O São Paulo jogou como time que quer ser campeão

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o até então temível Cruzeiro, no Morumbi, por 2 a 0 e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que vencer, se impôs e dominou por completo aquele time tido e havido como o melhor do Brasil.

O jogo foi muito bom, equilibrado, mas mesmo nos momentos em que o Cruzeiro tentou explorar sua principal jogada, que é pelas laterais, o Tricolor esteve bem. Rafael Tolói e Édson Silva fizeram uma partida impecável. Por cima e por baixo, nada passou. Sem contar que Auro e Álvaro Pereira, à medida do possível, deram conta na marcação.

Denilson ficou com a função de proteger a cabeça de área, sem a necessidade de marcar, de perto, Everton Ribeiro. E foi perfeito, pois o próprio meia do Cruzeiro teve que jogar, em alguns momentos, aquém do meio de campo.

Como sempre, quando a bola chegava no quarteto mágico, o inferno se instalava na defesa adversária. Assim foi quando Ganso recebeu a bola de Pato dentro da área, de um corte sensacional em Dedé e sofreu o pênalti.

Com 1 a 0 o jogo ficou nas mãos do São Paulo. Rogério Ceni, em toda a partida, fez duas devesas excepcionais, em reais chances de gol do Cruzeiro. De resto foi o São Paulo quem criou, marcou o segundo, viu Pato perder duas chances por segurar muito a bola, Kaká parar nas mãos de Fábio, ou seja, poderia ter saído uma goleada.

Vi um time bem montado, taticamente perfeito, com vontade, raça, determinação e muita, mas muita técnica. E senti que o São Paulo está jogando como um time que quer ser campeão. Convenhamos que tirar quatro pontos em 17 jogos não é tarefa de outro mundo.

Verdade que faremos dois jogos fora agora, enquanto o Cruzeiro fará dois em casa: nós vamos, no meio de semana, a Curitiba, mas com total chance de vitória, apesar da ausência de Kaká, enquanto o Cruzeiro recebe, no Mineirão, o Atlético Paranaense. Já no domingo, nós jogaremos contra o Corinthians, no Itaquerão, mas o Cruzeiro também terá o clássico mineiro contra o Atlético.

Depois será a vez do Cruzeiro sair duas vezes: contra o Coritiba, no Paraná e contra o Sport, em Recife, time que faz grande campanha, enquanto o São Paulo pega Flamengo e Fluminense no Morumbi.

Portanto as dificuldades existem para os dois. Mas basta uma derrota e um empate deles, com duas vitórias nossas para assumirmos a liderança.

Vamos em frente, confiantes, porque está dando gosto ver o São Paulo jogar.

3 comentários em “O São Paulo jogou como time que quer ser campeão

  1. Corrigindo:
    A bronca do Ataíde depois da vergonhosa eliminação contra o Bragantino em casa surtiu efeito, o Muricy resolveu escalar o time certo com dois volantes marcadores e tirar seu queiridinho INOPERANTE Maicon. Com isso o time rendeu.
    Ainda foi premiado com a sorte do SPFC vender o Douglas ( graças a Deus ) e o Paulo Miranda se machucar, com isso se viu obrigado a escalar um garoto da base que já vinha arrebentando em todas as categorias de base, o Auro.
    O garoto assumiu a lateral direita de forma que não há necessidade de contratar substituto para o Douglas.

    Viu Sr. Muricy como é simples ? Basta colocar as peças certas e dar oportunidades aos garotos, não precisava de ter interferência da diretoria para enxergar isso.

    E vê se não inventa, o time está redondo!

  2. A bronca do Ataíde depois da vergonhosa eliminação contra o Bragantino em casa surtiu efeito, o Muricy resolveu escalar o time certo com dois volantes marcadores e tirar seu queiridinho INOPERANTE Maicon. Com isso o time rendeu.
    Ainda foi premiado com a sorte do SPFC vender o Douglas ( graças a Deus ) e o Paulo Miranda se machucar, com isso se viu obrigado um garoto da base que já vinha arrebentando em todas as categorias de base, o Auro.
    O garoto assumiu a lateral direita de forma que não há necessidade de contratar substituto para o Douglas.

    Viu Sr. Muricy como é simples ? Basta colocar as pelas certas e dar oportunidades aos garotos, não precisava de ter interferência da diretoria para enxergar isso.

    E vê se não inventa, o time está redondo!

  3. E’ mesmo um jogo de cada vez, apenas um, o mais preocupante
    sa’o as arbitragens !!! Meu Pai !!!!!!!!!
    como sa’o tendenciosos, a kariokada principalmente sa’o os
    privilegiados e os paulistas, sem excessa’o, um caximbo.
    Enfim esse e’ um timasso, da gosto de ver jogar, racudo, com muita
    te’cnica e acima de tudo com profissionais que fazem o que gosstam
    e tem amor ao seu clube e torcedores fazendo juz ao salario que recebem.
    jj, vaza, geralllldo vaza, porshi demoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*