Veja quem são os possíveis substitutos de Tchê Tchê e Daniel Alves

técnico Fernando Diniz terá que fazer alterações no São Paulo para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

As mudanças serão para as vagas dos volantes titulares, Tchê Tchê e Daniel Alves. Os dois são pilares da equipe e disputaram 12 dos 13 jogos do Tricolor no ano, todos como titulares, e estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a dupla de volantes terá que sofrer profunda alteração. Diniz tem algumas opções e realizou testes durante o período de treinos no CT da Barra Funda e em Cotia.

Na única vez em que ambos não estiveram em campo em 2020 – diante do Botafogo-SP – o treinador utilizou Rodrigo Nestor e Liziero na função. Naquela ocasião foram utilizados apenas reservas e garotos da base no time.

Mas e desta vez, quem serão os substitutos? Abaixo, apresentamos as possibilidades que Fernando Diniz tem para o confronto deste domingo. Os treinos do elenco são fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Liziero

Polivalente, Liziero pode atuar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Na derrota para o Bragantino, na última quinta-feira, o jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo e entrou na vaga de Vitor Bueno.

Na ocasião, Liziero foi deslocado para o meio de campo para jogar mais próximo dos atacantes. A função de meia armador também é uma característica a se explorar no jovem jogador. Caso escolhido para iniciar no time titular, ele pode fazer a função exercida por Tchê Tchê por conta de suas características de mobilidade.

Liziero, do São Paulo, em partida contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Liziero, do São Paulo, em partida contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernanes

Embora tenha sido aproveitado mais vezes neste ano como meia de armação, Hernanes tem vasta experiência como volante. Caso ele seja escolhido para começar como titular, a maior possibilidade é de que seja como segundo volante.

Hernanes, do São Paulo, em jogo contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernanes, do São Paulo, em jogo contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luan

Com estilo mais marcador e de pouca movimentação entre as linhas, Luan se encaixa melhor como primeiro volante. O jogador, inclusive, vem sendo utilizado como zagueiro em algumas situações por conta da sua força defensiva.

O São Paulo ganha mais poder defensivo com Luan, mas perde em mobilidade e dinâmica na saída de bola. A utilização dos volantes na construção das jogadas é uma característica dos times de Diniz.

Luan conduz a bola em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luan conduz a bola em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Nestor

Rodrigo Nestor, do São Paulo, durante treino no CT — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Nestor, do São Paulo, durante treino no CT — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Shaylon

Embora seja meia de ofício, Shaylon passou a ser testado por Fernando Diniz como segundo volante nos treinos. Neste momento, ele é mais uma opção do treinador para esta faixa do campo, embora tenha chances remotas de figurar entre os titulares.

Shaylon durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Shaylon durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Costa

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Veja quem são os possíveis substitutos de Tchê Tchê e Daniel Alves

  1. Luan e Hernanes seriam as escolhas mais óbvias, mas como o nosso treinador é criativo pode ver com outras ideias…
    Não sinto confiança no Liziero, nunca fez uma partida sequer no profissional como jogava no sub-20, totalmente perdido, fisica e mentalmente ou simplesmente mal escalado para fazer coisas que não tem competência (ainda) para fazer. No sub ele era titular na lateral esquerda e depois foi para o meio de campo, mas era muito mais confiável na lateral, mas o esquema era outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.