Trio de ataque participa de quase 70% dos gols do time no ano

Quase 70% dos gols do São Paulo na temporada tiveram participação direta do novo trio de ataque titular, composto por Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato. Dos 18 gols do Tricolor no ano, 12 foram com jogadas dos atacantes.

Os três estão entre os jogadores que mais aturaram em 2020. Eles ganharam entrosamento maior após um 2019 de altos e baixos. Uma das principais críticas no ano passado foi exatamente o setor ofensivo, pouco efetivo até então.

Veja abaixo os números do trio:

Vitor Bueno

  • Nenhum gol
  • Quatro assistências

Pablo

  • Três gols
  • Duas assistências

Alexandre Pato

  • Quatro gols
  • Duas assistências
Pato em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Pato em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Com a saída de Antony para o Ajax, da Holanda, Fernando Diniz não deve mudar o esquema de três atacantes. Nos treinos preparatórios para o retorno do Paulistão, o treinador utilizou a mesma formação que vinha surtindo efeito no início do ano.

Com isso, a equipe que entrará em campo na próxima quinta-feira, às 20h, diante do Bragantino, no Morumbi deve ter: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato.

Alem do trio, um jogador fundamental para o setor ofensivo é Daniel Alves. Mesmo atuando como segundo volante, o camisa 10 é o artilheiro da equipe, com dez gols, e tem mostrado grande entrosamento com os atacantes.

Com 14 gols no Campeonato Paulista, o São Paulo tem um dos melhores ataques da competição – perde apenas para Mirassol (16), Palmeiras e Guarani (15).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*