A vitória obrigatória veio, apesar de dois tempos opostos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a última coisa que passaria na cabeça de um torcedor, por mais pessimista que fosse, seria uma eliminação do São Paulo para o CSA, time que acaba de sair da Série C para disputar a Série B do Brasileiro. E o São Paulo fez valer seu favoritismo e venceu por 2 a 0. Mas foram dois tempos completamente opostos.

O primeiro tempo foi medonho. O time conseguiu passar 45 minutos dando um único chute a gol, com Militão, após boa assistência de Cueva, enquanto o CSA deu cinco chutes, obrigando, em um deles, a Sidão fazer boa defesa. Não houve triangulações, jogadas em profundidade, contra-ataques, a lentidão imperou, a sonolência também. Parecia que o time estava chegando de quatro noites de muito carnaval, todos absolutamente acabados em campo. Não se mostrou absolutamente nada e eu não consigo acreditar que Dorival Jr, por mais que possa ser criticado por alguns torcedores, não consiga dar um mínimo de padrão para esse time.

No segundo tempo tudo foi diferente. O São Paulo voltou aceso e logo a três minutos, numa belíssima triangulação entre Cueva, Marcos Guilherme e Nene, o primeiro gol. Isso abriu a defesa do CSA e obrigou o time alagoano a atacar.

As oportunidades começaram a surgir e, ainda que sem muito entrosamento entre os quatro da frente, algumas jogadas saíram. Ficou claro que Cueva é a mola propulsora do time, por mais que Nene tenha boa qualidade técnica.

Militão e Reinaldo mostraram que podemos vislumbrar um ano sem o abismo que estava a nossa frente em termos de laterais. Reinaldo vem provando que sua passagem por times de menor expressão lhe fez muito bem e as partidas que vem fazendo, de regular para boas, lhe darão a confiança necessária. Militão, que ainda tem uma grande deficiência ofensiva, vem melhorando jogo a jogo, arriscando algumas descidas e chegado bem à linha de fundo. Só precisa treinar mais o fundamento do chute, pois isso ainda lhe falta.

No meio Jucilei é um gigante e nesta noite teve Hudson como seu coadjuvante. Mas ele sobra em campo.

O importante é Dorival Junior conseguir dar entrosamento ao quarteto formado por Cueva, Nene, Marcos Guilherme e Diego Souza. Jogando em carrossel, sem posição fixa, com Diego Souza saindo da área para permitir as entradas de Cueva, Nene e até Marcos Guilherme, com os meias se revezando pelas beiradas do campo, entendo que começamos e desenhar um bom time. Lembrando que Valdivia também pode fazer parte dessa brincadeira.

Enfim, o time começa a se acertar. Mas será preciso vencer o clássico no domingo para a confiança da torcida começar a aumentar. É preciso lembrar que 2017 foi traumatizante e o torcedor são-paulino ainda sofre com essas recordações. Mas vamos em frente porque conseguimos a quarta vitória consecutiva.

13 comentários em “A vitória obrigatória veio, apesar de dois tempos opostos

  1. Enganosa evolução, o time continua sem padrão, não há aproximação dos jogadores e uma movimentação de peladeiros.

    Dorival Júnior não acertou a defesa coisa nenhuma, adversários ridículos.

    O Sr. Paulo Pontes e o demais profissionais da imprensa, vão esperar o time perder jogos importantes e decisivos para criticar.

    ACORDEM!!! O São Paulo ganhou de ninguém, não tomou gol por que os times são horríveis:

    MADUREIRA, BOTAFOGO SP, BRAGANTINO E CSA.

  2. Vamos São Paulo, apoio você na vitória e na derrota, em tempos de crise e tempos de glória!
    Apoio Sidao, Militão, Arboleda Rodrigo Caio e Reinaldo.
    Jucilei e Petros (Hudson)
    Cueva, Nenê e Marcos Guilherme. Diego Souza.
    Dorival Júnior.
    Enquanto estiverem vestindo a camisa tricolor, tem meu apoio

  3. de editorial e editorial vamos afundando o soberano

    para aqueles que defendem o dorival jr

    porque em 7 meses ele não conseguiu dar um padrão de jogo para o soberano ?

    @CUCA JÁ

    • beto, não entendo sua revolta com o Paulo Pontes…
      agora ele tem que escrever um Editorial apenas para poder inflar o seu ego??
      Para com isso cara…. você parece ser um cara inteligente, conhecedor do assunto… mas para com essa de o Paulo Pontes vai afundar o “soberano” com o editorial dele… não tem nada a ver isso cara…
      e coloquei a palavra entre aspas simplesmente que “soberano” já não somos a muito tempo….
      abraços pra você !

      • Cristiano , não tenho nada contra o paulo pontes , pelo contrario gostaria que ele fizesse parte da diretoria do soberano por ser uma pessoa correta e honesta

        as minha criticas ao seus editorias é apenas porque eu acho que não ajuda em nada o soberano .

        digo para você, um editorial do paulo pontes tem muita força para mudar muita coisa que esta errada no soberano .

        eu acho que só o paulo pontes e o Raí podem ajudar o soberano , por isso cobro e vou continua cobrando deles , porque no soberano hoje eu só acredito em duas pessoas no RAÍ e no PAULO PONTES esses dois eu tenho certeza que podem ajudar muito o soberano

        abraços pra você

      • marcos meu amigo , diga outro nome para substituir o dorival jr ?

        diz uma coisa de boa que o dorival jr fez nesses 7 meses que o cuca não faria melhor em 3 meses ?

        está cada dia mais difícil defender o dorival jr , não é verdade ?

        abraços pra você

        • Beto, a questão é que nao tem outro nome, o Dorival é o melhor do mercado! Nosso time que agora está deixando de ser fraco!
          Os reforços chegaram agora, precisamos de lateral. A partir dai, se manter o elenco, acho que depois de dois meses podemos critica-lo

  4. O que vi nesse jogo é que temos bons jogadores mas ainda não temos um time, e isso vai surgir com treino e mais partidas.

    Esse ano se conseguir se livrar do espirito de cachorro magro do ano passado e começar a se impor com certeza no final do ano estaremos no mínimo entre os 5 primeiros no Brasileiro.

    Obs. Leco! Esse ai é o time para chegar até o fim do ano… não é para vender 70% do time após o Paulista e esperar milagre para o resto do ano…

  5. Ganhou mas continua sem técnico, depende dos lampejos dos jogadores, pois o time parece que não treina.

    Pelo amor de Deus, troquem logo esse treineiro, vão esperar ser desclassificado pra mudar?

    Por isso que não ganhamos nada a 6 anos, com esses treineiros fracos, fica difícil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.