E o elenco vai sendo testado aos poucos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, mais importante do que a vitória em si nesta quarta-feira, contra o Capivariano, foi a escalação de alguns jogadores com os quais certamente teremos que contar ao longo do ano. E eles aprovaram.

Os três gols marcados por  Alexandre Pato indicam que ele deve ser titular. Só a teimosia de Muricy Ramalho não o permite testar,  num destes jogos do Paulista, a formação com Pato e Luis Fabiano no ataque. Pato é rápido e compensa a falta de velocidade do Fabuloso, enquanto Kardec, apesar de ser importante taticamente para a marcação, apresenta a mesma lentidão de Luis Fabiano.

Gostei de ver no jogo contra o Capivariano a forma de atuar do time contra uma defesa que marca em linha e adianta seus jogadores, para deixar os do adversário impedidos. Ganso foi magistral neste ponto, Michel Bastos e Maicon também entenderam muito bem a situação. Não esqueçam que vamos jogar, na Libertadores, contra um time que joga em linha e adianta seus jogadores, guardadas as devidas proporções.

Não entendi, confesso, as vaias para o Maicon. A não ser por algo orquestrado por setores descontentes no clube, o Maicon foi muito bem, participando diretamente de dois gols e colocando uma bola na trave. Não é forte na marcação, eu sei disso. Mas é muito importante para estar no elenco.

Nossa preocupação continua sendo a defesa. Tomar dois gols do Capivariano é altamente preocupante. O meio de campo não marca e a defesa não chega. Vamos precisar contar com a parte da frente inspirada para sonharmos com os títulos este ano.

12 comentários em “E o elenco vai sendo testado aos poucos

  1. A coisa feia viu. Estou aqui no estádio. O time não tem saída de bola. Ficam 3 jogadores em linha atrás (Toloi, Denison e Lucao) e o resto tudo lá na frente. Tem um buraco enorme no meio. Os zagueiros não tem pra quem tocar e acabam tendo que recorrer ao chitão, que invariavelmente gera o contra-ataque do outro time, que se aproveita do meio campo vazio do SP para armar sua jogada.

  2. O maior culpado pelas vaias ao Maicon é o Sr. Muricy, que quer inventar moda novamente e escalar o cara que SEMPRE FOI MEIA, como volante de marcação.
    Burricy, não invente moda, se for para colocar o Maicon, tem que ser de meia.

    O cara ganha R$ 600 mil por mês para entregar coletes e colocar jogadores fora de posição ? Se aposenta cara, e quem tem medo de pressão, pede pra sair!

      • Não tomo remédios que distorcem os pensamentos e as constatações. Entendo de futebol e sei que o seu ídolo, que inverte posições de jogadores; não dá um treino tático, apenas rachões e treino com 12 jogadores; que precisa de um elenco fortíssimo para compensar a falta de padrão tático; que PERDEU 13 CAMPEONATOS DE MATA-MATA pelo SPFC (ou estou mentindo) e que tinha o time escalado pelo Juvenal Cachaça (veja reportagens de 2007 quando o SPFC foi eliminado pelo Grêmio sem dar um chute a gol) É APENAS UM ENTREGADOR DE COLETES.

        • Aponte ao menos um trenero que seja estrategista nesse nosso fut atual.
          Talvez alguns de times de segunda que dificilmente teriam vida num
          time de primeira, porque os medalho’es nao aceitam.

    • Burrice é criticar pelo simples prazer de criticar e principalmente quando o time está a poucos dias de estreiar na libertadores.
      Burrice é criticar o técnico e não indicar pelo menos um nome para substitui-lo.
      Ou vc acha que o tricolor tem grana pra contratar Tata Martino , Loco Bielsa ou Guardiola.
      Aqui no Brasil tem alguém disponivel ?
      Tá querendo o Leão , Adilson , Carpegiani ou Nei Fraco de volta ?
      Ou tá querendo o sobrinho do Dudu que quase afundou o parmeirinha ?
      Indique pelo menos um técnico ?
      Só falta indicar o Marcelo Oliveira , só que esse tem que vir com o time campeão do Cruzeiro junto , se ele for campeão de novo depois de perder os melhores jogadores pode ser , mas não acredito . Mas é provavelmente o melhor de todos.
      Se quizer indicar o Luxa não se esqueça de que ele só foi campeão quando o time dele era muito superior aos outros , e esse não é o nosso caso , temos um bom time e um bom elenco , mas Corintians , Palmeiras , Atlético MG , Inter também tem.
      E só um é campeão , no ano passado só ficamos atrás do Cruzeiro , o melhor de todos sem duvida nenhuma.

  3. Precisamos acertar o time com urgência para enfrentar o Corinthians. O time dele joga como um relógio, todo acertado, com uma linha de quatro na defesa, o Ralf na frente da zaga, outra linha de quatro com Jadson, Elias, Renato Augusto e Sheik, e apenas o Guerrero na frente. É um time muito organizado. O nosso time, por outro lado, parece um catadão. Não sabe qual é o seu esquema tático, nem quem são seus titulares. Enfim, nosso time é uma várzea. Culpa direta do Muricy. Se nada mudar, vamos ser humilhados DE NOVO pelo Corinthians, agora na Libertadores. É pra acabar de vez com qualquer orgulho que alguém possa ter de ser sãopaulino.

    • Time acabou de fazer a pré temporada e ele tá colocando todos pra jogar , tá fazendo certinho , se colocar só os titulares pra jogar eles estouram.
      Esse risco o Corintians tá correndo , vamos ver se aguenta.
      Não precisa ter medo do Corintians , eles jogam há mais tempo juntos mas não são nem melhores nem piores do que nós , são equivalentes , pode ganhar qualquer um.
      E Centurion e Dória nem jogaram ainda , devem ser titulares .

  4. Pra mim o maior em campo foi Murici,
    que colocou Pato ao lado de Kardek,
    e deu no que deu,
    recuperou Pato que tava parecendo chateado e desprestigiado.
    Agora, vaiar o Maicon, e’ brincadeira, jogou uma grande partida,
    e’ claro que vez ou outra da uma de enceradeira, como o escorpia’o,
    e’ da natureza,
    mas e’ um grande carater,
    Denilson, tambem foi bem, errando pouco,
    mas, Bastos joga muito e o artista pra quem gosta de fut arte,
    nem preciso falar, ne’ PP.
    nas alas, gostei, principalmente do crescimento do Reinaldo do Bruno
    que ta muito melhor que o dougrasss,
    loka’o e’ isso ai.
    Boa, vamos treinando pra pegar as gambazada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.