Técnico do sub-20, Menta projeta participação do São Paulo na Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou na última quarta-feira os grupos da Copa São Paulo de Juniores do ano que vem, a famosa Copinha. Técnico do time sub-20 do São Paulo, Menta analisou a chave do Tricolor e projetou a participação da equipe na próxima edição do torneio.

O São Paulo caiu no Grupo 7, com sede em Araraquara, local já conhecido pelo time. Em 2019, no seu último título na competição de base, o Tricolor também se instalou na cidade. Os adversários serão: Ferroviária, dona da casa, Carajás-PA e Porto Vitória-ES.

“É uma sede muito legal, temos uma história recente muito feliz ali na Copa São Paulo e acabamos de conseguir uma classificação para a final do Paulista sub-20. É um local com um campo bom, um estádio em que a torcida comparece. Acho que vai ser um ambiente muito positivo para o São Paulo começar a competição”, disse o treinador.

“Acabamos de enfrentar a Ferroviária na semifinal do Paulista e encontramos um time muito forte, eles têm um trabalho excelente e tenho certeza de que será uma primeira fase competitiva. É bom enfrentar equipes fortes para ter um bom nível de competição desde o início”, acrescentou.

A Copinha terá início em janeiro. A tabela detalhada, entretanto, ainda não foi divulgada pela FPF. O São Paulo buscará conquistar o torneio pela quinta vez na sua história- a equipe já venceu em 1993, 2000, 2010 e 2019.

Antes disso, o time sub-20 disputa a grande final do Campeonato Paulista da categoria, diante do Palmeiras. Após perder na ida por 2 a 1, o Tricolor precisa reverter o resultado fora de casa para sagrar-se campeão. A partida está agendada para sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Um comentário em “Técnico do sub-20, Menta projeta participação do São Paulo na Copinha

  1. Depois de perder o campeonato paulista para o Palmeiras, sendo que no primeiro jogo eles ganharam jogando com 10 jogadores.
    Você prevê coisa boa na copinha? Com esse time que só tem sangue de barata se passar da 1ª fase agradeça a Deus.
    Toda vez que esse Sub 20 do São Paulo FC for a uma final contra Palmeiras ou Corinthians perde sabe pq? Pq eles vem com sangue nos olhos, com vontade de estraçalhar, enquanto o São Paulo FC é apenas mais um jogo, dessa base se aproveitar 4 jogadores será muito o resto parece filho de diretor só joga pq o papai manda.
    Da base do São Paulo FC masculino ou feminino que decidiu com Palmeiras ou Corinthians dançaram inclusive o principal feminino ( eu acho que contra esses adversários não é o São Paulo FC e sim os Fraldas Cheias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.