Tchê Tchê se reinventa no São Paulo e se torna peça fundamental para Diniz

Apesar de ainda não conseguir os resultados ideais em 2020, Fernando Diniz já conta com algumas certezas em relação ao time titular do São Paulo. O treinador definiu como quer que o meio-campo funcione e, para isso, atribuiu funções específicas a Tchê Tchê, que tem sido um dos destaques da equipe no ano.

O voltante foi um dos melhores jogadores do Tricolor no empate com o Corinthians, no sábado. Como tem acontecido desde o início da temporada, Tchê Tchê atuou como o primeiro volante do time do Morumbi, sendo fundamental na saída de bola da equipe.

Quando o São Paulo tem um tiro de meta a seu favor, o meio-campista sempre recua para receber de Tiago Volpi e iniciar a jogada. Da mesma maneira, quando a defesa tem a bola, Tchê Tchê se posiciona entre os zagueiros, liberando os laterais ao ataque e qualificando a saída do Tricolor.

Contra o Corinthians, Tchê Tchê foi o jogador do São Paulo que mais acertou passes. O jogador tocou 62 vezes para seus companheiros, não errando nenhuma delas. Além disso, o volante foi o segundo atleta do Tricolor com mais tempo de posse, tendo a bola em seus pés em 6,97% do tempo do jogo.

No ano passado, Tchê Tchê tinha uma função mais ofensiva com Cuca. O meio-campista era um dos principais responsáveis por chegar na proximidade da área e servir os atacantes. Quando Diniz chegou ao São Paulo, o jogador foi primeiramente escalado em uma linha ofensiva do meio de campo.

O recuo de Tchê Tchê está relacionado ao modelo de jogo que Diniz implementa no Tricolor, com uma preocupação na manutenção da posse de bola. Para que o time consiga executar essa ideia, é necessário que o primeiro volante consiga fazer de maneira qualificada a saída de bola. Apesar de Luan ter bom poder de marcação, não consegue iniciar as jogadas com a mesma facilidade que Tchê Tchê tem.

Depois do empate com o Corinthians, o São Paulo chegou aos nove pontos, na terceira colocação do grupo C. Inter de Limeira e Mirassol estão à frente, com a mesma pontuação, porém o primeiro tem mais vitórias e o segundo tem um saldo de gols maior.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tchê Tchê se reinventa no São Paulo e se torna peça fundamental para Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.