Na vitória em Penápolis, há luz vermelha acesa para a zaga

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, acho que temos que tirar pontos positivos da vitória do São Paulo em Penápolis, na estreia do Campeonato Paulista, mas não podemos fechar os olhos para as falhas que surgiram.

Começo pelos pontos positivos. Achava que sentiria muita falta de Kaká, mas vejo que Michel Bastos está se saindo muito bem pelo setor. O time fez uma boa pré-temporada, mas o adversário – aliás, os times pequenos -, antecipam suas férias para voltar muito antes. E no começo do campeonato, via de regra, estão voando, enquanto os grandes estão andando.

Em função do calor fortíssimo de Penápolis e do estado do gramado, realmente muito ruim, entendo que o resultado foi muito bom e a apresentação do time satisfatória.

Mas vem a preocupação, aquela mesma do ano passado: a zaga. O lateral direito, Bruno, por enquanto é uma grande decepção. Edson Silva, que teve uma grande fase em 2014, entrou 2015 patinando, lento, fora de ritmo, e está levando com ele, para o buraco, Rafael Tolói, que tem que cobrir os dois lados e ainda o corredor deixado por Bruno.

A preocupação é grande porque não temos no elenco um zagueiro para ocupar este lugar. A diretoria não contratou ninguém e entendo que vamos ter que contar muito com o meio de campo e o ataque, para que os gols saiam lá na frente de modo a garantir as vitórias, pois gols sairão lá atrás, com absoluta certeza.

O Campeonato Paulista, em minha opinião, será o laboratório para a Libertadores da América. Acho que o time para quarta-feira, no Pacaembu, tem que ser o titular, assim como no próximo sábado. Já na quarta rodada, como será a semana da estreia da Libertadores, será a hora de poupar e colocar o time reserva em campo.

7 comentários em “Na vitória em Penápolis, há luz vermelha acesa para a zaga

  1. Luz vermelha ate’ nas camisas usadas, ontem.
    Time horrivel, sem tatica, sem vontade,
    e acima de tudo com Pato no banko,
    e os laterais da kopinha nem no banko,
    desses jogadores, avenidas laranjeiras.
    Na’o tem o que falar, o time continua sem o que precisamos
    de tatica definida.

  2. Realmente precisa do elenco para ganhar, porque esse técnico faz td para dar errado. Se não tivéssemos um elenco bom, perderiamos hj, tamanha incompetência desse arremedo de técnico. Não eh a toa que ele.quer só jogador bom, pois se depender do seu “trabalho”, o SPFC está derrotado de cara.

    Infelizmente a maioria dos torcedores não enxergam a deficiência técnica desse tecnico e vivem do passado, porque ele ganhou três campeonatos de pontos corridos, mesmo com aquele esquema tático que deu ao SPFC o tricampeonato mundial, conseguiu ainda perder todos os mata mata que disputou.
    Espero mesmo que venha germanos bons de bola, porque depender das escalações e esquema tático (palavrão pra ele), estamos perdido.

  3. O Hudson parece ser melhor que esse Bruno. O Thiago Mendes não acertou uma jogada. O lado direito do time precisa de uma atenção maior. Espero que com Ganso e Souza no lugar de Thiago e Maicon, esse time melhore muito.

  4. Respeito a opiniao, escrita aqui, mas dizer que o Edson Silva fez um grande fase em 2014, tem alguma coisa errada, ele é horrivel, a unica virtude dele é ser alto e forte nada mais, concordo que o Michel Bastos substitui bem o Kaka, essas 2 laterias contratados sao piores do que o que temos no elenco, e o Burricy tem que parar de ser teimoso, pato tem vaga nesse time, e nao importa se é no lugar do Pipoca artilheiro dos 200 gols inuteis, ja começou o ano queimando o Pato, quer dizer assando o Pato, quero ver esse time pegar um time melhorzinho e bem treinado, vai ser vexame na certa, e a libertadores esta a porta e o time nao esta definido e nao tem padrao de jogo, time mal treinado, mal escalado e mal substituido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.