Técnico garante que lesão de Luciano não foi por atuações recentes

Luciano foi um dos desfalques importantes do São Paulo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Morumbi. Com uma inflamação causada por um cisto que estourou em seu joelho direito, o atacante ficou de fora da partida que valia vaga na decisão do torneio, mas o técnico Fernando Diniz fez questão de garantir que sua nova lesão nada tem a ver com o estiramento sofrido contra o Corinthians.

No Majestoso em Itaquera, Luciano deixou a partida por causa de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda. Realizando tratamento em três períodos, o atacante foi poupado contra o Atlético-MG, mas enfrentou o Grêmio, na ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre, e o Fluminense, no último sábado, pelo Brasileirão, Coincidência ou não, o camisa 11 teve duas atuações apagadas, dando fim a uma sequência avassaladora de gols e assistências.

Justamente por ter voltado rápido demais à equipe, Luciano passou a ser alvo de dúvidas de torcedores, receosos em relação a uma possível nova lesão, fruto da pressa para tê-lo de volta. Fato é que, segundo o próprio Fernando Diniz, o cisto de Baker, que o tirou de ação nesta quarta-feira, nada tem a ver com o estiramento sofrido no clássico contra o Corinthians.

“O Luciano teve um desconforto pequeno no adutor contra o Corinthians. Se recuperou totalmente. Hoje estourou um cisto de Baker que ele tinha no joelho, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Contra o Fluminense estava descansado, recuperado das dores no adutor, queria jogar. Estourou o cisto de Baker no joelho dele, não é nada grave, mas é um líquido que acaba extravasando pela perna e provoca dor, inchaço, tem que ser drenado. Não deu pra drenar em três, quatro dias”, explicou Diniz.

A tendência é que Luciano volte a ficar à disposição do São Paulo em poucos dias. Como se trata de um procedimento pouco complexo, o processo de recuperação do atacante não deve ser demorado. Entretanto, até lá Fernando Diniz terá uma dor de cabeça considerável: fazer a equipe render sem um de seus principais jogadores, como fez contra o Atlético-MG, no Brasileirão, quando o camisa 11 também estava lesionado e desfalcou o Tricolor.

 

Fonte Gazeta Esportiva

2 comentários em “Técnico garante que lesão de Luciano não foi por atuações recentes

  1. Metemos pau no Reinaldo mas fez falta d+ não temos lateral substituto.
    O tal de Pelé não jogou nada, aliás ninguém jogou nada, até o 1o jogo contra o Grêmio jogamos muito mais pecamos por não ter feito gol.
    Já dia 06 contra o tal de Braga tem que ganhar pra mostrar que não abalou e vamos ganhar o brasileiro.

    • Não fala bobagem, o time não jogou tão abaixo. Tira os gols dos últimos 10 jogos e você verá o mesmo são paulo em campo. Ninguém jogou muito abaixo, todos foram bem. Porém, claramente não conseguiram se superar fisica e tecnicamente.

      Infelizmente o psicológico pesou um pouco, o que fez o Bruno ser um pouco mais cauteloso nos passes e os dois meias não atacarem tanto os espaços livres.

      O time é bom, e não tem o que chorar.
      Cair na semifinal dói, mas é aceitável. Não há motivo para ficar olhando para o passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.