É quarta-feira! É quarta-feira!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, estou no embalo dos quase dez mil torcedores que estiveram neste sábado, no Morumbi, e gritaram o tempo todo: “É quarta-feira”! Tenho certeza que a imensa maioria sequer sabe quanto foi o jogo que estava rolando, que o Expressinho perdeu por 1 a 0 para o frágil XV de Piracicaba, jogando, jogando uma partida medonha.

Nas entrevistas pós-jogo todos disseram que a cabeça está voltada para o jogo de quarta-feira e o fato do time ter garantido o primeiro lugar no Paulista antecipadamente  pesaram para o péssimo desempenho da equipe.

Só que eu entendo que este jogo poderia servir para alguns jogadores, que já foram titulares do time um dia, mostrarem que estão em condição de voltar a vestir a camisa de titular. Mas não fizeram nem isso e, pior, mostraram que estão na reserva por absoluto merecimento.

Vejamos alguns exemplos: Cortez é umarrremedo de jogador. Não marca, não ataca, não chega à linha de fundo, enfim, não é um lateral; Cañete, que muitos – como eu – criticaram Ney Franco por deixá-lo no banco, entendendo que o técnico deveria achar um lugar de titular para ele, me faz lembrar o Sierra, de triste memória; Wallyson, recém-contratado para ser o substituto do Lucas – que infâmia -, não sabe para quem cruzar e não consegue chutar para o gol; Ademilson, aquele amado e idolatrado pelo presidente, não consegue se posicionar para receber uma bola. E quando o faz, perde com facilidade; Fabrício tem dificuldade para marcar o time do XV de Piracicaba e erra passes a todo instante.

Enfim, o tal elenco maravilhoso me parece não ser tão de outro mundo assim. Apenas um elenco normal, talvez melhor do que muitos outros, mas, nesse caso, confirma-se que está sendo muito mal trabalhado.

Então vamos esperar que uma luz desça sobre nós, que o time acorde que aqueles que têm o dever de carregar a responsabilidade os ombros por serem os melhores salários e tido como astros, entrem em campo para resolver e o façam diante do Atletico-MG. Porque “É quarta-feira”! E eu vou poder justificar porque tenho dito desde a partida contra o The Stronges que, enquanto houver um por cento de chance, eu terei 99% de esperança. Vamos, São Paulo!

4 comentários em “É quarta-feira! É quarta-feira!

  1. É impressionante até que ponto chega o baixo nível intelectual desses jogadores do São Paulo.
    Ter que ver o Osvaldo falar que “a torcida também tem que ter raça” (O QUE???????) e o Wellington dizer que “se não for pra acreditar nem saia de casa” e que “não faltou raça em nenhum momento” é de doer, é um insulto a todos que assistiram aos últimos jogos ridículos desses PREGUIÇOSOS DE MERDA que ficam andando em campo, sem se movimentar, sem tentar se desmarcar, sem nem tentar dar uma opção de passe pra quem está com a bola.
    Já que eles são tão foda, tão confiantes, tão raçudos, podiam fazer uma proposta. Se não se classificarem, pedem pra sair do São Paulo. Por que não aparece algum jogador com coragem o suficiente pra fazer isso, já que são tão injustiçados pela torcida?

    É por causa desse perfil desses caras que eu não acho que o São Paulo vá conseguir se classificar. Acho que vai levar 3×0 do Atlético na quarta, jogando mais uma vez de forma ridícula, andando em campo e morrendo de preguiça como todos os últimos jogos.

    A torcida do tricolor sempre foi extremamente passiva, e pra chegar ao ponto de nós gritarmos RAÇA é porque a coisa está muito, mas MUITO ruim. O problema não é só o resultado nojento que temos que ver, mas a falta de vontade de entrar em campo e fazer o que são pagos pra fazer, competir.

  2. Bom mesmo e o douglas

    que e o peixinho do trenero nota deissssssss

    bom mesmo e o denilson

    que deixou os bolivianos chutarem a vontade em La Paz

    bom mesmo e o pipopero

    que nao joga nunka

    e so faz gols de assistencias

    algumas feitas pelo sofrivel Walisson

    Putz nunca gostei nem de perder treinos

    e esse trenero e essa diretoria dizem que e normal

    ahhhhhhh faca me o favor

    nao nos ridicularize

    perder para o xv dentro ou fora de casa

    com primeiro ou segundo time

    e tao desrespeito quanto perder pra Strongest ou

    Mineiro tambem dentro ou fora de casa

    O que queremos e luta, vontade e garra

    quem nao tiver vontade como esse trenero

    nota deisssssss entao desocupe a moita.

  3. Apesar de muito contrariado com o técnico, alguns jogadores e diretoria, sou da 3ª geração de sãopaulinos da família, e o sangue tricolor fala mais alto. Vamos São Paulo, vamos ser campeão!!!!!!!!!! Estamos todos com vcs na quarta-feira de o que der!!!!

  4. Com times melhores que esse o SPFC fez a torcida sofrer e se decepcionar em Libertadores recentes, com esse então… Isso é que dá a diretoria manter essa política de pouca ambição, apostar em jogadores em final de contrato, outros lesionados, mais outros em baixa em seus ex-clubes; a economia acaba sendo em vão. O time tem poucas chances de avançar, se acontecer, não irá longe na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.