Time não foi tão bem, mas ganhou. E isso é fundamental.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo começou bem o Campeonato Brasileiro. Não foi o futebol dos sonhos, mas vencemos. E isso é fundamental num campeonato como estes. Dentro de casa, então, é pura obrigação.

Faltam entrosamento e melhor condição física de alguns jogadores, principalmente os que chegaram agora. Mesmo assim já deram um toque diferente no time. O segundo gol nasceu de uma jogada preciosa de Tchê Tchê. Pato, quando caiu pelo lado, fez uma jogada brilhante, indo à linha de fundo e dando o gol para Tchê Tchê, que perdeu.

São relances, eu sei, mas que mostram o que esse time pode nos trazer de bom neste Brasileiro.

Outro detalhe: sei que o time do Botafogo é limitadíssimo, mas não corremos um único risco. Cuca posicionou bem a defesa e fez uma linha de proteção à frente dela, não permitindo nem espaço para o Botafogo jogar no campo do São Paulo.

Os gols surgiram naturalmente. Antes do primeiro, já era para estarmos ganhando, se Igor  Vinicius cruzasse uma fração de segundos mais rápido, ou se Pato esperasse uma fração de segundos para avançar. Seu gol não teria sido anulado. Mas é fato que ele estava impedido.

Mesmo com o tempo passando, o São Paulo foi colocando volume de jogo até marcar seu gol, em assistência perfeita de Antony para Everton.

No segundo tempo o Botafogo veio para cima. Mas, repito, sem criar chance alguma de perigo para o gol do São Paulo. Cuca colocou Hernanes no lugar de Igor Gomes, mas nada mudou. Aí colocou Toró no lugar de Pato. E o jogo incendiou. Para o São Paulo.

O garoto entrou com um apetite fenomenal. Quase marcou um gol, num contra-ataque que puxou. Incomodou a defesa do Botafogo o tempo todo. Obrigou o time carioca a recuar, tirando aquela pressão que ele começava a exercer sobre o São Paulo.

O segundo gol matou o jogo de vez e o time teve tranquilidade para administrar o resultado.

Cuca vai conseguir dar molde a este time, tenho certeza. Com o tempo voltarão Luan, Liziero, Rojas e Pablo. Tenho muita fé que  coisas boas vão nos acontecer este ano. Que os santos tricolores nos ouçam.

6 comentários em “Time não foi tão bem, mas ganhou. E isso é fundamental.

  1. Paulo Pontes, e a assembleia geral que será votada em 25/5, sobre a proibição de conselheiros exercerem cargos remunerados. Qual sua posição?

    • Vou falar sobre a assembleia ainda hoje. Eu não era contra conselheiros serem remunerados. Mas depois do que o Leco fez, ou seja, estuprou o estatuto fazendo o jogo político, passei a ser contra.

  2. Boa análise brother, foi realmente esse o desenho do jogo.. eu acho que o Cuca demorou um pouco para colocar o Hernanes para dar opção ao chute de média distância e para cadenciar o jogo, Pato foi razoável assim como Tchê Tchê, mas a perspectivas é boa, e o Tricolor deve fazer um Brasileiro brigando na parte de cima da tabela, título é difícil, pois tem pelo menos cinco ou seis times acima ou no mesmo patamar, vamos aguardar

  3. ainda tem muita coisa para fazer e consertar no soberano e o MESTRE CUCA sabe disso .

    a coisa mais importante é trabalha o time para repetir mais vezes durente o jogo a jogada do segundo gol ,ou seja, cada vez mais as variaçoes de jogadas , toque de bola com produtividade

    MESTRE CUCA NÃO SE ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE TRABALHA O SOBERANO PARA SE TEMIDO PELO OUTROS TIMES

    meta ate a copa america minimo de 19 pontos e o ideal 21 pontos ,ja ganhamos 3 pontos .

    esse ano tem titulo

  4. Pato ficou muito isolado nos primeiros 30 minutos de jogo. Botafogo abusou das faltas para parar o jogo. Quando o SPFC passou a explorar o jogo em velocidade pelas laterais começamos a criar chances.
    Tricolor cumpriu a obrigação. Não podemos perder pontos no Morumbi para equipes que ficarão na zona intermediária da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.