Vitória no Rio foi de superação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo obteve um resultado no Rio de Janeiro que, de são consciência, ninguém esperava. Se você chegasse para qualquer um, por mais fanático que fosse o torcedor, no intervalo do jogo, perdendo por 1 a 0 e perguntasse o que esperava para o segundo tempo, a resposta seria única: derrota.

O time, como sempre, entrou completamente retrancado. Ricardo Gomes manteve a formação com três volantes, fazendo Robson voltar para compor a marcação, deixando Cueva para puxar o contra-ataque e Chavez isolado lá na frente. Deu azar porque Cueva fez, seguramente, sua pior partida com a camisa do São Paulo. Teve a chance de um contra-ataque, três contra um, ele não soube o que fazer com a bola e acabou perdendo. Depois ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro. E errou todos os passes.

Thiago Mendes é outro que fez um primeiro tempo horrível. Por mais que tenha se apresentado sempre para participar da jogada, sua displicência e sangue de barata fizeram com que ele cometesse muitos erros. Um deles resultou no gol do Fluminense, pois ele perde a bola no ataque, os cariocas saem rapidamente pegando a defesa do São Paulo desarmada.

Ricardo Gomes voltou para o segundo tempo com o time um pouco mais ofensivo. Tirou Buffarini e colocou Kelvin, passando Wesley para a lateral direita. O time cresceu, começou a apertar o Fluminense. Mas foi a entrada de David Neres que mudou tudo. O garoto entrou endiabrado, chamou a responsabilidade, começou a ganhar todas as jogadas pela direita, criou oportunidades, botou fogo no time.

O gol de empate saiu de uma falha da defesa do Fluminense, mas sairia em algum momento, tamanha era a pressão exercida pelo São Paulo. Na sequência o mesmo Thiago Mendes, que houvera feito o gol, acertou uma bola no travessão. E Wesley perdeu uma oportunidade. E as bolas começaram a passar dentro da pequena área do Fluminense, com as descidas de Mena que, mesmo atacando bem, errou todos os cruzamentos.

Ricardo Gomes tirou o inútil Chavez para colocar Pedro. Na primeira bola alçada na área, a defesa carioca se preocupou com o garoto e Rodrigo Caio cabeceou livre para fazer o segundo gol.

Se faltou raça e entrega em algumas partidas, não foi o caso desta segunda-feira. O time jogou muito, botou pressão e mereceu a vitória. O que não quer dizer que acho que tudo mudou, que o elenco é ótimo e que já podemos pensar em brigar por vaga na Libertadores.

Vamos colocar os pés no chão e continuar concentrados de que nossa briga é outra este ano, continuarmos humildes e jogarmos de forma muito séria contra a Ponte Preta, para fazermos mais três pontos e continuarmos nossa recuperação.

E, importante, ter consciência que time grande cai, mas time gigante não cai.

15 comentários em “Vitória no Rio foi de superação

  1. (AVC Gomes) nao é legal esse tipo de comentário nao gosta do RG é um direito de cada um mais faltar com respeito com ele isso nao é correto mesmo porque o AVC nao é brincadeira

    fica a dica do beto

    mais respeito com as pessoas = uma sociedade melhor

  2. para aqueles que falam mal do melhor meio campo do brasil ,assim como o melhor zagueiro do brasil o rodrigo caio como sempre falou o beto

    revista britânica World Soccer diz : elege Thiago Mendes como um dos volantes mais promissores do mundo

    é por isso e outras que o beto é tao invejado kkkkkk

    a carta 2017 vem ai aguardem

    G7 estou chegando !

    pra sempre soberano

  3. Me parece aquele último respiro do quase morto…espero que eu esteja errado…ou não…infelizmente o meu, o nosso SP precisa cair pra saíremetente de lágua aquele bando de merda se que hj administram o clube (merda se mesmo, todos os conselheiros e puxa saco de conselheiros, porque não há outra palavra para defini-los: MERDAS)

  4. eu espero que nao Alexandre , porque nela terá todo o planejamento correto como se deve fazer em 2017.

    caso eles façam isso que você falou 2017 sera outro ano difícil e quem sabe dessa vez o soberano nao cai para serie B .

    vamos juntos na hora certa cobrar um 2017 diferente desse diretoria

    estou preparando a carta com todo carinho olhando tudo que esta acontecendo no soberano .

    abraços para você

  5. Complementando: enquanto essa política suja continuar no SPFC, recebida como herança daquele verme que quebrou o clube duas vezes, o SPFC nunca terá um time equilibrado pra ser campeão.
    Já são oito anos passando vergonha, mas oa abutres só querem saber das vantagens $$$ em tirar do SPFC.

    Abutres safados, saíam só SPFC!!!

  6. Paulo RB, sabe porque contratam esses pernas de pau pra ganhar 300, 400 mil e deixam os garotos sem chances? Porque tem dirigente pilantra que recebe de empresários pra contratar esses pangarés e pagar salários absurdos, assim o dirigente gaha um por fora.
    Isso ocorre não só no SPFC, mas quem implantou essa pilantragem contra o clube foi o verme safado do Jumencio, e seus herdeiros aprenderam bem isso, tanto que estão lá.
    Tem safado que sua empresa quebrou mas ele continua “trabalhando de graça” para o clube, porque será? Será que ele é o novo Porfírio da Paz que perdeu sua casa em amor ao clube ?
    Não, não é, peço até perdão ao grande Porfírio que amava realmente o SPFC, em compará-lo com esse traste, foi só uma metáfora.
    Então por essas que vc vai entender como temos jogadores bons na base e não se usa, tem pilantra com relação com empresários que devem forçar as escalações para esses técnicos bunda moles que o SPFC contrata, porque vc acha que não querem um Luxemburgo ou Mano Menezes? Porque não querem concorrência, pois esses dois como outros com personalidade, não aceitariam isso.
    E Beto, sabe o que farão com sua carta lá na diretoria?

    Só uma dica: será usada no banheiro!

  7. Paulo RP, meu amigo logo , logo chegara a hora de mudar o soberano para 2017

    estou preparando um carta com tudo que o soberano tem que fazer para 2017

    abraços para você

  8. Ricardo, reconhece que esta errado doí menos ,

    agora se você que continua errado é um direto seu. mais quando quiser acerta o beto esta aqui para ensinar ok

    eu acho que o erro no gol foi culpa do lugano kkkkkkkkkkkkk ou seja todo mundo pode achar o que quiser ,agora esta certo e outra coisa .

  9. Faz mais de ano que venho dizendo aqui que a diretoria tricolor fica procurando pseudos jogadores a pedido de pseudos técnicos quando temos, em nossa base, jogadores prontos para assumirem o time principal. O problema é que nenhum técnico tem coragem de assumir os garotos por medo de perder o cargo. E, no fim, é o que acaba acontecendo. Assim foi que, ontem, após a derrota estar encaminhada, por desespero, o Ruincardo lançou mão do David Neres – e depois, do Pedro, e renovou, repito, por puro desespero, o time do São Paulo.
    Tem outros bons jogadores na base, que são muito melhores que os do elenco profissional tricolor; o que precisam é de oportunidades (não aquelas dadas por uma única vez ou entrando por poucos minutos em finais de jogos, como tem acontecido com o Pedro, por exemplo) de começarem jogando por vários jogos seguidos. Ontem, poderiam ter enterrado a carreira do garoto David Neres, caso ele não se mostrasse “cascudo” e sentisse o peso da camisa.
    Pelos comentários da imprensa, estão sendo considerados jogadores de categorias inferiores a muitos que estão jogando na sub20. Por que não fazerem uma programação de aproveitamento e lançamento dos meninos no time principal ao invés de gastar dinheiro com porcaria tipo: Michel Bastos, Buffarini, Carlinhos, e esses outros todos trazidos da segundona que não tiveram custos para compra mas que, certamente, pesam na folha de pagamentos?
    Pergunta que precisa ser respondida pelo departamento de futebol do SPFC…

  10. E aí Beto idiota, ou idiota Beto, vai dizer que o Paulo não entende nada de futebol tb? Leia atentamente se é que vc sabe ler, pq escrever já sabemos que não sabe. Leia o que foi dito de quem foi a culpa no gol do fluminense…. Kkk…otário!!!

  11. logo,logo estarei colocando aqui no site a carta para entregar a diretoria do soberano para fazer em 2017 .

    está chegando a hora de mudar tudo no soberano em 2017

    sábado é Morumbi lotado contra a ponte preta

    dica do beto vamos devagar com os meninos da base

    serie B nao é lugar para soberano

    pra sempre soberano

  12. Tb credito essa vitoria a superacao de alguns jogadores e do david nere que botou fogo no time, e por isso que disse que era a favor de manter o Jardine para que ele entrasse com a maioria dos moleques mesclando com algum jogador experiente.
    Agora é manter o foco pq ainda nao escapamos da Z-4, a Ponte Preta ja sabemos mesmo em casa é um time traiçoeiro e torcida apoiando temos chances de ganhar e ai sim começar a pensar que saimos da degola, como disse o PP time grande cai sim mas time gigante nao cai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.