Traves tricolores bem protegidas

A meta tricolor está bem servida e protegida para a sequência da temporada! Além de poder contar com Denis, que vive grande fase, e Léo, o técnico Ricardo Gomes ganhou mais uma opção para defender a meta são-paulina: Renan Ribeiro. Recuperado de uma lombalgia que o afastou dos gramados nos últimos três meses, o goleiro está novamente à disposição e foi relacionado para o duelo com o Flamengo neste sábado (1º de outubro), às 16h (de Brasília), pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Enquanto esteve lesionado, o arqueiro desfalcou o São Paulo em 19 partidas. A última vez que o goleiro esteve à disposição, antes de sofrer a lesão, foi no dia 29 de junho, no duelo com o Fluminense (2 x 1). Agora, porém, o camisa 22 está liberado para fortalecer o setor. “Passei por um período de dificuldade com a lesão, porque sou bem focado na parte física e gosto de treinar para corresponder, mas felizmente agora estou recuperado”, afirmou.

A temporada ainda não acabou, mas 2016 reservou diversos aprendizados e momentos únicos para Renan Ribeiro, que evoluiu e adquiriu experiência. “Foi um ano com algumas adversidades, mas de bastante aprendizado. Tive a cirurgia de apêndice, depois a lombalgia, mas tudo isso serviu de lição e a amadurecimento. A parte boa foi poder disputar uma partida de Libertadores da América (contra o Toluca-MEX, no Morumbi). Fiquei muito feliz com esta oportunidade, apesar de ter sido um jogo muito desgastante psicologicamente, porque exige bastante concentração”, avaliou o goleiro, que completou.

“Sentir a atmosfera do Morumbi, na Libertadores, foi especial. Só quem está em campo sabe a diferença, porque em nenhuma outra competição, como o Campeonato Brasileiro, por exemplo, eu tinha sentido isso. A temporada tem sido de superação, mas estou preparado para ajudar os meus companheiros e à disposição. Temos jogos decisivos pela frente, e por isso temos que manter o foco”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Traves tricolores bem protegidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*