Trio se recupera e fica à disposição de Ceni para enfrentar Vitória na quinta

Rogério Ceni não poderá contar com Luiz Araújo, vendido ao Lille, da França, e Rodrigo Caio e Cueva, que estão à disposição de suas seleções. Mas o São Paulo terá a volta de três jogadores para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro: Thiago Mendes, Wellington Nem e Andrés Chávez.

O trio participou normalmente da atividade técnica comandada pelo treinador na tarde desta terça-feira, segundo divulgação do clube – o treino foi fechado para a imprensa. Caso o ex-goleiro deseje, serão relacionados para a partida marcada para as 19h30.​

A recuperação mais esperada era a de Thiago Mendes. O volante ficou fora das duas últimas rodadas por conta de um edema no ligamento colateral do joelho direito, mas trabalha com bola desde a semana passada e participou dos dois últimos treinos com o elenco. Ele é um dos jogadores mais importantes para Rogério Ceni, tanto que a diretoria não aceita vendê-lo pelos 7,5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) oferecidos pelo Lille recentemente.

Já Wellington Nem tem a chance de se firmar no time com a saída de Luiz Araújo. O atacante não entra em campo desde 16 de abril e passou por artroscopia no joelho esquerdo. Realizou um trabalho físico mais forte antes de ser liberado para os jogos.

Andrés Chávez, por sua vez, não aparecia no gramado do CT da Barra Funda desde a semana passada devido a uma contratura muscular na coxa direita. Mas o atacante pouco vem sendo utilizado por Rogério Ceni ao longo desta temporada.

Quem deve seguir vetado são os volantes Wesley (estiramento na coxa direita há um mês) e Araruna (estiramento na coxa esquerda desde abril), que vem apenas participando do aquecimento com o elenco. O lateral-direito Buffarini, com estiramento na coxa direita que o tornou desfalque dos dois últimos jogos, tem apenas se tratado no Reffis ao lado do atacante Morato, que operou o joelho direito e só deve voltar a atuar em 2018.

No treino desta terça-feira, parte dos titulares não foi a campo, permanecendo nas dependências internas do CT da Barra Funda para fazer reforço muscular. A escalação será definida na tarde desta quarta, também sem a presença dos jornalistas. O São Paulo vem de derrota para a Ponte Preta, em Campinas, e somou seis pontos em quatro rodadas no Brasileiro.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Trio se recupera e fica à disposição de Ceni para enfrentar Vitória na quinta

  1. Pelo jeito vamos ter novamente um meio campo descerebrado com 3 volantes, um centroavante caneleiro no banco e um ponta enceradeira no ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*