Depois do Bayern, o Milan. E as derrotas continuam.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, mais uma derrota do São Paulo nessa fase de insucesso que estamos vivendo. É o 14º jogo sem vitória, entre os quais onze derrotas e sete jogos seguidos sem marcar um único gol. É a fotografia do fracasso.

Hoje Autuori poupou seus titulares e colocou um time quase todo reserva. Dos titulares apenas Douglas, Rodrigo Caio, Reinaldo e Aloísio. Aliás, Reinaldo e Aloísio também são reservas.

O fato é que a fase é terrível. O elenco é ruim, o técnico ainda não se encontrou, mas a fase está fazendo com que todos fiquem psicologicamente abalados e nada acaba dando certo.

Muitos pedem para Lucas Farias jogar no lugar de Douglas. Mas não dá. Ele é muito pior do que Douglas, o que seria quase impossível. Outros pedem banco  para Luis Fabiano, mas não dá para jogar com Aloísio e muito menos Ademilson. Então é difícil, muito difícil.

Nem condeno Paulo Autuori de ter colocado o time reserva. Ele dever mesclar contra o Benfica e ir só de reservas para o Japão, mandando os titulares de volta para o Brasil.

Eu havia pensado que essa excursão fosse nos ajudar a diminuir a pressão. Longe do Brasil os jogadores poderiam se encontrar, se unir e zerar o que ficou para trás. Ledo engano. Nada mudou.

Incrível é que o São Paulo até fez um bom primeiro tempo, criou oportunidades, perdeu chances, quase dominou o Milan. Mas no segundo tempo, bastou tomar o gol e o time se desencontrou. Exatamente o que vem acontecendo no Brasileiro.

O que não dá para não reconhecer são os méritos de Juvenal e sua diretoria por tudo isso. Mais um recorde que ele vai colocar em seu currículo: o de maior número de jogos sem vencer e sem fazer gols na nossa história. Não está bom? Depois, é só marcar outro churrasco no clube, com a (In)dependente e comemorar, regado a muito whisky e cerveja.

 

14 comentários em “Depois do Bayern, o Milan. E as derrotas continuam.

  1. PAULO PONTES
    SEMPRE PROCURAMOS POR VEZES AS RESPOSTAS ESTÃO ONDE MENOS ESPERAMOS.
    HOJE LENDO UMA REPORTAGEM EM http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/08/03/organizada-do-sp-promete-protesto-apos-festa-de-dirigentes-na-europa.htm ENCONTREI UMA FOTO QUE RESPONDEM SOBRE O POR QUE O SPFC ESTA NESTA SITUAÇÃO. ESTAMOS, O FUTEBOL, SENDO DIRIGIDO POR UM BANDO DE MOLEQUES SEM O MINIMO PREPARO PARA ISSO. PRIMEIRO FOI O ADALBERTO, AGORA O GUSTAVO VIEIRA E NÃO DE QUANDO ESSE RUI BRANQUINHO.
    TEM UM OUTRO, EMINENCIA PARDA, E COMO TAL SEMPRE VIVE ÁS SOMBRAS, UM TAL DE MANSUR QUE É UM MISTO DE FUNCIONARIO REMUNERADO (ADVOGADO), E BEM REMUNERADO, E ASSESSOR DA DIRETORIA. ESSE TAL É O MESMO QUE DISTRIBUI COMUNICADOS A IMPRENSA FALANDO MAL DOS CONSELHEIROS DA OPOSIÇÃO. É O MESMO QUE FACILITOU A ENTRADA DA INDEPENDENTE NO FATIDICO CHURRASCO. ELE É (ERA) SOCIO DE UM ESCRITORIO DE ADVOGACIA QUE PRESTA SERVIÇOS AO SPFC JUNTO COM O GUSTAVO AGORA GERENTE DE FUTEBOL. E AGORA ESTÃO JUNTOS NA ALEMANHA COMEMORANDO A NOSSA DERROCADA E O MANSUR COMO CHEFE DA DELEGAÇÃO. O QUE VC, COMO JORNALISTA, ACHA DE TODAS ESSAS LIGAÇÕES?

  2. O time do SPFC se tivesse 6 jogadores em condições de serem titulares do próprio SPFC teria vencido os 2 jogos.

    Como temos no maximo 3 jogadores com esta condição, perdemos e perderemos todos.

    Pode falar o que quiser, mas culpar gente de dentro querendo tumulturar o SPFC é brincadeira.

    Temos uma administração pífia, que só contrata e dispensa jogadores desde a triste morte de Marcelo Portugal Golvêia.
    Aumentamos ridiculamente nossas dívidas sem títulos e somente com a construção de cotia, valor este, que poderia ser pago tranquilamente com a venda de Lucas.
    Ficamos sem patrocínio por quase 1 ano porque nos achávamos inalcansáveis e nosso parceiro de anos a LG queria a renovação com base nos mesmos valores, a soberba não deixou.
    Temos a maior dívida da história do SPFC.
    A culpa do que está aí é pura e simples de 3 pessoas – Juvenal Juvêncio pessoa do mal, João Paulo de Jesus Lopes e Leco.
    Pode por também o Julio Cesar Casares que agora quer ser presidente a qualquer custo e deu até de ir a TV falar mal dos outros.

    Culpar qualquer outra pessoa ou grupo pelo momento do SPFC é ridículo e me faz lembrar das “candinhas” do clube aqui do bairro e não de um dos maiores clubes de futebol do mundo.

    Estamos nos apequenando até no pensamento de nossos torcedores.

    Temos hoje o roteiro completo para sermos rebaixados. Só São Paulo mesmo para nos salvar….

  3. ?????? Definitivamente depois que o GUINAZU veio prum timinho do rio falido

    vou esperar o que dessa diretoria maldita, politiqueira e arrogante ??????????

    GUINAZU mostraria pra esses volantes de kotia deslumbrados e acomodados

    o que e ser um verdeiro cao de raca, ajudanto defesa e ataque.

    Correria por welinton e rkaio juntos e renderia muito mais.

    Enfim, tinhamos o adalberto porchi e essa diretoria malditta, fazendo xurrascos

    e mandando a dependente naarcisista bater firme.

    E isso ai, gente, vamos messsmo.

    Nem Deus salva, a nao ser que o pipokkka leve umas porradas e jogue,

    talvez seja mulher de malandro, porque ate agora naaaaaaaaaaaada.

    Sabe jogar, sabe, massssss nao quer nada com nada.

    Anda em campo, nao tem ritmo de atleta profissional, e um mimimmi so.

    E muitos torcedores se enganam com isso.

    Pra mim e muito pior que ademilson, e olhem que nao gosto do cara porque e mu

    E um dos melhores volantes que tem por ai, apesar de sua idade.

  4. Olha par dizer a verdade esses jogos não servem como comparação para nada, penso que o SPFC não foi tão mal assim como gostam de alardear, afinal enfrentamos times tops e que tem um elenco superior e jogam junto a algum tempo. O que está acontecendo é que alguns torcedores saudosistas achavam que aconteceria novamente o que aconteceu na era Telê Santana, quando o elenco do SPFC estava coeso, bem montado taticamente e desconhecido da maioria dos times europeus.

    Quanto ao técnico Paulo Autuori, cobrar dele uma resposta imediata num turbilhão político do “quanto pior melhor” é no mínimo falta de bom senso ou “desconhecimento” de todo o contexto atual do clube.

    O SPFC não vai se “encontrar” num passe de mágica até por que os mais sensatos sabem que Autuori não é o santo São Paulo para fazer algum tipo de milagre.

    E está claro a força negativa que paira no Morumbi devido a ojeriza quanto ao comando de JJ, e uma pequena parte que tem poder de influência joga toda a torcida contra a diretoria, jogadores e daqui a pouco contra o técnico, tudo para chegar em 2014 e aumentarem suas chances de mudança na condução do clube.

    Infelizmente, já disse e repito várias vezes, faz falta um grupo sério e inteligente no comando do clube, coisa que sempre tivemos no passado e infelizmente não vejo nenhum que tenha esse tipo de perfil. Vamos torcer para que o próximo não seja pior do que o JJ.

    Quanto a 14ª partida sem vitória, a maioria dos grandes clubes já passou por isso e não ficaram maiores e nem menores, essa pregação do caos é uma maneira de simplificar o que já vinha acontecendo nos últimos anos.

    Interessante que conquistamos um título inédito e estamos na série A, muito mal é verdade, mas com imensas chances de reverter essa situação. E o Palmeiras então? Está na série B, é uma mancha tão grande assim que a torcida deveria isolar o clube? Vários times europeus já tiveram suas crises, foram rebaixados e hoje estão mais fortes do que nunca. Mas enquanto essa política “velada” do quanto pior melhor, infelizmente o SPFC ainda vai sangrar muito.

    • Caro Thal Caló, não sei qual é o seu conhecimento dos meandros do SPFC, sou apenas um torcedor comum de arquibancada, não sou financiado e muito menos sócio que vota nesse conselho conivente.
      Saudosismo significa poder de comparação, só se avalia o mau resultado a partir do momento que se conhece o bom e vice versa, já que gosta de exemplificar aqui vai o exemplo do Corinthians que sempre conheceu o lado negativo da história e se espelhando no nosso tricolor mudou seu comportamento tanto dentro como fora de campo e não só eles como muitos dos times de ponta do Brasil se espelharam no que já fomos um dia.
      Ficar mencionando subliminarmente certas situações quanto pior melhor é coisa de quem acha que a coisa não está tão ruim e que com esta camarilha instalada conseguiremos alguma coisa melhor.
      Deve ficar claro que não tenho como, mas se pudesse gostaria de saber o destino dos recursos advindos das vendas dos jogadores, por que ainda não se começou a reforma do estádio a muito prometida, para onde está indo esse dinheiro?
      Gostaria de saber por que o CT de Cotia decantado em prosa e verso como exemplo não revela jogadores ao mesmo nível e na quantidade que o Santos, por exemplo, se você tem condições levante esclareça estas dúvidas.
      Achar que irmos para a série B é um caminho de fortalecimento é muito comodismo para quem detém o maior número de títulos internacionais no país.
      Mas se formos e acho que a continuar desta forma não haverá outro caminho é por pura culpa dos sócios que elegem o conselho e deste que elege o presidente visando interesses pessoais.
      Todos sabemos que não haverá passe de mágica para resolver o que foi criado, mas uma coisa deve ficar clara, conformismo nunca foi o melhor caminho para mudanças estruturais, há necessidade sim de exigir mudanças, afinal de contas quem paga a conta merece respeito e nós torcedores comuns pagamos a conta direta ou indiretamente, ou você acha que a grandeza do time veio de meia dúzia de abnegados somente?
      Se não fosse a força da torcida o nosso tricolor não passaria de um São Caetano ou uma Portuguesa.
      Torcedores como eu nunca vamos abandonar o time (entenda bem o time não o clube) outra distorção que me causa espécie, na verdade gostaria de saber o quanto isto está dissociado uma vez que o time é profissional e deve ter contas separadas do clube social, se estiverem no mesmo bolo é outro problema porque não tenho intenção de financiar o churrasco de ninguém. Veja quantas variantes em poucas palavras e você vem dizer que um pequeno grupo com força negativa está prejudicando a administração atual?
      Reflita melhor e veja a quem você está defendendo.

      Abraço.

      • Em partes concordo com o Thal Caló….. mas em partes acho que ele não soube se expressar….
        Concordo que tem meia dúzia que está ferrando o SPFC!!! Um deles já foi (e foi tarde), o Adalberto.
        Faltam ainda JJ, Leco e mais alguns do conselho.
        O problema é que o JJ arma para que o conselho sejam obrigados a votar nele, pois ou votam no JJ ou irão acabar se dando mal!!!
        Não é a democracia e sim o comunismo!!
        Mas o problema do SPFC está sim na diretoria!! Ela que contrata esses jogadores que servem no máximo para ser reservas do SPFC!!
        E o Milton Cruz que como oleiro não está bem, antigamente de 20 que ele revelava, uns 15 se dava bem…. hoje em dia de 20, pode contar uns 2 ou 3 que se dá bem….
        Concordo tb que Cotia que como diz nosso presidente, é o máximo em categorias de base, mas em termos de estadia somente, pq revelar mesmo, está revelando poucos!!!
        Acho que precisamos de um bom psicologo no time (que entenda de futebol), para mudar a cabeça dos jogadores que não estão em boa fase e preparar a garotada para enfrentar o profissional, pois percebo que muitos deles já entram com medo…

        Como disse, não podemos criticar esses 2 jogos…. acho que até jogamos bem (pelo plantel que temos) nessa copa….
        Ir contra o Bayer não dá mesmo!! Lá só tem fera e que jogam junto a tempos!! E lembrem-se que eles meteram 4 no Barça em um jogo e 3 no outro…
        Se jogassemos para frente, teríamos tomado 5 fácil…

        E contra o Milan só perdemos por uma falha do Denis… Espero a estréia do Renan para ver se é melhorzinho…

        Contra o Benfica e na copa Suruga acho que poderemos esperar algo a mais….

        Com esses jogos tanto psicologicamente e taticamente os jogadores voltaram melhor!!
        Defensivamente já estamos bem, agora precisamos ser ofensivamente!!

  5. Ué!!! a mulher do Denis não criticou Ceni, dizendo que ele não dava chance nem para mãe dele? E agora???
    Será que ela vai postar alguma coisa nas redes sociais sobre o frango de seu marido? Denis não está e nunca estará apto a substituir Rogério Ceni. Concordo com Tiago, a excursão, certamente contribuirá de alguma forma, mas, tenho a impressão de que as derrotas continuarão, pois o elenco além de ruim, está psicologicamente abalado, e a erva daninha continua lá…

  6. Paulo, será que isso chegou ao conhecimento dos conselheiros?

    “Depois da derrota para o Milan, o presidente do Íbis desafia o São Paulo. “O primo rico quer roubar o lugar que é nosso. O de pior time do mundo. Quando voltar da Europa, eu quero um jogo para ver quem é o pior.” Ozir Ramos Júnior”

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/depois-da-derrota-para-o-milan-o-presidente-do-ibis-desafia-o-sao-paulo-o-primo-rico-quer-roubar-o-lugar-que-e-nosso-o-de-pior-time-do-mundo-quando-voltar-da-europa-eu-quero-um-jogo-para-ver-qu-01082013/

    Esse presidente está acabando com o São Paulo.

  7. Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Esse e o timeko dessa diretoria maldita, politiqueira, arrogante,

    que se esconde por traz da dependente narcisista.

    adalberto, jj, cade vcs seus animais,

    merecem uma condecoracao.

    Deveriam ter ex jogadores como acessores da diretoria tipo

    Pedro Rocha, Zetti, Ray. Muller, Serginho Chulapa, e tantos outros

    tipo Daryo Pereira, gente de pedigree de pura raça, mas nao,

    só tem mesmo gente da mesma laia, e como na mao dos poderosos.

    Esse e o nosso time, de tantas glorias entregue nas garras desses

    incompetentes que se julgam os donos da verdade.

    Pouco se importam com o time, com os verdadeiros torcedores

    e muito menos com o projeto ST e cobertura e outras historias

    mau contatas.

  8. Paulo, nao acho ruim os jogos…..perdemos de 2 do melhor time do mundo atualmente e perdemos para o Milan somente por um frango do Denis, caso fosse o Rogerio, nao teriamos tomado esse gol.
    E perdemos de 2 times grandes da Europa e nao do Vitoria, Bahia,etc.

    Acho q a excursao sera boa sim, alias ja esta sendo.
    O Autuori montou um bom sistema defensivo (com as pecas q tem nao se pode esperar mais que isso), o q falta eh um sistema ofensivo.
    Se for com Ganso tem q ter 3 atacantes, se for com Jadson da para ser 2, mas acho q atualmente o Silvinho pode produzir mais q o Osvaldo, soh merece sequencia.
    Osvaldo e LF merecem um pouco o banco para ver se lembram como jogar bem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.