São Paulo voltou a jogar mal, mas o resultado foi satisfatório

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo empatou com a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 1. Se formos analisar o resultado por si só, de acordo com o regulamento do torneio, foi bom, pois podemos empatar em 0 a 0 no Morumbi que estaremos classificados. Mas o jogo foi ruim de doer e o São Paulo voltou a se apresentar mal.

Vou considerar o tempo absurdo de viagem, que foi superior a 20 horas, incluindo três escalas e uma viagem de mais de quatro horas de ônibus, a altitude superior a dois mil metros – não tão forte -, o vento, a chuva, o gramado e a torcida adversária. Tudo contra. Mas o contraditório é que o time da LDU de Loja é fraquíssimo. E o São Paulo conseguiu passar todo o primeiro tempo dando apenas dois chutes no gol, num dos quais saiu o gol.

É verdade que a LDU também não fez nada e deu apenas dois chutes a gol, num dos quais, também, saiu o gol. Mas nada a se estranhar, dada a fragilidade deste time. E o São Paulo não conseguiu fazer por merecer um resultado maior, que não o empate.

O pior de tudo é que todo esse cansaço permanecerá, pois a volta será tão longa quanto foi a ida. O time chega amanhã no final da tarde e no sábado, depois de amanhã, portanto, já embarca para Curitiba. Já estou prevendo nuvens escuras para o jogo de domingo.

Ainda em relação à partida contra a LDU de Loja, Cortez foi bizarro e Paulo Miranda, ao lado de Osvaldo, os melhores do time. Quando Paulo Miranda é o melhor em campo, já dá para imaginar o que foi o jogo.

Mas, preconceitos à parte, Paulo Miranda está evoluindo muito e merecendo um lugar no time titular. Osvaldo também está fazendo sua parte e vem crescendo, o que para nós é um alívio, pois ele ocupará, ao que tudo indica, o lugar de Lucas ano que vem.

Não temo pelo jogo de volta contra a LDU de Loja. Se tivermos problemas para eliminar esse adversário, é melhor parar por aqui. Mas que fica aquela decepção pelo mau futebol, isso fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*