Estreia no ao trouxe algo interessante

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo teve sua estreia o ano – e no Campeonato Paulista – com uma vitória sobre o Água Santa. Resultado obrigatório em se tratando de jogo no Morumbi, independente de estarmos com o time titular ou não.

Algumas coisas interessantes me chamaram a atenção, de forma positiva. O entrosamento que está começando entre Daniel Alves e Hernanes, no meio de campo, a participação de Pablo, não só pelo gol, mas pela movimentação e entrega, a formação tática, com jogadores bem espalhados pelo campo, sabendo o que teriam que fazer, enfim, um time de futebol em campo.

A preocupação que surgiu foi com relação aos espaços deixados no meio de campo, que possibilitaram ao Água Santa algumas chances de gol. Thiago Volpi trabalhou bastante. Nosso meio de campo está sem marcadores por excelência, é muito leve e isso dificulta para a defesa.

Aliás, o próprio Fernando Diniz reconheceu essa deficiência na coletiva pós-jogo. Não se trata de mudar os jogadores, mas de colocá-los com melhor posicionamento em campo.

É apenas começo de temporada. Assim como não posso avaliar o ano do São Paulo por essa vitória contra o Água Santa, também não poderei fazer a avaliação por uma vitória ou derrota contra o Palmeiras, no domingo.

Mas confesso que estou otimista para o ano. Acho que vamos ganhar alguma coisa, vamos sair dessa secura que nos encontramos há oito anos.

Vamos acreditar!

5 comentários em “Estreia no ao trouxe algo interessante

  1. Sem desmerecer o Agua Santa, que tem la seus meritos, mas somos o SPFC, de tantas glorias e tradicoes, incomparavel querer comparar.
    Para quem viu o tricolorzinho esbanjar taticas e vontade, sem medalhoes, de um pau e meio, confesso que fiquei surpreso com o pouco que vi, comparado ao ano anterior e um bom começo, começo que tera que evoluir, e muito.
    Precisamos de um meia, um meia, meia de origem e que conheça a fundo o beaba da posicao, senti saudades do Gomes, mas nao e ainda o ideal, Helinho precisa ter mais vontade, nao e quem pensa que e, tem que ter vontade e Hernanes, fez bem sua funcao, tem porte, ai mesmo e onde tem que jogar, conhece. O time ao menos teve vontade e procurou jogo com mais determinacao. Ainda falta, falta e muito, nao somos o Agua Santa, somos mais, muito mais. Diniz, pode completar ou piorar o que falta.

  2. Era o Água Santa, o teste é domingo para sabermos como está esse início.

    Começa a festejar uma vitória contra cachorro morto e logo aparece alguém dizendo que a carruagem de fogo está passando rsrs.

  3. Acho o time do SPFC como toda nossa torcida muito ansioso , tentando resolver tudo rapidamente, me preocupa essa marcação alta da defesa, mas ontem foi um time razoável vamos ver domingo como esse time se porta !!

  4. Bom dia
    Assisti somente o primeiro tempo.
    Achei o Hernanes ainda longe das suas possibilidades mas interessado no jogo.Talvez a idade esteja batendo à porta.
    Helinho não serve p ser titular de jeito nenhum mas para não falar que somos corneteiros deem mais chance a ele, afinal é só o paulistinha.
    Gostei de mais do Vítor Bueno, confesso que me surpreendeu.
    Rezar muito p Dani Alves não se machucar porque o time depende e precisa muito dele.
    Pablo sempre achei bom jogador e o gol e ontem mostrou isso.
    Agora na libertadores se houver algum ponto perdido dentro do Morumbi esse time não busca fora de casa de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*