Se existe dinheiro, é para ser investido

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, começa a me irritar a demora do São Paulo em definir a tal cereja do bolo para o lugar de Lucas. Há algumas semanas vem se arrastando a vinda ou não de Vargas, atacante chileno que é reserva do Nápoli e que está sendo disputado por Grêmio, Atlético-MG e Arsenal.

Não me parece que este jogador seja tão bom assim e que mereça toda essa briga. Até porque se fosse fora de série, ou seria titular do Nápoli ou estaria jogando em outro clube importante da Europa.

É óbvio que todos nós sabemos que não existe no futebol mundial, dentro dos nossos padrões, alguém para substituir Lucas. Mas com o dinheiro que o São Paulo recebeu dessa transferência, algo em torno de 82 milhões de reais líquidos, dava para investir em alguém de peso para o elenco.

Não faz muito tempo fiz um editorial onde me colocava contrário à venda de Lucas, por ter certeza que o dinheiro iria fluir pelo ralo. Isso me causou uma interpelação judicial por parte do diretor financeiro do São Paulo, cujo nome não me ocorre no momento, por entender que eu quis dizer que seria roubado ou iria parar em contas obscuras, quando na realidade eu quis dizer que o dinheiro desapareceria com gastos mal feitos, ou em reforços que não cobririam nossa necessidade ou em dívidas que por ventura o clube tivesse. E, ao que parece, o caminho é este.

Não venham me convencer que Wallyson vai resolver nossos problemas.  Wallyson e Aloísio formam uma boa dupla de ataque para disputar o Campeonato Paulista.  E, além do mais, ele veio de graça, asim como Aloísio. Lúcio, grande contratação, também veio de graça. Ganso, a DIS pagou boa parte.

A diretoria tem que entender que precisamos urgentemente de um grande nome para completar o elenco, que é bom, mas tem que ser ótimo para disputar os títulos deste ano, em condição de ganhar.

Esperei um mês, da conquista do título da Sul-Americana, para cobrar. Pensei que a diretoria tivesse tudo encaminhado para um grande nome. Mas, ao que parece, nem Vargas (grande nome?) virá. Ou se vier, me desculpem, mas não será a tão falada “cereja do bolo”. Está longe disso.

19 comentários em “Se existe dinheiro, é para ser investido

  1. Ninguém sabe, ninguém viu o dinheiro do Lucas caindo na conta! Agora não existe jogador decente para substituir o Lucas. Todo mundo encontra jogador, só o SPFC não encontra. Esse Pinguço ainda vai afundar o SPFC.

  2. Um jogador que me agrada muito e também não faz o tipo “chinelinho”, é o Wagner Love. Ele tem carisma e futebol para ser titutlar do time e dar uma boa agitada na torcida tricolor. É certo, não possui as características do Lucas – eu não vejo no mercado ninguém com tais qualidades – mas poderia compor uma boa dupla com LF. Penso que não se trata de uma contratação difícil, até porque dizem que ele se desligou do Flamengo em razão das dívidas contumazes daquele clube com seus atletas, fornecedores, etc..

  3. Eu ja estou de saco cheio desta novela do Eduardo Vargas , passam os dias e nada se resolve e o SPFC não toma uma atitude energica sobre a situação , define de uma vez vem ou não vem , e parte pra outra negociação.

  4. De fato, essa enrolacao já lembrando a venda do Denilson.
    Claro que não dá para repor no mesmo nível, mas com tanto dinheiro daria para contratar dois ou três atletas de bom nível. Logo, a queda do nível técnico na posição do Lucas seria compensada com a elevação do nível técnico da equipe. Nesse sentido, por exemplo, a contratação do Ganso, somada a de um Ricardo Oliveira, Montillo, Taison etc, poderia deixar a equipe tão competitiva quanto quando contava com o Lucas, ou até mais competitiva. Mas chegaram Wallyson e Aloísio….Desejo muita sorte para esses dois, mas o São Paulo não deveria depender de sorte tendo dinheiro no cofre.

  5. Vi uns lances de Vargas e o achei muito bom jogador.Ao contrário do que se prega, NÃO HÁ, a preço acessível,nenhuma “cereja”do bolo no mercado.Não venham me dizer que Robinho é esta cereja, que não é.Vargas viria por empréstimo,então não vejo problema em trazê-lo, e ele só não veio ainda porque o Arsenal entrou na parada (e se o Arsenal está interessado, é prova que Vargas tem talento).Outros times tem pegado “refugos” e feito marketing em cima deles.Pra mim, Pato é um destes refugos e vai virar o Valdívia dos gambás.O problema realmente é Juvenal, que trouxe um Fabrício estourado e que não pára de “chorar” nas entrevistas,e o tal Paulo Assunção,salário alto e duas porcarias (Fabricio já veio estourado). Vargas, por empréstimo,vale pena sim.Wallyson, nem de graça. E antes que eu me esqueça:Fora Juvenal!

  6. Caros amigos, que me desculpem os que acham que o SPFC deve ser politicamente correto, acho mesmo ‘e que tem que partir para uma metodologia de politicas administrativas mais ousadas, sempre quando ‘e ventilado alguma expectativa de contratacoes “bombastica” pode saber que a diretoria sempre vai atras de um parceiro para ajuda-lo na contratacao ou sempre o-perde para algum rival. Ja to cheio de ver o clube dando sopa, quando se ha no ainda no mercado grandes nomes. Temos que arrumar um atacante de peso “urgente” porque ficar confiando so no Luis Fabiano nao da, ele mesmo ja provou isso na final da Sul-Americana.

    • PP.
      Vc que é do ramo me responda:
      Quais jogadores que estão no mercado que vc considera “grande nome” para ser a “cereja do bolo” do tricolor? Eu, embaixo de minha ignorância, não sou capaz de relacionar ninguém assim tão bom.
      O SP perdeu o Montillo? Há qto tempo ele não vem jogando bem no Cruzeiro. Vai se dar bem no Santos? Se daria bem no SP que já tem tantos meias em seu elenco, ou seria mais um a disputar lugar, ganhando acima da maioria dos colegas?
      Continuo achando que a diretoria não é tão ruim assim e que os resultados do time passam por uma mudança no esquema do time.

      • Paulo, não fui eu quem disse que viria a cereja do bolo, e sim a diretoria do São Paulo. Mas entendo que o Nilmar, ainda que não saiba seu real estado físico, é muito mais a cara do São Paulo e muito mais jogador que o Vargas. E vou mais além: com o dinheiro que pegamos, pela metade do valor traríamos o Kaká ou de volta o Ricardo Oliveira. São apenas alguns nomes, já que não vejo potencial tão grande em Vargas. Espero queimar a língua.

        • concordo que falta jogador no mercado o nilmar eu li uma entrevista dele dizendo que gosta do arabia pois la se treina pouco ele quer dinheiro ou seja não serve , mas acredito que estava mais do que na hora da diretoria fazer um esforço e trazer o kaka e o lugano ( venderia o rodolfo) teria lucio e lugano na defesa kaka e ganso no meio campo e daria sim para tentar o ricardo oliveira embora eu não sei suas condições fisicas, tem que se tentar coisas ousadas pois se o luis fabiano se machucar quem ira substitui – lo , nosso time titular é bom mas ainda esta atras de alguns concorrentes .

        • PP
          E quem jogaria, Ricardo ou Fabiano. Concordo com o Kaká, e qdo. o Mourinho “brigou” com êle e o pai, comentei aqui que uma ação parecida com que os “gambá” fizeram com o Ronaldo, teria sucesso, pelo menos, igual, já que o Kaká, por aqui, ainda tem mercado publicitário. Agora: Lugano, Montillo e qualquer outro dos citados , seriam “mais do mesmo” (poderiam ou não dar certo). Torçamos que com Vargas ou sem Vargas a Libertadores venha. . . .

        • Wagner Love…tem carisma e futebol para suprir a ausência do Lucas. Não ficou no Flamengo porque eles são devedores contumazes. Que tal colocar uma trancinha rastafari tricolor nele?

  7. O problema é que o Juvenal é ruim de negócio. Se gastar vai contratar mal. Se não gastar, vamos ficar sem investimento e sem dinheiro….o jeito é ele ir embora, deixa o golpe de lado e nos deixar em paz.

  8. Discordo Paulo Pontes.
    Se fosse pra gastar todo o dinheiro recebido pelo Lucas, melhor seria não vende-lo.
    Acontece que quem adiministra um clube como o SP, não pode pensar apenas no time que vai entrar em campo. É preciso ter segurança para pagamento de salários, imagem e prêmios dos jogadores; é preciso pensar no patrimonio imobilizado para não sofrer deteriorizações que levem a seu sucateamento; é preciso pensar em gastos com segurança; em funcionamento de todas as dependências (inclusive as sociais); em amortização de dívidas diversas; enfim, um clube/empresa precisa de um bom capital de giro para trabalhar em segurança.
    Se o SP tem um centro de formação de atletas é porque concluiu-se que alí seria uma fonte de renda alternativa. O que houve com o Lucas foi isso: descobriu-se um talento em quem foi investidos alguns milhares de reais, que ajudou o clube a ser campeão mas, acima de tudo, era um patrimônio a ser explorado (deixemos do politicamente correto). Acredito que que a venda do atleta foi no melhor momento possível – se deixassem passar mais seis meses, provavelmente o preço seria a metade (vamos observar o que vai acontecer com o Santos e o Neimar), como aconteceu com o Hernanes.
    Qto a contratar um craque para substituir o Lucas, a diretoria está providenciando mas não existe no mercado ninguém que vai fazer o trabalho com a mesma qualidade que ele; cabe ao treinador montar uma forma de jogar diferente aproveitando as características dos ótimos jogadores existentes no elenco.
    Estou acreditando que, mesmo que não venha o tal do Vargas, com a confirmação da contratação do Wallison temos time para ser campeão de alguns dos campeonatos que vamos disputar neste ano.
    Concordo contigo que o tal do Vargas não é tudo isso.
    abraços

    • Entendo que o clube deve primeiro pagar as contas. Mas em um ano em que as receitas aumentaram bastante devido aos novos contratos com a TV e a venda de Oscar e Lucas, a diretoria tem de explicar como planejava então fechar as contas sem esse dinheiro, que não estava no orçamento. O clube estava quebrado e foi socorrido pela venda do Lucas? Tenha em mente que o clube não tem fim lucrativo.

  9. O SPFC realmente perdeu duas boas oportunidades,uma foi o Montillo e a outra foi a jovem promessa,Lucca que jogava no criciúma e se transferiu para o Cruzeiro,este sim,poderia nos render bons frutos financeiramente numa venda futura,pois ele parece ser muito talentoso e o SPFC com todo o dinheiro que tem em caixa,deixou de investir nesses 2 jogadores perdendo para Santos e Cruzeiro respectivamente,times com rendas bem inferiores,é lamentável essa falta de visão e de investimento,a política do bom e barato pode ser boa,mas as vezes é preciso investir mais alto e abrir a mão,coisa que o SPFC ñ faz.

  10. Juvenal é um ótimo presidente no lado administrativo, porém péssimo quando o assunto é contratar, o Ganso só veio devido aos anos sem títulos, e o que eu mais temia aconteceu quando vencemos a Sulamericana, a acomodação da diretoria ! Acham que com esse grupo podemos ganhar os títulos necessários em 2013, sem uma grande contratação pro comando de ataque vai ficar muito difícil …

    • Discordo quando vc fala em algm para o comando de ataque,nosso comando de ataque é o Fabuloso,precisamos sim,de algm para jogar ao lado dele,algm de qualidade.

  11. E’ isso ai meu amigo, concordo em grau, genero e numero com o seu belissimo comentario. Se essa diretoria estivesse visando mesmo contratar um substituto para Lucas, nao teria deixado a bela oportunidade de contratar o Montilio, esse sim seria um substituto ideal para compor o meio de campo com Ganso. Vejo q esses karas so querem mesmo e’ contratar jogadores a preco d banana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.