São Paulo chegou muito longe. Mas perdeu para ele mesmo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu para ele mesmo o título deste ano. Jogamos contra um adversário inofensivo, que a única coisa que sabe fazer é se defender e achar uma bola para contra-ataque ( achou) e acertar um escanteio (acertou). O São Paulo foi medroso, jogou para empatar e levar para os pênaltis, sentiu-se inferior ao seu adversário. Aliás, respeito (para não dizer medo) que já aflorou no jogo de ida no Morumbi. O dever de casa era mais do que necessário. Mas nós deixamos para decidir em Itaquera. E perdemos.

O jogo inteiro foi horrível, indigno de uma final de Campeonato Paulista, dos dois lados. Ouso dize que o Corinthians joga tão feio, mas tão feio, que atrapalha o adversário e o faz jogar feio também. Mas foi horrível.

Confesso que quando saiu o primeiro gol do Corinthians senti que o jogo tinha terminado. Seriam 60 minutos (15 que faltavam para acabar o primeiro tempo e 45 do segundo) de ataque contra defesa. Mas conseguimos empatar no último lance do jogo.

Eu entendi a formação inicial de Cuca. Ao invés de entrar com time mais ofensivo optou pela segurança. Inegável que Jucilei é um grande ladrão de bola. Mas ele matou Luan, que ficou perdido, pois há tempos não joga mais como segundo volante, ocupou o mesmo espaço que Jucilei e deixou Igor Vinicius sozinho para armar o time. Everton Felipe voltava para ajudar o meio, mas Igor não entrava por aquele setor de ataque. Everton perdia todas as bolas na esquerda e Antony era figura completamente apagada no jogo. Mas marcou o gol. E isso vale muito.

Se Cuca errou na escalação, piorou no segundo tempo. Voltou com Hernaes no lugar de Everton Felipe. O profeta foi jogar no meio dos zagueiros, de costas para o gol, quando o forte é bater forte de fora da área, ou seja, jogar de frente para o gol. Ali o normal seria ter tirado Jucilei e voltado com Hernanes. Simplesmente tivemos um jogador a menos.

Depois colocou William Farias no lugar de Everton, que saiu machucado. Também não entendi. Na entrevista ele explicou que Luan também tinha acusado uma contusão. Mas a situação de Everton era pior. Ele não quis deixar o setor fragilizado. Vou aceitar essa explicação para não ficar pior sua responsabilidade pela derrota.

Mas chegamos muito longe. Um time que foi montado com um técnico aprendiz no começo do ano, que foi desmontado e refeito no terceiro mês, com um técnico tampão e que acabou o campeonato com o novo técnico, é digno de piada. O planejamento até este momento foi zero. E ninguém pode discordar que só chegamos até aqui porque temos bons valores revelados em Cotia, que andaram resolvendo jogos contra o Ituano e segurando o rojão. Mas, como eu disse no início, se chegamos longe demais, hoje perdemos para nós mesmos. Para nossa fragilidade, nosso medo, nosso sentimento de inferioridade frente aos demais grandes de São Paulo. Continuamo sendo a quarta força do Estado, sem ganhar um único clássico e marcando um único gol: o de hoje.

Não posso deixar de comentar um lance que o VAR não pegou (ou não quis pegar): bola alta na área, Henrique sobe com Hernanes e me te a mão na bola. É pênalti em qualquer lugar do mundo, menos em Itaquera, contra o Corinthians. Incrível (ou normal) a Globo mostrar só uma vez o replay e ninguém comentar nada. Não perdemos por causa deste lance, mas ele poderia ser um diferencial, pois era segundo tempo e o placar estava 1 a 1.

Não quero viver do “se”, mas da nossa realidade. Continuamos  na fila. Com boas perspectivas pela frente, é verdade. Para o Brasileiro teremos Alexandre Pato, Tchê Tchê, Pablo recuperado, Hernanes em forma. Além, é claro, da molecada de Cotia (se o sr. Leco não sair vendendo por aí). Vamos esperar por esses dias melhores. Apesar que nos últimos sete anos, entra ano sai ano, e nós esperamos por dias melhores. Triste realidade.

 

30 comentários em “São Paulo chegou muito longe. Mas perdeu para ele mesmo

  1. SPFC perdeu para o rival que entendeu que aquele jogo era uma final, o nosso time, não. 4 jogos e só foi marcar um gol, numa falha bizarra. Lógico que tínhamos 2 desfalques importantes, mas o Cuca (enorme decepção) colocou o time para jogar recuado, como o “covarde” Corinthians. Deu no que deu. Ah, e mantivemos o nosso longo tabú e entre eles, o de 9 meses sem ganhar um clássico. Realmente, somos eterno fregueses dos caras.

  2. Acabei de ver um vídeo do Leco querendo tocar na taça do Paulistão e o cara de areia mijada o humilhando, é a Dilma do Morumbi, que ponto chegamos ultrapassamos o fundo do poço e nenhum conselheiro faz nada, que vergonha.

  3. Atenção JOGADORES E MESTRE CUCA : espero que tenham aprendido a lição que com medo vocês não ganham nada e ainda passam vergonha

    Aos JOGADORES que ficam abalados e com medo em jogos decisivos eu aconselho a procurarem um bom psicólogo ou pedirem para sair do soberano , porque já tem copa do brasil em maio .

    MESTRE CUCA deixo aqui duas perguntas para você

    É melhor perde jogando com coragem ? ou perde jogando com medo ?

    JOGADORES se não aguentam a pressão não vistam a camisa do soberano

    Brasileirão e copa do brasil é obrigação ganhar um dos dois

  4. Facil falar depois do jogo, mas o Cuca errou ao entrar com o Jucilei. O Luan que nunca tinha jogado mal, ficou perdido como 2o volante e fez péssima partida.
    Mas como culpar um técnico que está a 2semanas no cargo?

    Acredito nesse SP que está sendo montado pelo Raí, mas espero que ele não comece a vender os moleques da base. Eles são o futuro do clube!!!

    Cuca tem um bom elenco em mãos, que pode ser melhorado no dia a dia com treinamentos e jogos.
    O time precisa de variações e esse elenco tem as opções em 442, 433, 4141.
    Defesa fixa: Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno, Reinaldo.

    Posse de bola: Luan, Liziero, Hernanes; Vítor Bueno, Antony, Pato.

    Contra ataque: Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes; Everton, Rojas, Pablo.

  5. Suponha que o jogo tivesse sido exatamente igual, com exceção do gol do love. Vamos imaginar que o lançamento saiu errado, sei la. E ai, nos penaltis, o Sao Paulo ganhasse o título.

    Hoje, ao invés de apontarem tudo como errado, vocês estariam celebrando a vitória espetacular e o grande jogo. “O campeão voltou” e aquela coisa toda.

    O gol dos caras saiu aos 44 do segundo tempo. Teve dois penaltis nao dados para o São Paulo nas decisões. O Sao Paulo foi muito superiro no 1o jogo. O time estava desfalcado de dois dos jogadores mais importantes. E o jogador mais importante, que vinha de uma parada muito longa, está mal fisicamente.

    Para a continuação do ano, tem 3 novos jogadores que chegaram para brigar por posição no time titular. Tem a volta do Rojas. Tem o recondicionamento do Hernanes… Fora a volta do Pablo.

    • Eu acreditava que iriamos para os penais como fomos contra as pepas e ai é loteria mas perder aos 45 do segundo tempo sem poder reagir por falha individual é inadimissivel, e mesmo que tivessemos ganho o titulo paulista comemorariamos sim mas a realidade é outro, essa final foi com os 2 piores times dos 4 semi finalistas, o proprio Carille declarou que eles nao mereciam ter ganho o titulo, improvavel, seu Cuca errou na escalacao do Juscilei, sim, errou ao substituir errad, sim mas o que fazer olha no elenco e no banco o que fazer, falta material bom, falta qualidade no elenco, vamos esperar que com a chegada do Pato, Tche Tche e Vitor bueno o time melhore um pouco pq a coisa esta brava.

  6. Ontem foi um dos dia mais triste como torcedor do SP, não apenas pelo resultado, mas por mais uma derrotas seguidas de tantas derrotas, em um filme de terror sem fim, em uma tragédia que se repete a toda temporada de gols nos últimos minutos como na semi do ano passado e na final de deste ano contra o mesmo adversário, de eliminações para times medianos argentinos como na Libertadores desse e da mesma forma nos dois anos anteriores na Sul Americana, o que me deixa extremamente triste e frustado é constatar que o nosso Tricolor se tornou um time com estigma de derrotado e perdedor, que os atletas sentem o peso nas costas como uma tonelada esses anos de derrotas seguidas, e infelizmente não vejo que este quadro se reverta a curto prazo mesmo com o surgimento de safra de ótimos valores da base e mesmo com os bons reforços para o Brasileiro, vamos aguardar ..

  7. Chegamos mesmo longe d+ com esse time medíocre e infelizmente ate seu Cuca se perdeu na escalação e substituição mas tb fazer o que com esse elenco ridículo? Cuca jamais deveria ter escalado Jucilei pq matou tudo que foi de bom no 1o jogo e depois substituiu errado deixando Hernanes jogar enfiado no meio da zaga das galinhas mas tb com esse elenco horrível qualquer treinador faz merda pq nem atacante tem. Bem na verdade que perdemos o Paulista em casa onde tínhamos obrigação de ganhar de um time tão fraco como o nosso, mas fomos incapaz disso e como disse depois do 1o jogo falta qualidade ao elenco e depender só de 2 ou 3 garotos de cotia é muito pouco.
    Mas vejo o lado bom levantamos uma taça coisa que faz muito tempo que não acontece, e essa porcaria de diretoria dê condicoes para o cuca senao não vai adiantar de nada, milagre ninguem mais faz, e contrate pelo menos mais 3 jogadores para jogarem de verdade e não essas aberrações tipo Hudson e Reinaldo por exemplo.
    Paulista era o título mais fácil de ganhar esse ano depois que pepas e sereias caíram fora, agora os torneios que restam serão muito difíceis com esse elenco mesmo com as 3 contratações.

  8. Este ano fizemos 7 partidas contra equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, todos clássicos paulistas.

    Perdemos 4 e empatamos 3 desses jogos por 0 x 0. Com um retrospecto desse como acreditar que merecíamos um título de campeão?

    Crescemos de produção com o quarteto de Cotia, mas não o suficiente para vencer equipes que representam a elite do futebol Brasileiro. Dependeremos de atuações fenomenais de Pato, de ressurgimento do futebol em alto nível de Hernanes e da manutenção dos garotos no elenco para não passarmos vergonha no Brasileirão.

  9. Hoje fomos covardes e colhemos o que plantamos. Precisando vencer o jogo chutamos apenas uma bola no gol, e após o adversário ter aberto o placar.

    Diretoria – incluindo Raí – é a responsável pelos fracassos deste ano, pois só foram em busca de contratar um técnico de ponta após a vergonhosa eliminação na pré Libertadores.

    Nossa campanha no Brasileirão depende da manutenção dos garotos de Cotia no elenco. Se vendermos nossas revelações na janela de Julho / Agosto teremos mais um ano de luta contra o rebaixamento.

  10. Essa diretoria é um câncer maligno, conseguiram acabar com o São Paulo, os adversários nem zuam mais por dó, é lastimável.
    Eles não são São Paulinos, não tem oposição, vivemos dias terríveis, todos os conselheiros ficam apoiando essa merda.
    Uma Instituição do tamanho do São Paulo não pode ser controlada por um grupelho de 240 energúmenos, que se calam por benesses, aeroleco, brindes e etc.
    A torcida deveria invadir e botar pra correr esses vermes de lá.

    • Fabio, eu acho que precisamos de dois bons zagueiros tambem, pq os 03 que temos não são confiaveis.
      Hoje o Arboleda foi culpado nos dois gols do adversario.

      • Os laterais não são nenhuma Brastemp mas dão pro gasto. Agora os zagueiros……………fraquinhos………..
        o Bruno Alves é o ” menos ruinzinho ” !
        E, concordo no tocante ao ” Arbolenda ” ( rsrs ) :
        CAGOU nos 2 gols galináceos !!

  11. Gostaria de colocar alguns tópicos:. 1) voltamos ao passado recente com a entrada do JUCILEI, claro cheio de derrotas. 2) jogar sem centro avante e difícil e reflete esta diretoria inutil 3) Hernandes levando muito tempo para se recuperar, será que recupera seu bom futebol ? 4) acho que surgem muitas. Contusões em nossos jogadores. Será que não tem algo errado?

  12. Boa noite tricolores de plantão!!!
    Como é triste assistir a um jogo de futebol pela globo(quer dizer dos galinhas), no jogo do Morumbi em nem um momento colocaram o áudio da nossa torcida, e hj foi ridículo, não se ouvia sequer os comentarista e o narrador, pois ficaram o tempo inteiro com áudio desses gambás, lamentável está globo fdp.

  13. O SPFC deveria fazer um favor pro seu torcedor e encerrar suas atividades, soh assim para parar de passar vexames.
    A vergonha já passou dos limites, não há respeito algum, fracassado, time medíocre, lixo e vergonha.
    O plano de Juvenal com o Andrés deu certo, o SPFC virou um fracasso e as galinhas viraram campeãs de tudo.
    Eliminar o Palmeiras pra entregar pra esses ratos de esgoto, pra quê?

    Fecha essa porra, não aguento mais passar vergonha, essa porra só serve pra vender jogadores e encher o rabo de alguns ratos safados!!!

  14. Não sei se vcs teriam a mesma opinião sobre o jogo mas nós perdemos o título jogando em casa a torcida acreditou encheu a casa mas quem chega em uma final pega um time que joga atrás e não faz o papel de casa não tem condição de vencer fora se saísse pelo menos com 1×0 do Morumbi esse adversário teria que ir pra cima pra ganhar o jogo daí sim vc poderia retranca o time mas já começou usando Antony na lateral ajudando marcar se é louco

  15. Essa adm é catastrófica. Chegamos além da qualidade dessa administração.
    Ainda temos que separar esse joio do trigo.
    Administração falida de qualidade e cheia de pé frio.
    #foralecoincompetente

  16. Um time se preparou pra final, o outro fez videos fofinhos durante a semana, piorou fisicamente mesmo com a semana livre, premiou jogador encostado fora de forma e sem vontade com o direito de jogar a final, improvisou jogadores com substituições ridículas e pra coroar, o bando de fracassados dos dirigentes obrigaram os jogadores abalados, tristes e humilhados a se humilharem ainda mais pra receber o “prêmio” de vice e um abraço do Andrés.

  17. Paulo Pontes … O que dizer de um time que tinha 3 bons centroavantes a disposição e o São Paulo nenhum. ISSO é planejamento?

    Paulo Pontes quero te pedir um favor , faça na semana um editorial , sobre o péssimo preparo físico ,e do péssimo D.M que o São Paulo tem , nosso Reffis virou uma piada.

    o Time jogando uma vez por semana ,e tantos jogadores lesionados ,sentindo lesões durante as partidas arrastando em campo nos fins das partidas , lamentável.

  18. primeiramente pode vender ANTHONY E O IGOR esses não merecem jogar no soberano ,ou seja , na hora que mais o soberano precisou eles sumiram em campo com medo de jogar , são dois jogadores covardes

    espero que o MESTRE CUCA tem aprendido a lição que é : time medroso não ganha nada

    sabado é obrigação de vencer

    HOJE FOI UMA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

    • Cadê o seu Cuca milagroso? Soh fez merda, com Mancini teríamos chances. Ainda por cima vem escrachar os garotos que ao menos fizeram alguma coisa.

      Vai te catar e leve seu “mestre” Cuca!!!

      • ALEXANDRE , O MESTRE CUCA foi covarde hoje disso eu não tenho duvida , mais ainda é o melhor treinador do brasil e vai dar muita alegria ao soberano esse ano .

        quanto ao garotos tem que ir embora mesmo o mais rápido possível

        quanto ao Mancini sem cometário , mas com ele a chance de ser campeão seria zero

        abraços para voce

        • Com o Mancini o time seria rebaixado, nao precisavamos nem jogar o Brasileiro.
          Mas sem dúvida o Cuca foi lamentavel, mas o resultado era esperado.
          #ForaLeco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.