Uma reunião para nada. Dorival continua. É bem a nossa cara

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, Dorival Junior continua à frente do São Paulo. Após treino nesta manhã e reunião com a diretoria, ficou estabelecido que ele permanece e que terá nova avaliação na quarta-feira, quando o Tricolor joga contra o CRB pela Copa do Brasil, no Morumbi.

Ontem à noite dei a informação da reunião e ponderei que, como percepção, tinha a quase certeza que sua demissão aconteceria no final desta manhã. Mas de repente o treino foi antecipado para as 9h, Dorival estava lá, à frente do elenco, e o clima parecia bem diferente. A percepção já dava conta de que tudo tinha mudado e que a reunião não serviria para absolutamente nada.

Diretoria presente, desde Leco até Lugano, passando por Raí e Ricardo Rocha. Alguma coisa teria que acontecer. Mas não aconteceu. Ou melhor, aconteceu sim: Dorival seguiu. E assim ficou mais uma vez estampada a inoperância desta diretoria. E agora também estou me referindo a Raí, Ricardo Rocha e até Lugano. Se não posso  – e não vou – culpá-los por tudo o que está acontecendo, já que estão a menos de três meses no cargo, não posso deixar de lamentar a falta de atitude em relação a um tema que, se não é unânime, é, no mínimo, vontade de 80% da torcida.

O consenso que temos é que Dorival está perdido, não tem o elenco nas mãos e não tem como continuar. Esperar para ver o que vai acontecer na quarta-feira é imprudência pura, pois um insucesso contra o CRB pode até causar a demissão de Dorival, mas vai, também, encerrar prematuramente nosso semestre e parte do nosso ano, pois nunca conseguimos levantar a Copa do Brasil e talvez fosse uma grande oportunidade.

Meus profundos sentimentos a Raí, Ricardo Rocha, Lugano e Leco. Acho que de vocês posso esperar muito pouco de agora em diante.

22 comentários em “Uma reunião para nada. Dorival continua. É bem a nossa cara

  1. Paulo Pontes, eu não acho que Ricardo Rocha e Lugano sejam importantes para o SPFC. Entendo que o Raí tem o perfil para o cargo, mas com essa presidência ele pouco poderá fazer. Necessário seria um projeto, mesmo à curto prazo, e buscar recursos para a montagem de um time forte. Essa Diretoria já mostrou que essa competência eles não tem. Sofrem o Raí, os eventuais “tecnicos” e a nossa imensa torcida.

  2. Nosso Sampaulo ja era,
    como nossa terrinha florecida por corruptos.
    ??? Esperar mais o que ???
    As suas glorias vem do passsado.
    Tambem esperava mais desse trio,
    do durivar jamais,
    vai acabar com o que sobrou
    o cara e’ um tremendo dum perdedor
    e vai encarar a torcida.
    Buuuurrrroooooooooooooooooooo

  3. Paulo Pontes

    Você como brilhante jornalista que é, Qual foi a ultima entrevista que o Sr. Confiem em mim deu???

    E olha a situação que o time está!!!!

    Por que ele não da entrevistas????

    • Clerison, se você ouviu o Jornal Tricolornaweb de ontem à noite (está disponível na Rádio Tricolornaweb), pode perceber que fiz exatamente essa cobrança ao Raí. Ele tem que por a cara para bater. E deixei clara minha decepção com ele.

      • Pois é, como você disse…

        Na hora que tem que colocar a cara eles se escondem… e tenho a mesma opinião sua o “Sr. Confiem em mim” é uma decepção!!!!!

        Não só por manter o treinador, Mas PRINCIPALMENTE pelo planejamento feito POR ELE.

        Achar que o FRACO Dorival Jr. é o único culpado é esconder a sujeira embaixo do tapete!!!!

  4. Paulo Pontes

    O Sr. Confiem em mim fez o planejamento, pediu os nomes que o treinador precisava “ou pelo menos jogadores com tal características” e por não ter COMPETÊNCIA de trazer Scarpa trouxe nomes para jogar para torcida!!!

    ELE DEU DE OMBROS PARA O PLANEJAMENTO.

    E agora ele não pode ser cobrado????

    É isso que uma empresa faria???

    Paulo Pontes você como acionista de uma empresa você não o culparia????

    Eu repito não gosto do Dorival mas só vou pedir a cabeça dele se o Sr. Confiem em mim for junto porque ele é igualmente culpado!!!!!

  5. Olha, esperava mais do Raí, parece que o ídolo ficou nos gramados mesmo,pois fora dele eh um “perna de pau”, manter esse técnico ateh quarta-feira pra ver o que vai dar eh muita sandice, muita incompetência e muita falta de responsabilidade.
    Espero que em caso de fracasso ao.menos sejam dignos de assumirem seus erros, isentando técnico e jogadores, afinal o certo seria demitir esse arremedo perdido e se desculpar por contratações desastrosas nível Trellis, que eh pior que minha sogra de 77 anos jogando bola.

    Realmente Paulo, Raí e Ricardo Rocha estão decepcionando até aos mais otimistas torcedores.

  6. Muitos dizem “Fora Dorival”, poucos apontam nomes pra resolver o problema do SPFC. Em 2012, Ney Franco foi campeão da Sul-Americana. De lá pra cá: Milton Cruz (18 jogos), Autuori (17), Muricy (109.. único que durou), Osorio (26), Doriva (7), Bauza (48), Jardine (2), Ricardo Gomes (18), Pintado (3), Rogério (37) e Dorival (37).
    A culpa sempre é do técnico, ou da diretoria que não deixa ninguém trabalhar ou que não põe alguém de peso (como o Muricy)?

  7. Sinceramente não vejo o SPFC muito diferente da draga geral e dos tropeços que os grandes vem tendo em todos os Estaduais. O problema em campo, ou seja, excluindo essa diretoria nefasta que há anos destrói o time, e que até quando o time joga razoavelmente não faz o resultado. Somando-se a isso os anos seguidos sem títulos e só vexames faz com que nós, tricolores, estejamos completamente impacientes, sem confiança e traumatizados. Não gosto do Dorival, acho um treinador sem alma, mas fica a pergunta: DEMITIR PRA CONTRATAR QUEM???

  8. Paulo, vamos analisar o atual cenário sob o viés estritamente político. Dentro de um dias, nosso adversário será o Palmeiras no Allianz Park. Resguardadas as circunstâncias atuais, o resultado mais lógico e provável, é a vitória dos porcos, afinal eles estão em outro estágio e nós ainda não ganhamos deles lá dentro. Então, essa seria a data e ocasião mais propícia para fritarem o DJ e com isso, saírem ilesos do massacre da torcida, que sempre fica mais irada nas derrotas diante de Porcos e Galinhas. Elementar meu caro Watson…

    • É o que acontecerá, Waldir. Dorival é o bode expiatório da vez. Não há motivos para Leco demiti-lo. Afinal, o técnico recebe todas as críticas.

      Presidente Leco pensa que é seu amigo Temer, que pode empurrar o caos com a barriga. A diferença é que ainda tem mais 3 anos de mandato praticamente. No final dele, espero que homenageie Getúlio…

  9. A troca de técnico e continuar com a mesma fórmula de sempre, depois chega no campeonato brasileiro fica criticando a diretoria que remonta o time a cada 6 meses. Quando o Dorival fala do pouco tempo que ele tem para trabalhar não está errado, esse pouco tempo de trabalho não vai fazer milagre.

    • Não perder do São Bento e do Ituano é pedir milagre? Ganhar da Ferroviária em casa é pedir milagre?! Dorival não tem tempo pra treinar, mas e quem tem?

      Das 16 equipes do Paulista, estamos na nona colocação. Raffael, convenhamos, é muito pouco, né?

  10. Paulo Pontes também acho um erro , ficar empurrando a situação do Dorival Jr com a barriga e ficar dando o jogo seguinte de sobrevida a ele , mais cedo ou mais tarde ele será demitido. mais fatalmente ele não será o técnico no Campeonato Brasileiro.

  11. Temos um jogo decisivo na quarta feira. Trocar de técnico agora seria muito pior do que já está. Espera quarta feira passar e aí troca de técnico, assim o próximo treinador tem mais tempo pra trabalhar.

  12. Acho que erram na montagem do elenco Paulo.

    1°Montaram um elenco muito lento com 2 atletas veteranos ( sendo que um custou absurdamente 10 milhões de reais com quase 33 anos .

    Diego Souza é bom jogador , mais beirando os 33 anos não valia 10 milhões ,e qual histórico do Diego nos clubes?? poquissímos títulos e breve passagens , seu melhor momento foi no Vasco campeão da Copa do Brasil em 2011 e vice do Brasileiro em 2012.

    Nene atualmente nem titular no Vasco da Gama ele vinha sendo .

    Dorival Jr apesar de fazer um trabalho fraco , pediu jogadores com outras caracteristicas e não foi atendido , Dorival Jr só sabe montar times velozes como foi o Santos de 2010 ,e 2015.

    Anderson Martins achei boa contratação.

    Trellez era interrogação ,e pra mim continua sendo;

    Lateral direito cade??

  13. Qual a experiência de Rai e Ricardo Rocha nessas funções que ocupam hoje no São Paulo?

    Rai foi um grande jogador , virou embaixador no clube mais nunca montou um elenco de time de futebol ,Ricardo Rocha até pouco tempo era um péssimo comentarista e só falava bobagens na SPORTV.

  14. Acho que da sim para culpar e avaliar a dupla Rai /Ricardo Rocha , afinal que montou esse elenco repleto de jogadores lentos com dois veteranos foram eles.

    • Luiz, para mim há que se dar tempo ainda para essa dupla, mas não nego que ela está decepcionando em algumas atitudes, como por exemplo, a de manter Dorival Jr. Mas não entendo que as contratações foram desastradas. O que acho é que falta um técnico que saiba pegar esse elenco e fazê-lo render.

  15. Paulo Pontes , quando você irá criticar/ avaliar , o trabalho da dupla Rai/ Ricardo Rocha? que na minha opinião até agora é bem fraco e questionável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.