Empate: ruim no campeonato, mas bom pelas circunstâncias

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, estou com o técnico Paulo Autuori, quando diz que não devemos comemorar empate. E não vou comemorar, até porque o resultado, em termos de campeonato, foi ruim. Mas temos que convir que pelas circunstâncias atuais, não deixou de ser um bom resultado.

Autuori veio com uma surpresa: Fabrício no lugar de Ganso. Ele deu mais consistência ao meio de campo, equilibrou o time e fez com que o São Paulo jogasse em condições iguais contra o Corinthians. E digo mais: depois de um equilíbrio no primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos o São Paulo dominou o jogo. Pena que Jadson estava em tarde pouco inspirada e nosso ataque foi ridículo.

Não acredito que Paulo Autuori vá manter essa formação para a eternidade. Entendi como uma solução de emergência, onde ele precisava estancar a sequência de derrotas, ainda que fosse com um empate. Mas contra um arquirrival e na casa dele.

Vi uma dupla de zaga funcionando como no ano passado. A diferença é que no lugar de Rhodolfo estava Paulo Miranda. Todavia, apesar das críticas que são feitas ao baiano, nas vezes que atuou pelo lado esquerdo da zaga foi bem. E hoje repetiu a dose.

Apesar do elenco ser fraco e o time, consequentemente, também, não vejo, como alguns se arvoram em dizer, que corremos grande risco de rebaixamento. O time vai brigar na parte debaixo da tabela, isso é fato. Mas entendo que é uma coisa momentânea e logo estaremos retomando as vitórias e nosso caminho pelo Brasileiro.

A viagem cansativa que será feita a Europa pode ser ruim na parte física, mas dará um alento e fará com que jogadores e comissão técnico aparem as arestas que existem e voltem focados no Campeonato Brasileiro. Afinal, estamos apenas na metade do primeiro turno. Ou seja, tem muita coisa pela frente ainda.

9 comentários em “Empate: ruim no campeonato, mas bom pelas circunstâncias

  1. Paulo,
    Como saopaulino e sócio do clube, não vou me esquecer e cobrar:
    O presidente do Conselho Deliberativo já respondeu às suas indagações a respeito do comportamento inadequado, intolerante, agressivo e desrespeitoso do sócio Juvenal Juvêncio para com outros associados,dentro de nossa sede social?
    Como sócio, vc tem o DIREITO, de ter uma resposta do presidente do Conselho, que por sua vez tem o DEVER de lhe responder. Nosso clube não é a “casa da mãe Joana”, não é terra de ninguém, onde não existem regras e normas de conduta e convivência.
    Repito: nos devem satisfações a respeito daquele lamentável episódio.
    Caso não lhe respondam, sugiro um abaixo assinado entre os sócios, exigindo explicações.

  2. Caro Paulo, como afirmei em meu último comentário um empate estaria de bom tamanho, seria demais esperar vitória de um time que só perdia. A manchete do site corintiano foi: “São Paulo empata com o Corinthians e terminará a rodada entre os quatro piores”. Ora, se a casa era dos dos gambás, então foram eles que empataram com o tricolor, mas se eles tivessem ganho, certeza que a manchete seria outra. Thal Caló, é aquilo que venho comentando, tem erva daninha no elenco, uma já foi revelada, em minha opinião existe mais uma, inclusive a dica já foi dada pela imprensa corintiana. inclusive.

  3. Infelizmente tenho que concordar com JJ que existem grupos dentro do SPFC desejando” o quanto pior melhor”, o SPFC sempre foi um clube coeso e discreto nas questões de política interna, e hoje vemos mais falatório da questão política do que do time de futebol.

    Como já disse antes, essa geração do JJ é muito fraca em vista de outros homens de comando que o SPFC já teve, eram muito mais experientes e costuravam de modo clássico e silencioso os acordos políticos.

    Daqui pra frente até a eleição vamos ouvir falar sobre a candidatura de MAC, que é muito improvável e extemporânea, além do ônus de ser “simpatizante” do Santos FC, penso que para o cargo de presidente isso é quase que imperdoável, além de ser fraco politicamente dentro do clube. Vamos ficar discutindo sobre uma candidatura que está praticamente morta em possibilidades de êxito neste próximo pleito.
    E quem paga a conta é o time, que é mediano e com tanta pressão tende a diminuir o rendimento, pois daqui pra frente quem errar vai ser a m..de contratação do JJ.
    Não vejo ninguém com influência suficiente e poder de diálogo dentro do clube, para ao invés de ficar jogando gasolina,como vários tem feito, abrandar a temperatura em prol do patrimônio SPFC.

  4. Por mim, o Luís Fabiano continuaria fora.

    Na minha opinião, esse esquema é o caminho. Não gosto de um time que não marca os laterais adversários até o fim, como fizemos ontem (às vezes o Osvaldo parava e aí surgiam as chances deles), seja com atacantes, seja com pontas. Se não fizer isso, toda hora são 2 contra 1 em cima dos nossos laterais.

    Das outras vezes, mesmo quando vencíamos, eles eram muito mais perigosos. Ontem, eles chegaram algumas vezes, mas, a maior parte do tempo, a bola ficava com os zagueiros deles. E nós ainda tivemos chance de vencer durante o jogo.

    Para mim, esse é o esquema. Agora é contratar jogadores de qualidade que se encaixem nessa forma de jogar.

  5. Sem o pipokkka, e com outro 9 fraco, tipo diretoria,

    esse ataque ficou muito melhor.

    O pipokkka deveria ir pro banco como o Lucio.

    Alias, sem o Denilson, Lucio e o pipokkka esse time foi muito melhor

    na parte tatica. Deveriamos ir buscar o Canete de volta e tambem o Cortez.

    Diretoria arrogante, mentirosa e politiqueira.

    Comemorando piscinas com milhares de associados e …

    se esquecendo que o MORUMBI esta se esvaziando dia a dia,

    e o ST e um fiasco, quando deveria ser o contrario.

    ??? Culpa de quem diretoria ?????

    De voces claro, do torcedor comum, nao e mesmo.

    Nos nao somos convidados pra churrascos em sede social

    como os narcizistas da dependente di merda.

  6. Concordo sobre a viagem. Exceto pelos jogos adiantados,, acho que a viagem vem em boa hora. É uma chance de por a equipe em ordem e de treinar. Continuar disputando pontos em momento tão ruim é muito arriscado. E, se o preparro físico está ruim, como afirmou Autuori, então a equipe não queimou tanta lema assim para temer desgaste físico.

  7. Parabéns Paulo, suas análises são sempre precisas e equilibradas,deixando de lado a paixão e demonstrando o amor ao nosso Tricolor.Sou seu ouvinte e admirador há muitos anos na JP e desconhecia o Tricolornaweb e sua São-Paulinidade.Grande trabalho e ótimo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.