Derrota para o América mantém nossa realidade, que é chegar aos 45 pontos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, bastaram duas vitórias – uma fora de casa, contra o Fluminense e outra no Morumbi, contra a Ponte -, para começarmos a vislumbrar o G6. Saímos do perigo da zona de rebaixamento e começamos a fazer contas para chegarmos à Libertadores. Não condeno os torcedores que fizeram isso, porque eu também fiz. Eu também simulei vários resultados e, com uma boa dose de boa vontade, achei da poderia ser possível.

Nesta noite, no Horto, sentimos que nossa realidade é outra: chegar nos 45 pontos e, matematicamente – pelos cálculos que são feitos – nos livrarmos de vez de qualquer risco de Z4. E começamos a pensar em 2017. Porque perder do jeito que perdemos no Independência, só se fosse para o Atlético. Para um time rebaixado, não tem explicação.

Mas vamos lá: Ricardo Gomes falou que o América conseguiu impor o jogo dele, que era jogar por uma bola, um contra-ataque. E conseguiu. O São Paulo, ainda segundo Ricardo Gomes, teve amplo domínio do jogo, criou várias chances e fez o nome do goleiro americano. Perdeu oportunidades diversas e deveria ter saído com a vitória.

Vou concordar com Ricardo Gomes em sua análise, mas, mesmo assim, nunca vou admitir um time com  investimento que tem o São Paulo, com o elenco que tem, com jogadores de nível de Seleção, perder para um time de segunda divisão. Bem, mas para quem foi eliminado outro dia para um da terceira, parece que isso não é nada.

Gostei da escalação que Gomes colocou em campo. Mas o ataque não pode perder tantos gols como perdeu. Alguns de maneira bizarra, como o de David Neres de cabeça, o de Pedro, que errou o chute. Ninguém vai conseguiu me dar uma explicação plausível para o time ficar treinando oito dias para jogar contra o América. E sair de lá derrotado. Não há o que falar.

Nossa realidade é, mesmo, atingirmos 45 pontos e respirarmos tranquilamente, cumprindo tabela até o final do campeonato. Estou torcendo muito para este ano acabar logo, porque 2017 não poderá ser pior do que este. Ou pode?

20 comentários em “Derrota para o América mantém nossa realidade, que é chegar aos 45 pontos

  1. TV Globo divulga mandos de campo da Copa do Brasil antes do sorteio

    alguém tem alguma duvida de quem é realmente o presidente do brasil ?????~~~~

    pra sempre soberano

  2. Vejo muita gente colocando a culpa em MAC. Oras, o cara chegou no meio de um turbilhão, janela internacional fechada, sem dinheiro…O que queriam que o cara fizesse? Não sou defensor de ninguém, apenas justo e por isso não entendo boa parte de entendedores que o criticam.
    O time ao longo dos últimos anos vem sofrendo muito com má administração fora e dentro de campo, com contratações erradas (para o clube) e mudança constante de treinador, cada um com uma filosofia de jogo.
    Já deu, tem que profissionalizar, eleger uma filosofia de jogo qual deve ser usada desde as categorias de base e quando contratar treinador que imponha o modo de jogo ou não assina o contrato.

    Foi muito boa essa derrota, pois se aproximássemos do G6 e por ventura conseguíssemos a vaga nenhuma mudança aconteceria para 2017 e seríamos humilhados mais um ano. Aquele ditado “Há mal que vem para o bem” nunca foi tão preciso do que essa derrota.

  3. noticia urgente : fim da linha reunião dessa sexta feira pode colocar RG fora do soberano na segunda feira vencendo ou perdendo o clássico

    80 % de ter Luxemburgo em 2017

    pra sempre soberano

  4. Paulo, quando é que alguém da diretoria ou entre os conselheiros tomará uma atitude contra esse CHAMA GOL?

    Esse goleiro não tem condições de ficar no clube em 2017.

  5. A maior culpa dessa situação é da Diretoria, eles são muito burros, ou não são são paulinos.
    A Diretoria inocentes/incapazes acreditaram e bancaram que Denis é goleiro, que RG é treinador, que Hudson é volante, fizeram o favor de contratar o Wesley do Palmeiras ganhando 400 mil mensais, venderam Ganso e Kardec em 24 vezes, trouxeram Gilberto para o lugar do Calleri e Jean Carlos para o lugar do Ganso.
    Michel Bastos caga e anda para o clube, não joga e continua ganhando seus 400 mil.
    É um verdadeiro espetáculo de horrores, espero sinceramente que estejam planejando a contratação de um técnico (Jair Ventura ou até Luxemburgo), um goleiro, um lateral esquerdo, meia armador e um centravante todos para serem titulares protagonistas, manter Maicon, Thiago Mendes, Buffarini, Chaves, Cuevas.
    dar espaço para a base com Lucas Fernandes, David Neres, Lyanco, Luiz Araújo, Pedro e João Schmidt,.
    Dar mais uma chance para Breno, Wellington, Douglas, Jean Carlos, Robson e Bruno.
    Se livrar de Denis, Hudson, Michel Bastos, Carlinhos, Mena, Kelvin, Wesley, Gilberto, Ytalo e Daniel.
    Emprestar o Lucão,e Auro para jogarem e adquirirem experiência.
    Vender o Rodrigo Caio para fazer caixa.
    Enfim eu faria essa reforma, além é claro da reforma estatuária que deve ter participação direta do sócio torcedor e limpar a velharada sulgadora do Conselho.

  6. Descolar Leco de Aidar e JJ é o mesmo de descolar LULA de Dilma. O São Paulo precisa urgentemente de um choque de gestão e só vejo isso na figura do Abilio. Não é o cara ideal haja vista que também tinha relacionamento estreito com JJ, mas pelo menos ele é quem apresenta as ideias mais progressistas. O resto que ouvi opinar ainda se apega ao passado, não enxerga que o futebol do São Paulo é muito maior que o social, e que eles tem que ser dissociados, ou alguém aqui acredita que a Prevent Senior, Under Armour e demais empresas patrocinam o futebol de olho nos sócios do clube social? As empresas dão grana de olho em nós torcedores do time. Se os torcedores não se sentirem representados e pararem de consumir acaba toda a mamata de quem paga pra frequentar a piscina.

  7. Definitivamente a balança NÃO está equilibrada. Verificações mais profundas do orçamento mostram que os números apresentados pela diretoria foram maquiados e grande parte do alívio financeiro se deve aos 60 milhões da globo. Futebolisticamente o ano está sendo pífio. Leco e sua diretoria foram medíocres na janela do intervalo da libertadores. Leco bancou decisões que levaram nosso time a mais esse vexame que é a campanha do campeonato brasileiro. Podemos afirmar que JJ realmente conhecia Leco e sabia da incapacidade dele para conduzir o clube. Ingenuidade tremenda fazer análise da gestão de Leco como se fosse algo avulso das gestões de Juvenal e até do Aidar. Todas eles são de um mesmo grupo político e várias figuras que fizeram parte das outras administrações estão lá atuando hoje. Seria muita boa vontade desconsiderar que Leco é meramente continuidade do grupo que nos levou à lona. Grupo que protagonizou e protagoniza a quebra de todos os tabus, o último deles foi a invencibilidade para o América.

  8. O RG não é um bom técnico isso não é novidade, mas a ruindade tem que ser distribuída 50/50 para o técnico e comissão / jogadores que tb são sofríveis.

  9. Contava com essa vitória para os 45 pontos. Meu palpite é que não vamos alcançá-los nas próximas duas rodadas…
    E, a julgar pelos nomes comentados por Leco e MAC, 2017 pode ser pior.

  10. Essa derrota foi a melhor coisa que aconteceu para nos SPFC, pois com essa possibilidade do G6 Marco Aurélio (que decepção) já estava bancando o Ricardo Gomes como treinador para 2017. Então essa derrota hoje e com certeza outra no sábado vão fazer essa diretoria filha da “PPPP” mudar de ideia, já pensaram o SPFC iniciar um planejamento depois de um ano horroroso com Ricardo Gomes no comando? Infelizmente isso pode acontecer minha gente.

  11. É triste ver que os jogadores têm garra, alguns até tem habilidade, mas estão sem padrão tático !
    Sem jogada ensaiado, sem finalização, sem chute se longa distância !
    Até se vê que os jogadores tentam, mas ficam correndo igual barata tonta !!
    Nosso problema eh técnico !!!
    Esse msm time nas mãos de um técnico decente, estaríamos em outro lugar na tabela…..
    Mas com o RG eh isso ai…. Brigar para não cair…..

  12. Assisti ao jogo, mas com um pé atrás afinal, com Wesley em campo não posso confiar.
    Outra coisa é que RG mexeu muito mal no time, Kelvin não está jogando nada pelo lado esquerdo, nem ajuda o Cueva nem avança com segurança, eu o teria tirado para lançar o Luiz Araújo nessa posição sem tirar o Chavez (ainda), se não funcionasse, Pedro no lugar do Chavez, mas o cara faz o contrário, inventor.
    LA sempre jogou muito nessa posição pelo sub20, não pode ter desaprendido.
    Neres teve muito azar ou displicência, mas estava dando trabalho para a zaga mineira, tanto é que sempre havia 2 marcando o cara, o problema era não ter jogadores vindo de trás (Schmidt, TM e Cueva) para aproveitar os espaços.

  13. A frase pior que estar não vai ficar, não representa nossa realidade, pois tudo indica que o atual grupo de paspalhos, que brincam de administrar o SPFC, continuará no comando do clube, o estatuto, será mudado???? o torcedor terá algum papel nas eleições? ??? O clube continuará prestigiando o Denis, Ricardo Gomes, etc,etc.. Enfim Paulo Pontes, somos torcedores do time da fé, tenho fé que grandes São Paulino como você, entre outros, que não se calem neste momento sombrio de nossa história. E tentem mudar o presente, para que podemos retomar o caminho de glórias, tanto na administração, como em títulos.

  14. PP, com esse resultados acabou qualquer possibilidade de G6 ou G7, por isso a diretoria deveria pensar para a próxima semana, possivelmente livre matematicamente da degola, na definição do treinador para o próximo ano, ou fica RG ou vai atrás de algum outro, como Rueda ou Jubero, meus preferidos, pois é fundamental para o planejamento a opinião do treinador, ou não? O que vc acha?

  15. Game over Para o soberano no brasileirão 2016

    0% chance de serie B

    0% chance de libertadores

    logo ,logo eu coloco aqui a carta planejamento 2017

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.