Tiago Volpi vê Rogério Ceni e Zetti como inspirações de goleiros no São Paulo

Tiago Volpi, do São Paulo, apontou Rogério Ceni e Zetti como inspirações de goleiros. Ao ser perguntado sobre o histórico de jogadores do clube nesta posição na Copa Libertadores e de como se sentia por vestir a camisa do Tricolor na competição, o atual camisa 1 disse o seguinte:

– É uma responsabilidade grande, junto com um orgulho enorme, de poder estar vestindo a camisa 1 do São Paulo numa Libertadores. Camisa que foi do Zetti e do Rogério. Foram campeões. É motivo de muito orgulho, além de uma responsabilidade enorme. Me sinto muito lisonjeado de usar essa camisa numa Libertadores – disse Tiago Volpi, em entrevista concedida aos canais da Libertadores antes do início da competição.

Tiago Volpi assumiu a camisa 1 do São Paulo em janeiro, após ser comprado definitivamente pelo clube na virada de 2019 para 2020. Ele assinou contrato até 2023.

– Além do que faziam dentro de campo, a liderança e postura dos dois é algo que me chama muito atenção. Tanto do Zetti quanto do Rogério foram muito marcantes. Além de serem goleiros espetaculares dentro das quatro linhas. O Rogério com aquele “plus” dos pés. A característica de liderança dos dois chama muito atenção – afirmou o goleiro do São Paulo.

Tiago Volpi sofreu uma fratura na mão direita contra a LDU. O goleiro projetou tirar a proteção que imobiliza a mão no fim de abril (em mais quatro semanas a partir da última quinta-feira, dia 26), em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

No total, segundo o goleiro do São Paulo, a recuperação levará seis semanas. O prazo pode se alongar por mais uma semana para que Tiago Volpi faça fortalecimento no Reffis e readquira força no braço, imobilizado durante o tratamento.

Desde que estreou pelo São Paulo, em janeiro de 2019, Tiago Volpi ficou fora de apenas três jogos. Ele foi poupado contra o São Bento (Paulistão), CSA (Brasileirão) e desfalcou o Tricolor no clássico com o Santos (Paulistão deste ano).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*