Último Sport x São Paulo em Recife teve gols de Nenê, Diego Souza e Tréllez

O São Paulo volta a enfrentar o Sport após quase dois anos. De volta à Série A, o Rubro-Negro pernambucano tentará se aproveitar da má fase do rival para somar três preciosos pontos na sua briga pela permanência na elite do futebol nacional. O Tricolor, por sua vez, precisa do triunfo para recuperar a confiança.

O São Paulo se apoia no ótimo retrospecto que possui enfrentando o Sport para voltar a vencer. Em 53 jogos realizados entre as duas equipes, o Tricolor venceu 30 vezes, empatou 13 e perdeu apenas dez partidas, um aproveitamento de 65%.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no Brasileirão de 2018. São Paulo e Sport ficaram no empate sem gols no Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada da competição.

No primeiro turno daquela edição do Campeonato Brasileiro,no Recife, o duelo foi mais interessante, com quatro gols na Ilha do Retiro. Brigando pelo título da competição, o São Paulo não tomou conhecimento do Sport e foi às redes com Nenê, Diego Souza e Tréllez.

Do trio que marcou os últimos gols do São Paulo contra o Sport, apenas Tréllez permanece no atual elenco, mas não vem sendo utilizado por Fernando Diniz. Diego Souza foi para o Grêmio, de graça, e Nenê deixou o Tricolor paulista e acertou com o Fluminense.

Agora, com uma equipe e proposta de jogo completamente diferentes das que tinha em 2018, o São Paulo não só vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, mas também de um pouco mais de tranquilidade para o prosseguimento da temporada, algo que vem sendo raro pelos lados do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*