atrapalha”. O futebol mudou, o São Paulo virou um cabide de emprego e um clube sem oposição. A torcida poderia exigir renúncia “da situação” ou destituição dentro dos parâmetros estatutários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.