Temporal enche de lama as piscinas do São Paulo. De novo.

O temporal que atingiu a região metropolitana da capital paulista na madrugada de segunda-feira causou estragos também na sede social do São Paulo, no bairro do Morumbi.

O vestiário do Morumbi não foi afetado.

Em março de 2019, a sede social do São Paulo ficou inundada depois de uma forte chuva na região. Na ocasião, a água destruiu várias dependências do estádio, como os vestiários da equipe profissional.

A diretoria divulgou nota informando que o clube estará fechado nessa segunda-feira. Áreas como a academia também foram afetadas.

O muro de contenção não cedeu, mas a água entrou, aparentemente, pelos portões 6 e 10. No portão 7, que sofreu as consequências da enchente no ano passado, resistiu bem às chuvas de agora.

Mas o fato é que, de novo, prejuízos de avolumam no São Paulo. Mais um prefeito vai acabar sua  administração e nada será feito para resolver o problema. Certamente na campanha deste ano, os candidatos vão se comprometer a acabar com as enchentes. Certamente, também, nós saberemos que vai ficar apenas na promessa.

Paulo Pontes

5 comentários em “Temporal enche de lama as piscinas do São Paulo. De novo.

  1. Não adianta criminalizar o tempo. Todo ano tem uma grande quantidade de chuvas. O que é feito? Tem pressão na prefeitura? Tem cobrança pela perda e gastos? Bater na prefeitura e cobrar ações e prejuízos nada, mas quando a prefeitura coloca multa e o escambau pro SPFC fica quieto? Não adianta a diretoria pedir que nossos jogadores lutem em campo se a direção não luta fora de campo.

  2. Olha, o volume de chuvas de ontem para hoje com a cidade toda impermeável é impossível não ocorrer inúmeras enchentes.

    Trouxa é quem acredita que um dia isso vai acabar.

    São Paulo está roda parada, cidades em volta com bastante mato também enfrentam alagamento.

    A prefeitura o prefeito é uma merda, mas esse volume de água em qualquer lugar do mundo seria um caos…

    • Danilo, concordo com você que choveu muito, mas não dá para você ter um comércio, uma casa, uma empresa, clube que seja, e ele ser castigado por enchentes há mais de 30 anos e nada ser feito.
      Existem formas do poder público amenizar os estragos feitos pelas enchentes, não vou listá-las aqui porque vou ter que escrever um romance, mas que dá, dá.
      Só essa do São Paulo no Morumbi seria mitigada com a construção de um piscinão que está no papel desde os anos 90.
      Falta dinheiro? Não, não falta. Os impostos que pagamos poderiam pagar por todas essas obras que nunca saíram do papel, mas o dinheiro sempre é ‘drenado’ para outros ‘fins’, muitas vezes nas mais variadas formas de propina. Isso é que enerva.

  3. Normal… anote aí, a culpa das enchentes, um dia, ainda vai ser do São Paulo… vão achar um jeito de arrumar algum ‘especialista’ que vai alegar que as enchentes acontecem porque o São Paulo construiu o estádio e o clube naquela área.

    Curiosamente, todos querem, de alguma forma, tirar algum dinheiro do São Paulo, seja por cobranças da CET, por ligação irregular de esgoto, por cobrança de IPTU, pelo fato da doação do terreno nos anos 50 ter sido supostamente irregular, mas resolver o problema das enchentes que acontecem há pelo menos 40 anos na região, nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*