SP tem acesso à análise do VAR em gol do Fortaleza: foi legal

O São Paulo teve acesso às imagens do VAR da análise do primeiro gol do Fortaleza, na vitória do time paulista por 3 a 2, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, e atestou que o gol foi legal. Esse foi o retorno passado ao clube pelo representante enviado à CBF, segundo o comentarista PVC.

Assim que David fez o gol, abrindo o placar para os donos da casa, o VAR revisou durante minutos e confirmou em seguida a legalidade, mas sem apresentar as imagens das linhas de impedimento.

– Na reunião de hoje, bem diferente do que aconteceu no episódio com o Atlético-MG, a CBF mostrou para o São Paulo a imagem e disse que a arbitragem acertou, que o David tinha condição legal – disse PVC, durante participação no Seleção SporTV desta terça-feira.

Mesmo após o São Paulo vencer a partida contra o Fortaleza de virada, a diretoria do Tricolor paulista reivindicou as imagens na CBF para ter certeza de que o lance foi corretamente validado.

No primeiro turno, em lance parecido, contra o Atlético-MG, o São Paulo teve o gol legal de Luciano anulado pelo VAR quando o jogo ainda estava 0 a 0. O Galo, depois, fez 3 a 0. Depois de protestos do Tricolor, a comissão de arbitragem da CBF afirmou que houve erro na análise do VAR.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 36 pontos e três jogos a menos, o São Paulo volta a campo pela competição no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi. Pela Copa do Brasil, o Tricolor disputa com o Flamengo a vaga na semifinal, nesta quarta-feira, às 21h30, também em casa.

Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “SP tem acesso à análise do VAR em gol do Fortaleza: foi legal

  1. Bom… Tem 2 pontos obscuros nesse processo…

    1°- Se o gol foi legal, por qual motivo não se mostra a imagem, sendo que no mundo todo as imagens são divulgadas instantâneamente???

    2°- Se foi um representante do SPFC analisar a imagem e ele constatou que estava impedido, porquê não vem a público esclarecer para o torcedor (que é consumidor do produto futebol) COM A IMAGEM, mostrar que a CBF está certa e que eles estão cobrando de verdade????

  2. O SP pediu a imagem, porque pela televisão não dá pra ver o lance todo com clareza. A primeira câmera mostra o jogador do Fortaleza lançando e já corta com a imagem da segunda câmera com o outro atacante mais a frente já com a bola. Lá na cabine do VAR deve haver imagens com muito mais câmeras.

  3. E o lance do primeiro gol do Flamengo?
    Gabigol estava impedido, e a Globo nem tocou na hipótese de impedimento, e logíco nem pensar em VAR. Agora em QQ lance do São Paulo, os comentarista questionam legalidade, assim vejo que o Casares terá que trabalhar muito tanto no bastidores da comissão de arbitragem ( a CBF, não manda) e na mídia. Dizem que muitos cronistas esportivos recebem dos times “ajuda ” disfarçada de assessoria de imprensa, e o São Paulo é um dos poucos que não paga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.