Partida sofrível, de resultado catastrófico

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o jogo do São Paulo contra o Grêmio neste sábado, no Morumbi, foi sofrível, de um nível técnico melancólico e com resultado final catastrófico para nossas ambições. Jogando contra o time reserva do Grêmio, nossa obrigação de ganhar, que já existe por si só nos jogos em casa, quadruplicou de tamanho. Eu falava na transmissão, assim como no Jornal Tricolornaweb em toda esta semana, que usaria o dialeto “dilmês” para falar que nossa obrigação era ganhar ou ganhar. Se não ganhássemos, deveríamos ganhar. E se não desse para ganhar, então teríamos que ganhar. E não fizemos isso.

Cuca continuou mantendo na zaga Arboleda e Anderson Martins, quando eu entendo que seria melhor Bruno Alves. Mas o time não tomou gol. Então isso é o que menos importa nesse momento. Nosso problema está no meio e no ataque. Daniel Alves não fez uma boa partida. Aliás, pouco podemos exigir dele, que estava em férias até outro dia e não poupou esforços para jogar todas as partidas.

No ataque, originalmente, Vitor Bueno foi escalado como falso 9. Mas por ali apareceram o próprio Daniel Alves, Everton, Tchê Tchê. Entretanto faltou o algo a mais, aquele centro-avante que empurrasse a bola para dentro do gol. Com Pablo machucado, Raniel suspenso e Pato, que até poderia ser uma alternativa, também contundido, ficamos sem esse jogador. Falto a referência na área.

Quero deixar um parágrafo para falar de Antony. Jovem promisso valor do clube, desde que voltou da Seleção não rendeu mais nada. Não parte para cima do marcador, afunila todas as jogadas, nunca chega à linha de fundo. Cuca justificou, na entrevista pós-jogo, que há um turbilhão passando pela cabeça dele. Propostas do Exterior, filho que vai nascer, Seleção Brasileira e outras coisas mais. Ora, então se ele não está com seu emocional em dia, talvez fosse melhor deixá-lo no banco e colocá-lo durante a partida.

Bem, mas quem começaria? Toró foi para o Morumbi, mas sem condição de jogo; Helinho é uma piada. Então, não há que falar.

Não jogo a toalha, nem vou dos 8 aos 80 em fração de segundos; não acho que vamos lutar só pela Libertadores e tenho o título em mente. Mas reconheço que o resultado foi catastrófico para nossas intenções no Brasileiro. A recuperação terá que vir na próxima rodada, contra o Inter. Doa a quem doer. Só quero lembrar que iremos sem Antony (suspenso), Daniel Alves e Igor Gomes (com a Seleção Brasileira), quase certeza sem Hernanes, muito provavelmente sem Pablo e Pato. Então, não é doa a quem doer, mas seja o que Deus quiser.

18 comentários em “Partida sofrível, de resultado catastrófico

  1. Felipão dançou e vejam como são as coisas, Palmeiras com dinheiro e.um elenco recheado de bons jogadores, tem pelo menos 2 times titulares campeão 2018 e caiu um pouco e tinha tudo até para ser campeão ainda, e como são as coisas no sao paulo tem um time só e ainda mais ou menos não tem elenco, não tem dinheiro e ainda treinador mais ou menos e ainda não demitiu o cuca e não ganhamos nem par ou ímpar ultimamente , podia mandar o cuca pra lá e traz o Felipão cascudo nesse time.

  2. E o tal do Calazans? Cuca implorou por sua contratação. Aí, na hora em que precisamos, coloca o Helinho e o Igor Gomes. Se é pior que os meninos da base, por que trouxeram? Outro Éverton Felipe…

    Depois da sova dada pelo flamengo no palmeiras, a esperança de título do Tricolor despencou que nem o torcedor no sábado.

    Por falar nele, dizem que o São Paulo ofereceu tratamento completo no Reffis, com todos os profissionais do departamento médico. Precavido, respondeu que preferia cair de novo…

  3. Falta elenco, Daniel Alves vai se queimar jogando como armador. Aliás, se vir o Messi, não dá certo no São Paulo.

    Grande parte da torcida tem uma tara por jogador formado na base, e acha que tudo que aparece é craque, e não está sendo diferente com Antony e Igor Gomes.

    Se continuar assim, não acabará nem no G6.

  4. porque foi catastrófico? jogamos como o nosso pior time contra um gremio com 70% titular .

    acho que devemos analise o jogo com mais conhecimento de futebol .

    esse editorial e toltamente diferente do que foi o jogo

    #EUQUEROMEUSOBERANODEVOLTA

  5. PP, tá na hora de dar umas caneladas no DEP médico do clube ou vou achar que vc está poupando esse setor do clube por algum motivo, de amizade por exemplo. Esse departamento era, uns 10 anos atrás, referência mundial, hoje é uma piada.

    Com relação ao Anthony, termos que preservá-lo, pois já provou ser um grande talento, mas hoje merece um banquico pra arrumar sua cabeça e não queimá-lo com a torcida, pois realmente não tá jogando nada.

  6. Catastrófico em minha opinião é exagerado, mas com certeza foi um mau resultado.

    O Grêmio escalou Everton Cebolinha, de longe o melhor jogador disputando o Brasileiro, e tem um conjunto muito forte.

    Desde o retorno da Copa América fizemos bons jogos contra Palmeiras, Chapecoense e Santos, razoáveis como este contra o Grêmio e Ceará e partidas sofríveis contra Fluminense, Athletico e Vasco.

    Nosso time oscila demais, sofre muito com contusões e não temos reposição à altura para os titulares. Por esse motivo eu entendo que neste momento a meta realista é chegarmos à Libertadores (G4). Quando tivermos atingido essa meta com folga então dobramos a meta e passamos a pensar em título.

  7. Bom dia tricolores,
    Diante do exposto pelo Paulo entendo que o Cuca deveria treinar o seguinte time para enfrentar o Inter em um 3-5-2,
    Volpi – Juanfran; Arboleda; Bruno Alves – Igor Vinicius; Hudson;Vitor Bueno; Luan;Reinaldo – Toró e Raniel, mas o treineiro é ruim em mudar o jeito de jogar ou seja, jeito nenhum, quero ver o show de horrores, tomara que ao menos o Pato se recupere, boa semana tricolores.

  8. O trenero, taticamente e nota zero.
    Essa a minha bronca de sempre.
    Vejo times de segunda linha, bem postados, taticamente.
    Alem disso quer mudar estilos dos seus comandados.
    Acorda karajo di mierda.
    Isso, disso, nao vai acrescentar nada, como alguns que vi.

  9. Já deu para perceber que mesmo com Daniel e Juanfran nao iremos longe mesmo que eles façam milagres, pq o restante dos jogadores com raras exceções jogam alguma coisa e temos um treinador que era TOP que se transformou em um fracasso, não acredito em títulos pq acima de nos tem pelo menos 4 times melhor que o nosso e bem dirigido entao teremos que nos contentar com 4o, 5o, 6o lugar e olha lá.
    Daniel e Juanfran vieram jogar no pior time possível , um time fracassado desde de cima.
    Por isso que não me iludi com aquela invencibilidade era questão de tempo o time voltar ser o mesmo.

  10. Não consegui assistir o jogo inteiro por motivo de viagem. Do que assisti, continuo com a impressão de que NÃO TEMOS ATAQUE… até porque os principais atacantes tem residência fixa do REFIS…

  11. Simples, como 2 + 2 e 5.
    Gremio, posicionamento tatico, nao sei se sao titulares ou reservas, mas tem um posicionamento tatico, e cumprem a risca, detalhe nao tem nenhum medalhao que ganha um milhao e meio.
    Sao Paulo, uma desinteria tatica de sempre, costumeira, ainda contratam dois alas e colocam os dois para resolver o jogo, vao, nao, e claro, futebol precisa de disciplina tatica e preparo fisico, treinamentos.
    Vamos trenero, acorda, dessa letargia di mierda.

  12. Tinha o Osório dando sopa mas contrataram o Cuca……….
    agora tem de aguentar esse treineiro boleirão arroz com feijão ultrapassado como o Felipão e o Abelão .

  13. Eh uma vergonha esse departamento médico do spf, um dia foi exemplar, hj ultrapassado e fraco, quem entra não sai tão cedo, o de fisioterapia também outra piada, jogadores se machucam facilmente e o preparo físico outro antro de incompetentes.
    Raí e Lecú, não adianta trazer jogadores caros e relativamente bons (Já que craques está difícil) e ter uma preparação e recuperação física de 5a. categoria, os jogadores nao3 rendem o que podem e não se recuperam rápido.
    Podem apostar, Daniel e Juanfran dentro de pouco tempo vão estar sonolentos como os demais, porque a preparação física do time eh uma lástima, bem diferente daquele Reffis que tínhamos até o canalha cachaceiro detonar junto com seu amiguinho do Porsche, com a anuência dos conselheiros vendidos que se borravam de medo daquele FDP que detonou o clube igual os PTralhas detonaram o país, alias, aquele lazarento era PTralha amiguinho do marginal de 19 dedos.
    Mas voltando ao futebol, seu Cuca também deve ser cobrado, técnico que em 6 meses não deu um padrão ao time, fraco como muitos técnicos no Brasil, ridículos e com os mesmo vícios.

  14. Paulo Pontes , e do patetico departamento medico do clube que nao recupera ninguem, vc nao tem nada a dizer? E bizarra a situacao que o clube se encontra em termos de preparacao fisica e D.M. O Reffis morreu.

  15. A verdade é que hoje flamengo esta ano luz a nossa frente.
    Gremio tambem, nao tanto,mas esta sim a nossa frente.
    O badalado time das peppas esta no mesmo nivel nosso mas estão juntos um tempo maior e portanto estão um pouco acima na prateleira.
    Se esse time do SP começar a engrenar com os titulares jogando de forma continua no segundo turno ai poderemos almejar, no maximo,o terceiro lugar.
    Antony com ou sem turbilhão na cabeça não poderia de jeito nenhum perder aquele gol no primeiro tempo.
    Mais uma vez obrigado Volpi

    • Boa noite Eduardo, desculpe-me mas vou discordar de ti, na minha humilde opinião estamos atrás de Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Santos (pelo elenco ou futebol apresentado até agora), estamos na mesma prateleira de Cruzeiro, Curicas, Patéticos (mineiro e Paranaense ) Fluminense e Bahia, então, do restante deveríamos vencer em casa e fora mas nem isso temos conseguido, portanto essa é a nossa briga, precisamos melhorar muito para ir além do 5° lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.