Técnico avisa que Luis Fabiano “vai ter que brigar muito” para ter vaga

O técnico Muricy Ramalho formou um quarteto ofensivo bastante elogiado justamente no período de ausência do atacante Luis Fabiano. Diante do bom momento do time com Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato, o treinador adverte que o camisa 9 terá de se esforçar para recuperar espaço na equipe do São Paulo quando estiver liberado para voltar aos jogos.

“O Luis vai ser importante para nós, mas precisa de paciência, porque não quero que tenha uma recaída. Amanhã (segunda), vou fazer outro treino para ele contra a molecada. Estamos fazendo toda semana um jogo para ele. E ele sabe que vai ter que brigar muito, porque está vendo como nosso time está se portando”, comentou.

Luis Fabiano não atua desde 20 de junho, quando sofreu estiramento na coxa direita em amistoso contra o Orlando City, durante a intertemporada do São Paulo nos Estados Unidos. Depois disso, quando retornou ao Brasil, o atacante tinha a esperança de atuar contra a Chapecoense, mas sentiu um novo problema na mesma coxa poucos dias antes de enfrentar os catarinenses e acabou vetado.

Divulgação/São Paulo FC

Luis Fabiano está perto de voltar e terá de mostrar serviço para achar espaço na equipe

“Aqui há espaço para todo mundo, é um plantel, não temos só 11, mas quem está jogando não quer dar chance para ninguém e é assim que tem de ser. Todo mundo está ralando e não tem negócio de que sou dono. A única coisa de importante é o São Paulo, e o resto somos nós”, salientou.

 

Muricy tem muita cautela com o retorno do atacante e já adiantou que o atleta não deve ser relacionado para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira. Apesar de o técnico não confirmar, a expectativa é de que esteja liberado para enfrentar o Corinthians, no próximo fim de semana, quando Alexandre Pato não poderá jogar por força de contrato. No entanto, a ideia do comandante é mudar o mínimo possível a forma de atuar da equipe.

“Ele vai voltar na hora certa. Não vamos mudar nossa maneira de jogar só por ter que colocar um jogador. Estamos com um bom time e precisamos de cuidado. Não vamos nos entusiasmar, porque estamos apenas bem classificados, só isso”, acrescentou o técnico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*