SP vê na Copa do Brasil chance de respiro financeiro na temporada

Após tratar o Campeonato Paulista como prioridade nos primeiros meses da temporada, o São Paulo evita fazer o mesmo com alguma das competições que está disputando – Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

No entanto, cada uma delas tem algo que atrai mais o clube. E nesta terça-feira começa para o Tricolor o torneio que pode dar um respiro para as finanças: a Copa do Brasil. Às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Hernán Crespo enfrenta o 4 de julho, no Piauí, pela terceira fase.

Caso avance – o jogo de volta é no dia 8 de junho –, o São Paulo já garante R$ 4,4 milhões, sendo R$ 1,7 milhão da terceira fase e mais R$ 2,7 milhões das oitavas de final. O título, por sua vez, renderia R$ 71,15 milhões.

Veja os valores por fase:

Terceira fase: R$ 1,7 milhão
Oitavas de final: R$ 2,7 milhões
Quartas de final: R$ 3,45 milhões
Semifinais: R$ 7,3 milhões
Vice-campeão: R$ 23 milhões
Campeão: R$ 56 milhões
Mais do São Paulo:
+ Análise: Tricolor esfria ímpeto ofensivo e estreia mal
+ Crespo admite queda após título do Paulistão
+ Nenhum dos últimos sete pênaltis contra entrou

Com uma dívida de cerca de R$ 600 milhões, o São Paulo tem situação delicada em suas finanças. Em entrevista coletiva, o presidente Julio Casares afirmou que a pandemia do novo coronavírus teve um impacto de aproximadamente R$ 200 milhões nessa conta.

Por conta disso, o dirigente não descartou a venda de algum jogador nesta temporada. Segundo ele, isso será “inevitável”.

Enquanto não realiza uma venda milionária, o São Paulo tem investido no marketing, com parcerias pontuais em patrocinadores, e na implementação de um novo programa de sócio-torcedores, lançado na última sexta-feira.

Além da dívida de R$ 600 milhões, o clube tem pendências salariais com os atletas, referentes a 2020. Durante a pandemia, os jogadores tiveram o salário reduzido e um corte nos direitos de imagem.

Para sanar essa dívida, a diretoria criou uma espécie de “bolsão”, que recebe uma fatia do dinheiro arrecadado com premiações e vendas de jogadores. O planejamento é que os valores sejam pagos até o final deste ano.

A Copa do Brasil é a competição que o São Paulo jamais venceu em sua história. Na temporada passada, a equipe chegou às semifinais e foi eliminada pelo Grêmio. O Palmeiras se sagrou campeão.

– Nós pensamos jogo a jogo. Sabemos a importância da Copa do Brasil e sabemos a importância do Brasileirão. Queremos ser protagonistas, competitivos como mostramos até aqui. A ideia é continuar assim – afirmou Hernán Crespo.

No mês de junho, o Tricolor só Copa do Brasil e Brasileirão para disputar. As oitavas de final da Libertadores serão realizadas apenas em julho.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.