SPFC tem cuidados para evitar Covid-19 em sua 1ª viagem na pandemia

O São Paulo tenta se acostumar a uma rotina diferente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube tem uma série de cuidados para fazer a sua primeira viagem de avião desde o início da quarentena, em março. Amanhã (9), às 16h, fora de casa, o Tricolor enfrenta o Goiás pela estreia no Brasileirão. Por isso, a delegação embarca hoje (8) para Goiânia.

Na última quinta-feira (6), todos que vão viajar foram submetidos aos testes da Covid-19. Já no dia a dia de treinamento, o Tricolor também cumpre todas as exigências para manter o distanciamento.

Para evitar o contato e aumentar a segurança de jogadores e funcionários, a delegação será enxuta, com a presença apenas de atletas, integrantes da comissão técnica, dos departamentos médico e de futebol e poucos dirigentes. Por causa da saúde e do custo, o embarque será hoje e o retorno ocorrerá logo após a partida (para diminuir o tempo em outra cidade).

Por não haver um horário considerado adequado para as necessidades do Tricolor e pela segurança de todos, o clube escolheu utilizar um voo fretado, além disso, como muitas aeronaves estão paradas e pela economia com a hospedagem — só havia voo de carreira para ida na sexta e retorno na segunda —, o custo foi considerado vantajoso.

Ainda com a intenção de evitar o contato social e proteger a saúde da delegação, os acessos nos aeroportos serão em áreas exclusivas no embarque e no desembarque.

Os motoristas de ônibus e outros veículos encarregados da locomoção de todos nas cidades também foram submetidos aos testes médicos. No hotel, o time terá um andar exclusivo (já higienizado), os atletas poderão ficar em quartos individuais e as refeições serão realizadas com todos respeitando o distanciamento social.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “SPFC tem cuidados para evitar Covid-19 em sua 1ª viagem na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*