Sub-20 goleia o Criciúma e larga na frente

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Tricolor fez bonito na noite desta quarta-feira (26) e largou na frente em busca de uma vaga na semifinal. No Morumbi, sob os olhares de Ricardo Gomes e membros da comissão técnica do elenco principal, o São Paulo goleou o Criciúma por 4 a 0 no confronto de ida das quartas de final e deu um importante passo para seguir no torneio nacional. Com gols de Gabriel Rodrigues, Vitor Tormena, Heron e Éder Militão, os paulistas ganharam o direito de atuar por qualquer empate na volta e/ou ser derrotado por até dois gols de diferença.

A partida de volta está marcada para o feriado de finados, dia 2 de novembro, às 16, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina. O time que avançar de fase enfrentará o vencedor de Sport e Atlético Mineiro nas semifinais. Na outra chave duelam Bahia x Internacional e Cruzeiro x Santos.

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, na primeira fase, o São Paulo eliminou o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Maranhão, não necessitando fazer o jogo de volta. Nas oitavas de final, foram duas vitórias sobre o Náutico, por 4 a 1, em Pernambuco, e 3 a 0 em Cotia.

Para encarar os catarinenses, o técnico André Jardine escalou o time com Lucas Perri; Vitor Tormena, Lucas Kal e Éder Militão; Foguete, Artur, Felipe Araruna, Shaylon e Junior Tavares; Caíque e Gabriel Rodrigues. Já os catarinenses atuaram com Boava; Fábio, Christian, Nino e Chico; Lucas, Andrew, Eduardo e Carlos Eduardo; Jefferson e Luiz Eduardo.

Quando a bola rolou, com a missão de garantir alguma vantagem para o duelo de volta, o Tricolor logo partiu para cima e tratou de buscar as jogadas na frente. Aos dez minutos, Caíque invadiu a área em velocidade e foi derrubado: pênalti! O meia Shaylon cobrou, o goleiro Boeva espalmou e no rebote o centroavante Gabriel Rodrigues apareceu com oportunismo para balançar as redes: 1 a 0!

O gol animou os anfitriões, que mantiveram a pressão e criaram as melhores chances no primeiro tempo. Caíque e Junior, pela esquerda, apareciam como as melhores alternativas do time para envolver o Criciúma. O São Paulo ficou a maior parte do tempo no campo de ataque e neutralizou o rival, que levou perigo em apenas duas investidas: a defesa tricolor apareceu bem nas duas ocasiões e conteve as descidas dos catarinenses.

Assim, mais envolvente, o Tricolor ampliou o placar antes mesmo do intervalo. Aos 44 minutos, Foguete cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola voltou para o lateral-direito. O camisa 2 cruzou com categoria e encontrou o zagueiro Vitor Tormena, que testou e anotou o segundo gol dos são-paulinos: 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, sem deixar o ritmo cair, o São Paulo tentou ampliar a vantagem e não deixou os visitantes gostarem da partida. O Tricolor manteve a postura ofensiva e rondou a área do rival com frequência. Dessa forma, os comandados de André Jardine conseguiram marcar o terceiro gol aos 24 minutos: Heron, que entrou no lugar de Gabriel Rodrigues, recebeu em profundidade e tocou na saída do arqueiro: 3 a 0.

Daí em diante, com mais tranquilidade no placar e para minimizar o desgaste, o treinador são-paulino promoveu uma série de alterações e deu uma oportunidade para outros garotos do CFA. Seguro no campo de defesa, o São Paulo soube administrar a importante vitória e ainda balançou as redes mais uma vez para largar na frente das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20: Éder Militão aproveitou cobrança de falta e cabeceou para fechar o marcador aos 44 minutos da segunda etapa: 4 a 0.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*