Treinador do São Paulo admite alívio por vitória: “Evitou estragos”

O São Paulo escapou de estragos, na opinião de Ney Franco, com a virada de domingo sobre o Corinthians. Um tropeço para o arquirrival, no Pacaembu, teria afetado o ambiente da equipe, que ainda procura se estabilizar no CampeonatoBrasileiro.

“Poderia ter trazido estragos dentro do clube. Agora imagino que esse jogo possa ser referência. Se jogar desse nível para cima, temos condições de fazer um bom segundo turno, conseguindo resultados melhores”, comentou o treinador, nesta quarta-feira.

“Não sei que tipo de estrago seria. Poderia ser estrago na parte emocional, de ter que levar essa história o tempo todo de que não ganha do Corinthians. Mas é passado. Ganhamos com toda propriedade, na casa deles, e no final do jogo nossa torcida comemorou”, acrescentou.

A principal lição que Ney Franco tira do triunfo no clássico é a capacidade demonstrada pela equipe de reverter um panorama completamente adverso – o rival encurralou o São Paulo e abriu o placar nos primeiros minutos de jogo.

O comandante cita ainda outras partidas em que viu boa atuação de seus jogadores. “Flamengo, Ponte Preta, Bahia e Sport. Até mesmo contra o Grêmio, embora a gente tenha perdido. O que não pode é jogar como jogou contra o Vasco. Daqui para frente, tem que pegar como referência o jogo contra o Corinthians”, disse.

O próximo compromisso será na noite desta quinta-feira, diante do Botafogo, no Morumbi. O São Paulo soma 31 pontos e ocupa a quinta colocação da competição nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*