Técnico grotesco, medroso e retrógrado, reforma a situação do time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu do Santos no Pacaembu. Mais uma derrota. Mando nosso. Clássico de torcida única. Nem empatar estamos conseguindo mais.

O time precisa ganhar e o técnico entra com três volantes, dois laterais esquerdos e dois atacantes de meio. Nenhum meia. Lembrando que no banco tínhamos, no mínimo, três: Cueva, Daniel e Jean Carlos. Aí, quando toma o gol, começa a trocar todo o mundo. Tira o inútil Wesley para colocar o peruano. Depois o burocrático e fraquíssimo Hudson para colocar outro horrível: Jean Carlos. Carlinhos, o rei do Refis, já tinha saído e entrado Kelvin. Melhor seria se tivesse ficado no banco.

Jogando com três volantes, não foram poucas as vezes que Ricardo Gomes gritava para Hudson não passar do meio de campo. Ou seja: não era um time ofensivo, apesar de três volantes. Era retranca no duro. E mesmo assim conseguiu tomar o gol, com a bola passando por toda nossa intermediária, na frente e nas costas dos três volantes. Inúteis.

Nunca defendi a troca de treinador pura a simplesmente por maus resultados. Mas Ricardo Gomes, a quem critiquei antes mesmo de ser anunciado como nosso técnico, não dá mais. Já passou da hora. Aliás, nem deveria ter tido essa hora.

Só queria entender como eu e toda torcida do São Paulo enxergamos, por antecipação, que ele não daria certo, enquanto Leco, Medicis e Jackobson, que tem o dever de saber o que estão fazendo, não conseguem ver que Ricardo Gomes nunca daria certo com esse elenco, que já é fraco por natureza, e agora tem a auxiliá-lo esse treinador. E vem o Marco Aurélio Cunha e diz que agora não é hora de trocar. É sim. Deixa o Jardine. Coloca o Pintado. Traz o Luxemburgo, o Roger, sei lá quem, mas tira esse cara ainda hoje, pelo amor de Deus. Talvez o Luxemburgo, com um contrato de risco até o fim do ano e renovação se tiver feito um trabalho decente. Pior que isso não será. Mas ele não entra no São Paulo. Alguns conselheiros fazem biquinho quando se fala o nome dele.

É muita incompetência junta. E ainda sou obrigado a ouvir, jogo após jogo, derrota após derrota, que o time está evoluindo, criando chances, perdendo muitos gols e que existe falta de confiança. Perdendo quais gols? Quais chances foram criadas? Gol perdido, mesmo, teve um, do Chavez. Alias, contra o Flamengo também teve um, do Chavez. Muito pouco para um clube da grandeza do São Paulo, mas que por incompetência, aliada aos conchavos políticos, jogou o Tricolor numa vala comum e caminha de forma célere com a cartilha da série B em suas mãos.

Que o São Paulo nos proteja!

39 comentários em “Técnico grotesco, medroso e retrógrado, reforma a situação do time

  1. Chegou. Hora do dono do site para de critica e apoia mais o soberano .

    Vejam o que os torcedores do Sport e inter fizeram em casa ,nos torcedores sobrranos contra ponte preta devemos fazer o mesmo no murumbi

    Acorda a hora de critica nao é agora essa é a hora de apoia ,todos aqui no site sabe dos problemas do soberano mais nao é honradez consertar ainda

    Pra sempre

  2. gente vamos analisa com a razão e não com o coração mudar o RG e burrice só pessoas que não sabem nada de futebol pedem a saída do RG agora .

    tudo tem o seu tempo e o tempo de mandar o RG embora vai chegar

    pra sempre soberano

  3. Leco, nao escute esses torcedores que nao sabem que dizem nem muito mesmo essa imprensa que nao sabe nada de futebol .

    Leco , escute o beto que diz para você nao mande o RG embora agora deixe ele no soberano que ele vai livra o rebaixamento

    100% certeza o soberano nao cai

    Pra sempre soberano

  4. ?????Reclamam do que ????
    Tinhamos DTs de ponta da AS
    nao serviam
    fiquem como o lixo tupiniquim
    q ‘e caminho seguro para o fundo
    serie B e’ pouco para qm pensa poko

  5. Eu não acho que trocar o técnico é correto, porém o que está correto no São Paulo
    Eu não sei pq ele insiste com o Wesley, Denis, Hudson, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes em péssima fase, aliás todos os outros treineiros insistiam com esses, nunca vi um goleiro falhar tanto e continuar titular.
    Só pode ser uma conspiração pra rebaixar o São Paulo, não é possivel tanta burrice junta, o técnico precisando ganhar vai com 3 volantes que não marcam, não sabem se posicionar e não conseguem acertar um passe de 2 metros no sentido do ataque, e ainda vem falar que estamos com azar, realmente é muito azar para nós torcedores vermos tantos anencéfalos juntos por m2.
    Se perder para o Fluminense, protegido da CBF, que vem de derrota polêmica para urubuzarda e manter o RC, aí meus caros pode preparar para a nossa maior humilhação, apesar de já estarmos nos adaptadando desde o segundo mandato do JJ.

  6. O culpado maior é o Leco e, quando a torcida der um cascudo na orelha dele como fez com o Wesley, talvez ele aprenda.
    Mas RG tem que sair. São 2 pontos nos 15 últimos disputados. Um desempenho bizarro.

  7. O time é o retrato bem acabado da diretoria. Foi montado com esmero pelos nefastos Antayde, CM Aidar, Leco e o Gustavo, filho do ícone gambá. Se juntar esses quatro elementos não perfaz um bom gestor de futebol. Isso é certo… Agora, pelo amor de Deus, não me venham com essa ideia de Pofexor Luxa… um embuste, um mal caráter, que vive das multas que lhe pagam os imbecis que o contratam, como é o caso recente dos chineses (coitados, não conheciam esse viés cafajeste dele). Encontrar uma solução nessa altura, quando o limite de alfa já está tendente a zero, será muito difícil. Foram buscar um treinador no INSS… agora não temos alternativa. Talvez, devamos imitar o Botafogo, que efetivou o auxiliar no cargo. Com certeza, tanto o Pintado, quando o André Jardine fariam um trabalho melhor que o Ruincardo Gomes.

  8. Caro PP,

    Peço desculpas por ser tão chato desde a possibilidade de chegada do Ricardo Gomes.

    Insisto na demissão dele desde o início e sei que sou realmente muito chato com isso.

    Mas é indispensável que ele seja demitido e não entendo pq a situação dele é “especial”, uma vez que já demitimos até o Muricy e o Paulo Autuori por menos do que isso.

    Qual é a deles com o Ricardo Gomes? Qual é a do MAC? O anão tá namorando o Gargamel?

    Pq tanto “carinho” com o RG? Ele nunca conquistou nada pelo SPFC. O SPFC fez muito mais por ele do que ele pelo SPFC.

    Essa diretoria, Marco Aurélio Cunha (que só veio atrapalhar e lutar para manter o Ricardo Gomes), Leco, Gustavo….. é patética.

    Sinto muito, mas se não fizermos nada nesta semana, estaremos praticamente condenados a Série B.

    E se formos para a Série B, as receitas vão cair muito e nossa situação financeira vai piorar caoticamente.

    Se você puder, nos ajude com sua influência nos bastidores, na mídia.

    Nos ajude a pelo menos criar um movimento para trocar o técnico, por favor.

    Abraço!

  9. Pontes,
    você que tem acesso a informações de dentro do
    SPFC,
    quem é o pai da contratação do Ricardo Gomes ?
    Leco, Antaíde ou Gustavo ?
    Pois, com a sua resposta, saberemos quem é
    o INFELIZ que NÃO entende NADA de futebol !!

  10. Se não mandar o Ricardo Gomes para o inferno vamos cair sim, fica ai vocês achando que o SPFC não cai! SPFC não é o Fluminense não viu! Rapaz você tem um Luiz Araújo e um Joao Schmidt no banco você vem e escala Carlinhos e depois coloca Kelvin e ainda entra com weslei, em qualquer rede social ou em campo ninguém gosta do futebol desse weslei ai o nosso querido RG vem e coloca uma jovem promessa que vinha jogando bem no banco para escalar um mala como esse Weslei.

  11. Concordo com tudo dito pelo Paulo Fontes, troque de técnico se o cara vencer tres jogos já valeu. Acredito que o Luxa estará motivado em um contrato de +-3 meses e se der certo ganha bonus e renova. Precisamos de uma injeção de animo, de uma nova forma de pensar. E gente 4-5-1 NÃO funciona, era um esquema para ganso, centurion e michael basto jogar. Bota 442 ou 352 ( com um meio mais livre). Cade o João Smith?
    Primeiro passo para a serie A 2017: Demitir o Ricardo

  12. Ricardo Gomes é mediano,
    todos sabiam , menos Leco, Antaíde e Gustavo…….
    o melhor é despedir RG e contratar LUXEMBURGO.
    Contrato só até o fim do ano.
    Luxemburgo também é mediano, mas…..
    vai fazer tripas e coração prá livrar o SPFC do rebaixamento !
    Para CURTÍSSIMO prazo , ele conseguiria criar o
    choque necessário para fugir do Z4 .
    Mas, só prá esse objetivo, nada mais .

  13. Só trocar de técnico JÁ É suficiente sim.
    Olha o Botafogo. Olha o Brasil. Olha a Argentina.

    Demissão HOJE do Ricardo Gomes, pelo amor de deus. E Luxemburgo não. Veja a entrevista mais recente ao Bem Amigos.

    Pelo amor de deus, chega de erro crasso.

  14. discordo totalmente desse editorial , porque ele nao reflete o que foi o jogo nem o soberano em campo que jogou muito bem .

    depois eu volto com mais novidade aguardem

    pra sempre soberano

  15. Mas só trocar o técnico não será suficiente. Nem creio que dará tempo de salvar o time. Faremos mais 8 pontos até o final: Vitórias contra América e Santa Cruz, dois empates contra Ponte e Grêmio. É onde podemos ter esperança na tabela. Talvez um empate a mais e seriam 9 pontos. É uma conta exata e realista. O resto é fé, esperança, sonho.

  16. Acho que precisa trocar o técnico. Esse não pegou. Ontem, depois do gol, no estádio, a cena era bizarra. Os jogadores do Santos comemoravam. Os nossos ficaram todos em silêncio. Ninguém conversou com ninguém. O RG não disse nada. Nem Lugano se mexeu. Uma apatia louca.

  17. Malditos conselheiros safados, todos aprodecidos pelo vírus corrupto e corintiano do Jumencio ladrão, aquele traste que destruiu o clube por duas vezes, deixo seus herdeiros malditos pra arruinar o resto!

    Vão pro inferno Leco e diretoria toda, jogadores MEDÍOCRES como Dênis, Hudson, Carlinhos, Wesley, Migué Bastos, Mena, Kelvin e outras porcarias.
    Vaza treineiro medonho, tenha vergonha na cara e peça pra sair seu incompetente medroso.

    O Botafogo está agradecendo até hj por esse IMBECIL do Leleco de ter tirado essa íngua de lá.

  18. Pedro; Seu comentario está perfeito!
    O Leco ainda dorme e ronca como gambá. Não está nem
    ai com o São Paulo como nos estamos preocupados!
    Nós torcedores bobos que sofremos!
    São 6 os personagens que devem sumir pra bem longe
    do Morumbí. Denis, Denis Denis Denis, Wesley Wesley,
    Michel Bastos Michel Bastos, Chaves Chaves e Denis outra vez
    Leco, Leco , Leco e o RG RG RG RG RGomes!!!!!!!!!!!!!
    Está dificil achar um jogo que o FDP do Denis não leva
    um “chama gol”!!!

  19. Ricardo Gomes é fraco?
    Sim.
    Deveria ser contratado?
    Não.

    Mas…….

    Se os problemas do SP se resolvessem em troca de treinador estaria tranquilo.

    O clube está doente institucionalmente há anos, o sistema politico é uma vergonha, um antro de negociatas e benesses.

    O time de futebol profissional serve apenas para a velharia manter seus cargos, condecorações, nomeações, o importante para os anciãos do Morumbi são as reuniões no salão nobre do estádio onde desfilam e ocorre a competição de egos inflamados.

    Importante são as piscinas, quadras, estacionamentos, ingressos/camisetas em eventos no Morumbi e na sede social, viagens com a delegação, nomeações de parentes e afilhados políticos para ocupar cargos de diretores adjuntos.

    Foi, é, sempre, será o tal conselho vitalício o grande mal à instituição, este mesmo conselho fez com que Juvenal e seu clã se apoderasse do clube, Juvenal fez do clube sua fazenda e colocou nos cargos diretivos sua turma de puxas sacos incompetentes e vaidosos, Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Batista, Julio Casares.

    Os sucessores (Aidar e Leco) de Juvenal também tiveram apoio da velharia do Morumbi, inclusive essa mentirosa renúncia de Aidar foi arquitetada por cardeais, esse conselho deliberativo/consultivo em nada representam os interesses da instituição, o que vale é a manutenção dos cargos, das benesses, uma patifaria total.

    E o time de futebol profissional?

    O time é secundário dentro do sistema, serve apenas como aparato politico, mais nada, derrotas vexatórias, eliminações vexatórias, tudo isso, não importa, o enredo é o mesmo desde a vergonhosa reeleição de Juvenal Juvêncio, ano, após ano, os elencos são piores, muitos jogadores e técnicos ruins, falta de planejamento.

    A grande derrocada iniciou com a releição vergonhosa de Juvenal e as mudanças pútridas estatutárias de Marcelo Portugal Govênia, mas tudo isso só foi possível com as bençãos dos cardeais.

    E vai piorar…….

    A vergonhosa “mudança” estatutária atesta que o São Paulo enquanto time de futebol em pouco tempo terá seu futuro como a Portuguesa, Guarani de Campinas, mas o clube servirá para os velhos cardeais, familiares, amigo e puxas sacos, diretores adjuntos , etc, se fartarem até os últimos pedaços, até sucumbir de vez……

    Juvenal iniciou, Aidar continuou e Leco terminará….

    Ode ao conselho de cardeais do Morumbi.

    Suas medalhas, condecorações,egos, triunfaram sob à instituição.

    Sugiro mais bustos a Juvenal, aliás bustos a todos, estátuas a todos, e festas, muitas festas com muito vinho e charutos cubanos, é claro.

    O São Paulo é a cópia exata da politica brasileira, principalmente o poder legislativo.

    Engravatados inúteis que se colocam acima da instituição, que legislam em causa própria e da confraria, déspotas que corroem qualquer instituição, cuja finalidade é se perpetuarem em cargos (os vitalícios) e se apoderarem das instituições.

    Foram, são e sempre serão os mesmos, é o retrato da politica velha, dos conchavos, do retrocesso, do amadorismo.

    O cocho é o mesmo, e os porcos mudam de lado de acordo com seus interesses pessoais.

  20. Ou da um jeito na situação agora, ou iremos disputar a serie B em 2017, desse jeito não da pra continuar, nem na época que se construia o Morumbi chegamos em uma situação dessa.
    Jogadores sem alma, sem vergonha na cara e sem bola pra jogar no São Paulo FC, nem os adversarios ajudando consegue sair dessa situação.

  21. Fui ao jogo e acho que esse treineiro tem que ser mandado embora ainda hoje,Será que não perceberam que o Ricardo Gomes tem limitações como ser humano devido ao AVC que ele sofreu?sem falar que como treinador ele é limitadíssimo.

  22. Troca logo ainda da tempo de fugir do rebaixamento..
    Prefiro o murici pq ele ama o SP e tem apoio da torcida.
    humildade p empatar o proximo jg fora de casa.

  23. Como o PP ja escreveu no jogo passado Sao Paulo esta fazendo uma força enorme para cair, e nao para nao cair.
    Agora volta o problema de sempre diretoria que nao presta, todos ja sabiam que RG nao daria certo, como ja nao deu tao certo no passado, como pode ter tanto cardeal nessa diretoria e ninguem faz nada para pelo menos amenizar tantos erros dessa diretoria e diretoria passadas, infelizmente estamos rumo ao Z-4, e nao acredito que se entrar nos sairemos.
    E por sorte temos times piores que o nosso abaixo, e pior noticia que teremos + 2 jogos que serao mais 2 derrotas certas, e se a diferença é 3 pontos somente do Z-4 entao estaremos la em 2 rodadas a nao ser que esses que estao abaixo de nos tb percam.

  24. Não tem condições do Ricardo Gomes continuar no São Paulo.

    A Série B está cada vez mais próxima e o Sr. Leco, diretores e Ricardo Gomes ficarão marcados na história se isso acontecer.

    Acabou a paciência! FORA RICARDO GOMES!!!!

  25. Sinceramente

    Como sou muito conversador, já considero que caímos. Será uma surpresa se não cair. E nem comemorarei se não cair. E olha que não está nem tão difícil de escapar não.

    Para um técnico que acha que o time, mesmo sendo eliminado por um da série C, mesmo sem ganhar a 5 jogos, está jogando bem e evoluindo…………

    Estou sem esperanças

  26. Leco… junta seus trapos com esse Ricardo Gomes e seja feliz, já que você adora ele, mas por favor, coloca um técnico de futebol de verdade pra comandar o São Paulo. Amigos, tem Fluminense e Corinthians pela frente, pela primeira vez na minha vida de torcedor, tenho certeza que, se continuar assim, já caímos. Lamentável!

  27. Não dá para dizer que esta coluna foi feita no calor do pós-jogo.

    Qualquer imbecil sabe que a hora deste cara ja passou.

    Se forem esperar o time entrar no Z4 para tirar este cara, estejam certos de que não sairemos mais porque faltam poucas rodadas.

    É deprimente. O SPFC é um clube deprimente em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.