Sucessores de Cuca: cuidado com a “plantação” de nomes

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, você já se acostumou com meu trabalho. Não planto notícias, nem entro na onda de boatos. Hoje pela manhã me falaram que a diretoria se arrepende de ter demitido o Diego Aguirre, o que não quer dizer, no entanto, que pensa em trazê-lo de volta.

Das especulações que existem por aí, já que cada um atira para um lado para, de repente, acertar, trago o que sei e o que acho:

  • Segundo a Fox Sport, há contato com Luis Felipe Scolari. Até onde eu sei, o Leco gosta muito dele e sempre quis tê-lo dirigindo o São Paulo. Para mim serão dados sete passos atrás se houver essa contratação;
  • Segundo a Folha de São Paulo, o nome em questão pode ser Emerson Leão. Ele teria desistido de uma negociação que fazia com um time do Japão ontem e estaria conversando com a diretoria do Tricolor. Para mim será um retrocesso maior ainda do que Felipão;
  • Segundo a SporTV pode ser Fernando Diniz ou Tiago Nunes. Na minha opinião, Fernando Diniz precisará de quatro rodadas para colocar o São Paulo no lugar do Fluiminense. Já Tiago Nunes, classifico como um bom nome. Afinal, acabou de ganhar a Copa do Brasil com um time modesto como o Athlético-PR;
  • Possibilidade mais real nesse momento é que Wagner Mancini vai dirigir o time sábado, contra o Flamengo. Até lá nenhum nome deve ser anunciado. Dependendo do desempenho do time, ele pode ser mantido até o final do ano.

Sabendo de mais especulações, atualizo essa notícia.

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Sucessores de Cuca: cuidado com a “plantação” de nomes

  1. Importante analisarmos algumas coisas. Não sei se Leco e Raí sairão que nem loucos contratando o nome de impachocolate apenas porque agora eles contam com Daniel Alves e JuanFran.

    Porque digo isso. Daniel Alves logo que chegou criticou a metodologia de trabalho do treinamento que temos no Brasil ou melhor, dos técnicos ultrapassados daqui. Ao ser questionado pelos erros de finalização de um dos últimos treinamentos disse claramente que ESTAVAM tentando uma nova forma de treino finalizando com o pé invertido do usual. No meu entender Daniel Alves estava questionando os trabalhos e o Cuca não deve ter aceitado muito bem essa interferência.

    Fora isso pra vir pro SPFC Daniel deve ter exigido muita, mas muita mudança e chegar um técnico que não gosta de estrangeiro como o Leão, o técnico do 7×1 que o Daniel conviveu ou um semelhante ao Cuca de sistemas lateral na área, por isso acho não deve acontecer.

    Se esse raciocínio tiver ok devemos ter mais um estilo de Jorge Jesus ou o próprio Profe Osório com muito trabalho técnico e tático e se treinamento.

    Se acontecer Daniel Alves não ficará ano que vem.

  2. Felipão ou Abel seria mais do mesmo. Os caras acabaram de ser dispensados por apresentarem os mesmos problemas do Cuca.

    Leão destruiria o ambiente e sairia assobiando. Lembram do que ele fez com o Falcão e com o Júnior? Depois de dois ou três meses os atletas passam a odiar ele.

    Se não quiserem fazer um contrato de risco com um nome novo, então é melhor deixar o Mancini lá até aparecer alguém.

  3. Agora é com você RAÍ .

    RAÍ, se você não tem coragem de cobrar para valer uma meta(G3 DO BRASILEIRÃO) para esse bando de preguiçosos , peça para sair assim como fez o cuca ou seja tenha um pouquinho de respeito por esse clube a vá embora .

    95% de chance de Rogerio ceni sair do cruzeiro ainda hoje e acerta com o são Paulo

    Que ajudar o são Paulo de verdade PAULO PONTES comece a cobrar esses bando de preguiçosos o G4 do brasileirão no seus editoriais .

  4. Agora é com você RAÍ .

    RAÍ, se você não tem coragem de cobrar para valer uma meta(G3 DO BRASILEIRÃO) para esse bando de preguiçosos , peça para sair assim como fez o cuca ou seja tenha um pouquinho de respeito por esse clube a vá embora .

    Quando um time não tem padrão tático nem variações de jogada etc . isso é culpa do treinador e ele deve se cobrado por isso .(solução : quando não consegui dar padrão nesse caso treinador tem que ser demitido.

    Quando um time tocar errado , faz cruzamento errado , chuta errado ,marca errado . isso é culpa dos jogadores e eles devem ser comprado por isso ( solução : obrigar cada jogador depois do treino técnico a ficar aprimorando seus fundamentos todos os dias .

    95% de chance de Rogerio ceni sair do cruzeiro ainda hoje e acerta com o são Paulo

    Que ajudar o são Paulo de verdade PAULO PONTES comece a cobrar esses bando de preguiçosos o G3 do brasileirão no seus editoriais .

  5. Meu Deus….acabamos de tirar uma mula, nao vamos colocar outra maior ainda hein!!!!Jesus…..tras um tecnico estrangeiro…os que tem por aqui sao pessimos…nao entendem nada de tatica, sao incompetentes…

  6. Misericórdia!!! Somente nomes tenebrosos exceto o Thiago Nunes que duvido que saia do patético. Emerson Leão seria de cair o cu da bunda, pelo amor de Deus.

  7. Só de pensar no Felipão já deu paúra aqui…

    De todos os “possíveis” acredito também que o Tiago Nunes causaria menor dano nessa salada toda.

    Para falar a verdade, não acredito que o problema do São Paulo tenha sido o Treinador, tem coisas ocultas no Morumbi que fogem as nossas vistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.