Universidad Católica bate Emelec e reedita semi de 2012 contra São Paulo

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo já tem adversário definido para as oitavas de final da competição. Na noite desta terça-feira, a Universidad Católica voltou a vencer o Emelec, agora fora de casa, por 3 a 2, e conseguiu vaga na próxima fase para enfrentar o clube brasileiro.

Com gols de Castillo e Meneses, o atual líder do Campeonato Chileno conseguiu sem muitas dificuldades a classificação. Vale destacar que a Católica já havia vencido o duelo de ida por 4 a 0, no Chile.  Valencia, duas vezes, marcou para os donos da casa.

Agora, Universidad Católica e São Paulo reeditam a final da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, o time brasileiro avançou à decisão após empatar por 1 a 1, fora de casa, e por 0 a 0, no Morumbi.

Com maior volume de jogo, porém sem muita organização tática, o Emelec ficou com a bola dominada durante boa parte do primeiro tempo do jogo. Mesmo assim, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 41, Castillo aproveitou o cruzamento vindo da direita e desviou no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Aos 17, Cordero apareceu livre na área e chutou de primeira e aumentou a vantagem. A bola ainda tocou na defesa antes de tocar as redes.

Sem muito a perder, o Emelec se lançou de vez ao ataque e contou com certo relaxamento dos chilenos para buscar o empate. O primeiro saiu aos 19, quando Valencia aproveitou a confusão na área e diminuiu. Valencia apareceu novamente aos 26 para empatar o confronto. No entanto, a alegria dos mandantes durou pouco. Aos 28, Jadue Gonzalez fez bela jogada individual e bateu firme para definir o placar.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*