Tchê Tchê sente apenas desgaste físico e não preocupa no São Paulo

Tchê Tchê foi o único desfalque do último treino do São Paulo no CFA de Cotia, realizado na manhã da última quarta-feira. O volante foi preservado pela comissão técnica, que identificou um desgaste físico acumulado no jogador do Tricolor.

No entanto, a ausência de Tchê Tchê no coletivo comandado por Fernando Diniz foi apenas uma precaução. Portanto, a tendência é que o jogador participe normalmente da atividade de sexta-feira, que marcará o retorno do elenco ao CT da Barra Funda, já que nesta quinta os atletas terão uma folga.

O São Paulo contou com uma grande carga de treinamentos em Cotia, com duas sessões na maioria dos sete dias que permaneceu no complexo da base. Como o momento ainda é de transição e preparação, a comissão acredita ser importante evitar lesões mais graves.

Vale lembrar que Helinho já havia perdido cinco dias de treinos por conta de dores na coxa direita. No entanto, o atacante mostrou evolução na recuperação e voltou a participar das atividades com bola deste terça-feira.

Tchê Tchê é titular absoluto do São Paulo de Diniz, tornando-se peça importante no sistema tático implementado pelo treinador. Como primeiro volante da equipe, o camisa 28 tem a função de qualificar a saída de bola do time, formando uma parceria com Daniel Alves na iniciação das jogadas. Em 2020, o jogador foi titular em 11 das 12 partidas do clube na temporada.

O São Paulo segue se preparando para retornar aos gramados após o fim da paralisação. O primeiro compromisso do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. A data e o horário do jogo ainda não foram definidos. No entanto, o estadual recomeçará no dia 22 de julho, com a final prevista para 8 de agosto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tchê Tchê sente apenas desgaste físico e não preocupa no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.