Tricolor de Diniz chega a 10 jogos consecutivos sofrendo gols

O São Paulo tropeçou mais uma vez neste domingo empatando em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chegou ao décimo jogo consecutivo sofrendo gols, igualando, de acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, o Tricolor de Dorival Jr, que em 2017 também teve de lidar com essa amarga sequência.

Naquela temporada, Dorival Jr foi contratado pelo São Paulo para livrar o clube do tão temido rebaixamento. Tendo Hernanes como peça decisiva para a equipe – inclusive, foi eleito o craque da galera daquela edição do Brasileiro -, o treinador conseguiu manter a equipe na Série A, mas amargou uma sequência de dez jogos seguidos sofrendo gols.

Justamente por isso, muito se questiona sobre a necessidade de Fernando Diniz voltar a escalar a dupla de zaga composta por Arboleda e Bruno Alves, já que Diego Costa e Léo não vem conseguindo parar o ataque dos rivais. Porém, para Diniz, o problema vai muito além de dois jogadores.

“O Bruno Alves e o Arboleda se encaixam perfeitamente. Você pega esses números, acha que o sistema defensivo se comportou mal, mas no jogo de hoje foi uma bola só no gol, contra o Inter foi uma bola só no gol também. O sistema tem que trabalhar bem. Contra o River fizemos um primeiro tempo muito ruim, principalmente nas transições, e isso não foi culpa da dupla de zaga”, afirmou Diniz.

“Se pegar o resultado final, precisamos corrigir, não adianta ficar falando. Precisamos parar de tomar gol, é uma coisa que me incomoda muito, incomoda os jogadores. Mas, não é porque dois jogadores entraram no time que vamos parar de tomar gol”, completou.

O São Paulo também pode, em breve, igualar uma sequência ainda pior, que pertence ao time comandado por Rogério Ceni, que em 2017 sofreu gols em 13 jogos consecutivos. A pior sequência da história do clube neste quesito é de 1968, com 28 jogos seguidos sendo vazado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Tricolor de Diniz chega a 10 jogos consecutivos sofrendo gols

  1. Caralho, será que o Diniz não vai assumir nunca que o sistema defensivo que ele montou é uma bosta???
    Bruno Alves no lugar do Léo e Luan no lugar do Tchê Tchê!!! É só isso que o senhor tem que fazer senhor Diniz…

    • Ficaria assim o sistema defensivo:
      Goleiro: Volpi
      Lat.Dir: Igor Vinícius
      Zagueiro: Bruno Alves
      Zagueiro: Diego Costa
      Lat. Esqu: Reinaldo
      1° Volante: Luan

      Ps: Alguém manda um print aqui do sistema defensivo pro Diniz, por favor!!! Pelo amor dw Deus!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.