Tchê Tchê comemora boa fase e valoriza companheiros

Titular nas oito partidas que o São Paulo fez no ano, o meio-campista Tchê Tchê vive excelente momento com a camisa tricolor. Apesar da boa fase, o volante se mostrou bastante humilde ao tocar no tema e valorizou o trabalho dos companheiros.

“Sou um cara que fujo muito disso, de falar sobre o meu estilo, minha fase, mas tem certos momentos que temos que nos posicionar. Essa é uma boa hora. Venho trabalhando muito pra viver essa fase. Titular absoluto não me considero, temos que conquistar isso dia após dia. Temos um elenco muito qualificado aqui no São Paulo. Cada dia que venho pra cá é uma oportunidade de representar minha família, continuar nesse estágio e crescer ainda mais”, comentou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Tchê Tchê é peça fundamental no esquema de Fernando Diniz. Fazendo dupla com Daniel Alves no setor de meia-cancha, o jogador teve que se reinventar para manter a titularidade. Com a chegada de Dani, o volante passou a jogar mais recuado, participando mais da saída de bola, ao lado dos zagueiros.

A nova função faz o camisa 28 explorar mais uma de suas principais qualidades, que é o passe. Contra o Corinthians, por exemplo, Tchê Tchê tocou 62 vezes para seus companheiros, não errando nenhuma delas. Além disso, o volante foi o segundo atleta do Tricolor com mais tempo de posse, tendo a bola em seus pés em 6,97% do tempo do jogo.

“Estou em um momento bom, a equipe também vem num momento bom, isso me ajuda também. Eu sou um cara que sei meus pontos fracos e fortes. Então, o time estando bem me proporciona crescer junto e ser bem avaliado por vocês”, completou.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*