Chega de Copa. Que volte o Brasileiro!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a Copa acabou. Parabéns à França, que mereceu o título, apesar de eu ter torcido muito pela Croácia na final. Que volte o Brasileiro. Mais: que entre em campo o São Paulo, pois este longo jejum está me causando mau humor.

O balanço que podemos fazer desta paralisação para a Copa é bom. Vendemos mais de R$ 100 milhões em jogadores e não desmontamos a espinha dorsal do time, nem desfalcamos a equipe considerada titular. Aliás, reforçamos, pois perdemos Marcos Guilherme e Valdívia, mas veio Joao Rojas, que pelos treinos que vi, é menos veloz, no entanto mais técnico e inteligente do que Marcos Guilherme.

Perdemos Cueva, mas, garanto, ganhamos um problema a menos no elenco. Ele tumultuava por ser muito chinelinho, descompromissado. E não seria titular em hipótese alguma, com Nenê jogando o futebol que está apresentando.

Perdemos Bruno (ou ganhamos com sua saída) e veio Bruno Peres . Temos que considerar que é uma troca muito vantajosa. E ganhamos Carneiro, que está recuperado e será ótima opção para o ataque.

Em resumo: a diretoria fez muito dinheiro, enxugou o elenco, reduziu a folha de pagamento e não enfraqueceu o time. Quando eu falei que daria o devido tempo e confiaria em Raí e sua equipe (Ricardo Rocha e Lugano), visava, principalmente, a janela de  meio de ano. Ele prometeu que não desmontaria o time. E cumpriu.

Acho que caminhamos para um segundo semestre com bons motivos para estarmos otimistas. Não sei se conquistaremos algum título, mas vamos brigar até o fim por ele. E isso eu já não tenho mais dúvida.

9 comentários em “Chega de Copa. Que volte o Brasileiro!

  1. Paulo, concordo amplamente com seu texto. Temos bons motivos para sermos otimistas mesmo. Rojas e Bruno Peres vieram para serem titulares, e darão maior qualidade à equipe, que já vinha se acertando. No entanto, espero estar enganado, acho que no campeonato onde o Carneiro fez 13 gols, o Tréllez faria 15.

    Perdemos Petros, Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia. E isso será sentido em um campeonato longo como o Brasileiro. Mas tenho certeza que temos um time para honrar o favoritismo e vencer a Sulamericana.

    Depois de uma fase inicial de testes, Aguirre parou de inventar e o time começou a apresentar um padrão. Agora é mostrar que a parada para a Copa foi benéfica, e fechar o ano com um título.

  2. Bruno Perez,
    desejo sinceramente que
    coloque o bom rapaz kkk
    o tal de milimerda mercenario
    ao menos no banco de reservas,
    ja que nao vai mesmo pra kutia,
    seu verdadeiro lugar.

  3. Boa noite tricolores!!
    Saudades de ver nosso manto lindo novamente, ainda bem que a copa acabou, não aguentava mais, assisti alguns bons jogos mas, simplesmente assisti, torcer mesmo só pelo tricolor, tudo bem que sou fã do futebol americano e torço de verdade pelo Green Bay Packers, mas é algo incomparável, bora bater nos urubus e depois na galinhada, estou confiante e acho que vai dar título e se não der vai ser por pouco.

  4. Até aqui vejo como muito bom o trabalho que vem sendo feito pela diretoria de futebol e também da comissão técnica.
    Teremos jogos difíceis, mas, o que mais me agrada é que esta dificuldade passou a ser via de duas mãos, hoje realmente passamos a preocupar nossos adversários.
    Se vamos vencer ninguém sabe, mas que o time vai lutar muito, aí não tenho dúvidas.

  5. Tbm torci pra Croácia, mas graças à Deus que a copa acabou, dá uma angústia ficar sem ver o SPFC jogar.
    Tbm acredito que a parada da Copa deve ter sido benéfica ao time e ao Aguirre.
    Aliás espero que o SPFC volte voando e se possível vencendo os dois times mais ajudados pela arbitragem e a globo.
    Raí mostrando tbm que planejamento não acontece em 30 dias, leva tempo para se mudar uma estrutura desgastada e viciada em fazer coisas erradas, porém além de não deixar o time desmanchar, suas contratações estão cada vez mais participativas e úteis ao elenco, Nenê, Diego Souza, Everton e Anderson Martins são exemplos disso.
    Além de nitidamente estar se livrando dos come e dorme.
    Vamos SPFC, depenar nos próximos jogos urubus e galinhas pretas.

  6. Na minha opinião, o Brasileirão teria apenas 16 times. Ficam sempre 4 times ruins subindo e descendo todo ano. Imagina agora, assistir a Chapecoense x Vitória, ou América x Ceará??
    Pior, esses jogadores só enchendo o saco do árbitro simulando faltas, transmissões ruins na TV, estádios vazios, etc.
    Deus nos ajude e que tenhamos um final de ando feliz com o título.

  7. Que pena! Que o Brasileiro é um campeonato muito longo, chato e enfadonho, que
    é um dos fatores que está contribuindo para reduzir o número de amantes do esporte. Observe que o jovem de hoje não se liga no futebol, tem exceções é claro. Mas a maioria deles adorou a. Copa.

  8. Reitero o que tenho escrito nos últimos meses. A gestão Rai& Cia. é boa, e poderá ficar ainda melhor, se lograrmos ficar entre os 3 primeiros ao final do Campeonato.
    Pelo que acompanhei, nenhum time se reforçou a ponto de nos preocupar. De forma que mantendo o time, como foi feito, somos candidatos ao título, sim senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.