Mais uma derrota e a diretoria continua passiva

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo voltou a perder (foi a oitava seguida), a décima-primeira partida sem vitória. E aos poucos Juvenal Juvêncio e sua diretoria vão conseguindo alcançar número inéditos. Com a arrogância e soberba que eles possuem, não importa se os números são negativos. o que importa é ficar marcado na história do clube.

Mais uma vez vimos o abalo psicológico do time. Começou jogando bem, teve uma chance com Douglas, que parou nas mãos do goleiro do Inter, e tocava bem a bola. Mas Lúcio, de novo ele, acha que é meia, foi tentar sair jogando, perdeu a bola e…pronto: tomamos o gol. E a história se repetiu, com o time se perdendo completamente.

O Inter dominou inteiramente a partida e foi perdendo chances de gol. Rodrigo Caio atuava pela lateral direita e deixava um corredor inteiro em suas costas. Douglas pela esquerda era outro caminho para o Inter. Sem contar que o meio estava perdido, com Paulo Miranda se esforçando na marcação, mas Denilson errando todas as saídas de bola.

No segundo tempo o time até criou algumas chances. Teve uma com Jadson, uma com Aloísio e uma com Paulo Miranda. Mas é muito pouco para quem precisa desesperadamente de uma vitória.

É duro olhar para o banco e ver jogadores como Ademilson, Silvinho, Edson Silva, Roni, Reinaldo serem os substitutos que podem resolver uma partida. Triste demais.

Enquanto Adalberto Batista continuar à frente do elenco, a situação não vai mudar. Quanto mais agora, que ele entrou em rota de colisão com Rogério Ceni. Não tem remédio.

Quanto ao caso envolvendo Juvenal Juvêncio, a Independente e os sócios do clube no último domingo, eu lembro que o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, me pediu até esta sexta-feira para responder as dúvidas que colocamos sobre as medidas estatutárias que podem ser tomadas contra o mandatário máximo do clube.

11 comentários em “Mais uma derrota e a diretoria continua passiva

  1. O que mais me impressiona

    e a cumplicidade e passividade de todos esses conselheiros

    só vi o Diniz e o dr MAC se manifestarem.

    Ainda a tempo de pelo menos salvarem da humilhante

    SEGUNDONA.

  2. Caro Mauricio, aprovo seu comentário, bem como os demais, inclusive o editorial de Paulo Pontes, só que uma coisa que não adianta pedir ao elenco é raça, pois isso eles não tem, tem sim apatia da grande maioria e irresponsabilidade por parte de um ou dois. De minha parte, continuo batendo na tecla de que tem ERVA DANINHA no elenco do São Paulo, pois se queriam derrubar o técnico anterior, tudo bem, conseguiram, mas as derrotas continuam, será que agora vão seguir perdendo até derrubar a diretoria? Ou o problema se encontra dentro do próprio elenco?

  3. As seguidas derrotas, o futebol pífio apresentado nos últimos anos, vão de encontro ao que o RC disse e que todos nós sabemos o SPFC parou no tempo, quando desmontou um esquema vitorioso do TRI CAMPEONATO BRASILEIRO e não repos a altura, se a brilhante diretoria julgaram que era final de ciclo do Muricy, tudo bem, mas contratassem naquele momento um ténico, TÉCNICO do tamanho do SPFC que conseguisse estabelecer aos poucos, aos poucos um novo PADRÃO TÁTICO de jogo, mas não, optaram por INVENÇÕES de treinadores, associado a continuação de jogadores medíocres como era na época do Muricy, resultado, aí estão, falta ao elenco do SPFC qualidade? Sim. O elenco é mal montado? Sim. Falta planejamento? Sim.
    Porém, falta ao SPFC, TIME/EQUIPE, mesmo com as deficiências, o elenco do SPFC é melhor por exemplo que o do Goias, Vitória, Bahia e Botafogo, só para citar alguns exemplos, mas sem time, repetição neste futebol MEDÍOCRE DE HOJE, esquece, o Juvenal entregou o Departamento de Futebol para o aprendiz, Adalberto Batista e esse APRENDIZ entregou o comando técnico para outros aprendizes ADILSON BATISTA e por último o Ney Franco, o que deixou o pior legado, o cara não treinava o time, enfim, estamos pagando por PÉSSIMOS planejamentos da diretoria, ano após ano.

    • O jj nomeou esse gordo brincando de Deus e agora vamos pagar o preço. nossa situação e irreversivel. Dizem que esse leitão e um capitão de industria ótimo negociante,então pq não esta em sua empresa negociando? para de sacanagem jj e desfaz a sociedade e manda esse leitão embora antes que ele acabe com vc

  4. Caro Paulo e amigos tricolores: como não há muito mais o que dizer em termos da revolta e orgeriza de todos nós com esse verdadeiro bando de lixos que tomaram conta da diretoria e querem a todo custo afundar o time, e diante da completa inércia e falta de atitude de Conselheiros e outros “caciques” que se acham donos da razão e do São Paulo, como torcedor fanático que sou (meu pai, meu avô, toda minha família é tricolor) e que não tem nem conseguido dormir direito, proponho a você, Paulo, como grande idealizador e condutor desse excelente site, e como uma pessoa que certamente possui contatos com outros canais de notícias de são paulinos, iniciar um MOVIMENTO para que OS TORCEDORES COMECEM A ENCHER A MORUMBI NOS PRÓXIMOS JOGOS, MOSTRANDO A FORÇA DE NOSSA TORCIDA E VOLTANDO A LEMBRAR OS ADVERSÁRIOS DA INTIMIDAÇÃO DO NOSSO GLORIOSO ESTÁDIO.

    De fato, como o time que temos para o momento é esse mesmo – com toda a mediocridade técnica conhecida – se ainda não dermos a eles ao menos o incentivo moral incondicional necessário para que, na base da raça e do tudo ou nada, nos mantenhamos ao menos na 1ª divisão, as profundas mudanças que todos almejamos somente começarão a ocorrer com a humilhação do REBAIXAMENTO!

    Em suma, a única forma de demonstrarmos que o São Paulo não é do Juvenal e seus asseclas é fazendo com que a TORCIDA não deixe o ridículo time e elenco que esse infeliz montou cair para a 2ª divisão. Há inúmeros casos de times horríveis que se superaram na raça e pelo apoio incondicional da torcida, por isso temos que ter a humildade de reconhecermos que é A NOSSA VEZ de fazermos isso pelo clube que amamos, enchendo o Morumbi, sofrendo e empurrando junto o time para tentarmos fazer a diferença e tirarmos JUNTOS, TODOS, o Tricolor dessa absurda situação!!

    É hora de convocação geral: a partir de agosto após a volta da excursão, É MORUMBI LOTADO PELA HONRA DO SÃO PAULO, clube gigante e SOBERANO que não se rebaixa à mediocridade de qualquer que esteja em sua momentânea direção!!

    Abraço a todos

  5. Já dei a minha opinião (abaixo) a respeito do que penso sobre o momento atual do clube, e infelizmente além dos erros da diretoria, existem pessoas que até querem o bem do clube, mas devido a ojeriza a JJ começam a torcer para o quanto pior melhor, achando que isso surtirá um efeito positivo a curto prazo.
    Repito, o clube não tem que pagar por essa disputa política fratricida, as mudanças ocorrerão no seu devido momento e agora penso que inflar mais ainda esse clima de negatividade é dar um tiro no próprio pé.

    OPINIÃO:
    A situação do SPFC é mais grave do que se podia imaginar, ou seja, pode piorar e muito, vejamos por que:

    1. Parece que a safra de bons candidatos a presidência está temporariamente extinta, é justamente por isso que JJ nada de braçadas, afinal é preparado e altamente esperto, logicamente questionável nos seus atos, mas no jogo político está muito a frente daqueles que o criticam;

    2. Me surpreende a ingenuidade de Marco Aurélio Cunha ao lançar-se candidato da oposição, pensei que fosse um político mais experimentado, afinal está militando na política institucional. Fez tamanha besteira colocando-se como candidato, se tivesse continuado o discurso num tom mais leve, com certeza teria crescido muito entre os apoiadores descontentes de JJ e seria uma alternativa real a médio prazo. Mas com sua atitude belicosa já não oferece grande perigo. Lembrem-se, JJ tem a máquina e o SPFC tem um estilo conservador, portanto nossos líderes não irão as últimas consequências, conhecendo JJ como conhecem, até mesmo para não enlamear ainda mais a tradição do clube, já abalada pelos embates internos divulgados pela mídia.

    3. Como já disse, a carência de lideranças competentes na direção e no conselho do clube parece ser evidente, e infelizmente dá-se a impressão que não vai surgir ninguém para fazer uma ponte entre JJ e a oposição, pelo bem do clube. Ou alguém acredita que essa gritaria vai tirar das mãos de JJ a indicação e nomeação do novo presidente? Se acreditam então não conhecem a política, e dirigir um clube como o SPFC não é para amadores, pois chegar a presidência requer uma grande articulação e inteligência política.

    4. E para encerrar acho Rogério Ceni já percebeu isso, e pode mesmo aposentar-se e tentar aproveitar essa janela, afinal ele é unanimidade entre a maioria dos são-paulinos, e no futuro, inteligente como é, e bem assessorado, poderá fazer a diferença suprir esse vácuo que existe atualmente na cúpula tricolor.

  6. Ja que nao temos mesmo banco,

    e a diretoria vai continuar batendo,

    como bateu no s do tigre, nos socios,

    e mandando retirar faixas de protesto.

    Coloquem, entao o tal de adalberto pra jogar.

    PIOR NAO PODE FICAR.

    Quem tem uma diretoria maldita como essa

    ??? Vai mesmo esperar o que ??????????

  7. Não entendi a contratação do Reinaldo até agora. O cara é lateral-esquerdo de ofício e jogamos com o “Drogas” improvisado. Essas derrotas tem dedinho, sim, do sr. distribuidor de camisas que se diz técnico.

    • A responsabilidade é da diretoria. Pelo visto, esse Reinaldo não deve estar impressionando muito nos treinos, pois o Ney Franco também não confiou nele. Se o cara não foi indicado pelo Ney Franco e não serve para o Autuori, então sua contratação, a exemplo de várias outras, ocorreu não por conta de seu elevado nível técnico, mas por outra motivo qualquer. Eu tenho um palpite sobre qual foi o critério para essas contratações, mas não quero ser leviano…

  8. Nossa…a coisa está muito ruim, e pra piorar no domingo, qual será o nosso time??? Já está difícil com os titulares imagina com este banco ridículo que temos. Ademilson????????Silvinho??????? Só um milagre salva.

  9. Mais uma vergonha. Temos chances REAIS e MATEMÁTICAS de sermos rebaixados. Lógico que existem times piores no BRasileirão, mas esse times estão somando um pontinho aqui, outro ali… Ta difícil!!!!! Ando com muita vergonha….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.