Adalberto já saiu. Juvenal sai em abril. Ou…

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, Adalberto Batista não é mais diretor de futebol do São Paulo. Ele conseguiu ser unanimidade: era odiado pelos jogadores, pela torcida e pelos conselheiros. Apenas Juvenal Juvêncio o segurava no cargo.

O ambiente de Adalberto ficou insustentável depois que bateu de frente com Rogério Ceni. Técnicos que outrora resolveram enfrentá-lo tiveram esse destino. E com o diretor não foi diferente.

Mas seria esse o real motivo dos péssimos resultados do São Paulo, com oito derrotas seguidas e 11 jogos sem vitória? Trocou-se o técnico e nada mudou. Se essa for mesmo a razão, então o São Paulo tem obrigação de vencer o Corinthians domingo, no Pacaembu.

Vamos jogar sem Luis Fabiano e Aloísio, o que quer dizer que o ataque será formado por Osvaldo e, talvez, Ademilson. Vai ser duro conseguir alguma coisa, salvo inspiração – rara – de Ganso e Jadson.

Em princípio fica João Paulo de Jesus Lopes acumulando função. Não se sabe se algum diretor remunerado será contratado ou algum conselheiro será indicado. O que é certo é que Adalberto não pediu demissão. Longe disso. A situação ficou insustentável e Juvenal foi obrigado a demití-lo.

Mas a limpeza no campo diretivo do São Paulo ainda não terminou. Falta Juvenal. Bom, esse só em abril. Salvo se os acontecimentos de domingo último, no clube, anteciparem o fim desta administração. Com a palavra o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves, que ficou de nos responder os questionamentos até hoje, sexta-feira.

11 comentários em “Adalberto já saiu. Juvenal sai em abril. Ou…

  1. “Vamos jogar sem Luis Fabiano e Aloísio, o que quer dizer que o ataque será formado por Osvaldo e, talvez, Ademilson. Vai ser duro conseguir alguma coisa…..”

    kkkkkkkkk e desde quando o Fabuloso tem feito alguma diferença ???????? Sem palavras…..

  2. Dizem que Adalberto e grande negociador.

    Trouxe o pipokkkka, que infelizmente e muito bom pros adversarios.

    O Ganso, este sim um grande jogador tambem, tecnicamente e moralmente

    muito mais agregador e lutador que o primeiro, mas deste nao precisavamos,

    pois ja tinhamos Cañete e Jadson.

    Precisavamos sim de reposicao para o Lukas.

    Aí perdemos Diego Forlan para o Inter, Vargas para o Gremio,

    e finalmente Scocco para o Inter novamente.

    Nossos volantes, sao igual ao Lucio, nao protegem ninguem,

    e nem no ataque dao uma ajuda significativa e segura, enfim

    sao fraquissimos. Se sustentam porque foram formados

    naquela escolinha de moçoilas de Kotia.

    Ai, perdemos Josue, para o Mineiro e agora Batista para o

    Cruzeiro. Jogadores esses sim de experiencia internacional

    e que sao queridos por nos torcedores normais.

    Enfim, Adalberto porchi, se foi, mas que é ruim, de doer,

    Ahhh, isso é. e foi nocivo deixando um legado de alguns jogadores

    contratados por niqueis ou mesmo sem niqueis, so pelo conforto do MORUMBI.

    Temos ate dificuldade de trazer um lateral direito da Lusa e ainda outro meia

    que nem jogando la está.

    ???? Isso é que é um baita negociador???? alem de arrumar essa excursãozinha pra sermos

    humilhados por cinco milhoes de reais, e ainda deixou o nota deisss entregar camisas

    ate onde deu. Sem planejamento e sem dó do patrimonio do clube, que é grandioso

    mas administrado por incompetentes, mentirosos e oportunistas que precisam até

    do apoio desses vermes da dependente pra mandar bater em gente de bem e que

    ama apaixonadamente o SAMPAULOFC.

  3. Infelizmente esqueçam, José Carlos Ferreira Alves é ligado ao Leco e ao Aidar no âmbito profissional, teve muita indicação de diretores do tricolor pra virar desembargador. Tem participação efetiva no Fórum de Pinheiros despachando em favor do Juvenal no processo que discute a validade do seu mandato. Tudo farinha do mesmo saco Paulo, todos juntos sala reservada na churrascaria da barra funda meia noite vendo JJ tomar sua vodka.

  4. Paulo, desculpe-me mas hoje 26/07, data de nascimento de Mestre Tele, gostaria de deixar aqui a minha reverencia ao nosso saudoso mestre e que ele Rogue por nos nesse momento Dificil que estamos passando no glorioso SPFC

  5. Desculpem-me pela postagem, mas ela é dedicada àqueles vermes da Ingaypendente que vem desrespeitando o Marco Aurélio Cunha, sujeito que tem simpatia da maioria esmagadora da verdadeira torcida são paulina e o acusam levianamente de ser ligado ao Santos:

    Currículo

    Médico do Departamento de Futebol do São Paulo FC de 1979 a 1990;

    • Médico do Departamento de Futebol do Bragantino – Campeão Paulista de 1990 e Vice-campeão brasileiro de 1991;

    • Médico do Departamento de Futebol do Guarani FC em 1992/93;

    • Consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil em 1994 .

    • Consultor médico e esportivo do Kashiwa-Reysol e do Verdy-Kawasaky nos anos de 1995 e 1996;

    • Diretor de futebol do Coritiba FC em 1996;

    • Diretor de futebol do Santos FC – 1997 – Modernização do Departamento de Futebol – Campeão Da Copa Rio-São Paulo e da Taça Conmebol;

    • Diretor de futebol do Figueirense FC de 1999 a 2000 – Acesso da 3ª para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro;

    • Superintendente de futebol do Avaí em 2001;

    • Superintendente de Futebol do São Paulo Futebol Clube desde 2002 – Títulos: Super-Campeonato Paulista 2002, Campeonato Paulista 2005, Libertadores da América 2005, Campeonato Mundial de Clubes 2006, vice-campeonato da Taça Libertadores da América 2006 e Campeonato Brasileiro 2006, 2007 e 2008;

    • Atualmente é vereador pela cidade de São Paulo, reeleito em 2012 para a 16ª Legislatura, com mandato de janeiro de 2013 a dezembro de 2017. É também o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Atende em sua clínica médica e é conselheiro do São Paulo Futebol Clube.

  6. Apenas para esclarece rque eu um dos conselheiros do São Paulo não odeio o Adalberto . Tive pouco ou quase nenhum contato com ele que sempre foi educadíssimo comigo . Em suas apariçoes nas reuniões do conselho me pareceu ser sempre coerente e saber de suas responsabilidades com o nosso clube.
    Giacomo Albanese

    • Giácomo, espero que todos tenham entendido que quando coloquei o termo “odiado” não se trata de carater pessoal, mas a função que exercia. Eu, particularmente, nunca tive qualquer embate ou problema com ele também, acho, da mesma forma, que era muito dedicado ao São Paulo, mas não mudo minha opinião quanto ao seu desempenho como diretor de futebol.

      • Sr. Giacomo Albanese,

        Acho de grande valia a sua participação entre nós torcedores que não temos poder de decisão como o Sr. possui dentro de nosso clube. Acredito também que as intenções das pessoas que dirigem nosso clube são as melhores possíveis, no entanto nem sempre boas intenções sã acompanhadas de bons resultados.
        Esta diretoria alcançou inúmeras glórias, mas todo poder precisa de renovação para continuar a prosperar. Até mesmo na natureza entre os animais os antigos líderes dão lugar a novos quando não conseguem mais o que lhes é esperado. Reconhecer a necessidade de mudança é um ato de sabedoria.

        • Sr. Hugo essa administracao conseguiu inumeras glorias sim , mas enquanto eramos comandados pelo SAUDOSO Dr Marcelo Figueiredo Portugal Gouveia, mas depois de seu passamento ficamos nas maos do JJ e seus 3 patetas ( Adalberto Playboy piloto de Porshe, JP Jesus , Leco o boquirroto, falastrao), nao ganhamos mais nada de relevante e ainda sim eles desmantelaram o nosso elenco enfraquecendo-o atraves dos anos e mandando embora gente especializada das areas tecnicas como o Dr Turibio, Carlinhos Neves, Rozan , Marco Aurelio Cunha, portanto na minha opiniao de um simples e apaixonado torcedor do SPFC, eles nao tem meritos nenhuma nas conquistas de 2005, 2006, 2007, 2008.Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*