SP supera objetivo na Copa do Brasil com R$ 19,5 milhões de premiação

O São Paulo se despediu nesta quarta-feira da briga pelo inédito título da Copa do Brasil. Ainda assim, o adeus são-paulino ao torneio rendeu R$ 19,57 milhões de premiação e uma meta esportiva superada, segundo o planejamento do clube apresentado no início da temporada.

Na meta orçamentária para 2022, o São Paulo procurava atingir no mínimo a fase quartas de final da Copa do Brasil. O time a ultrapassou ao ficar entre os quatro melhores e cair para o rival rubro-negro na disputa direta por um lugar na decisão.

A equipe comandada por Rogério Ceni deixou a competição nesta quarta-feira, depois de perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor veio para o Rio de Janeiro com uma desvantagem de dois gols, depois de perder em pleno Morumbi por 3 a 1.

O desempenho do São Paulo nos torneios de mata-mata tem sustentado o planejamento na temporada. Na Copa do Brasil, o time superou o proposto no início de 2022.

No Paulistão, o clube atingiu a final esperada e ficou com o vice-campeonato ao ser goleado pelo Palmeiras.

Já na Sul-Americana, a equipe se classificou para a final e alcançou o objetivo planejado. O time disputa o título da competição no dia 1 de outubro, diante do Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina.

O São Paulo se encontra aquém do esperado no Brasileirão. O clube se planejou para ser no mínimo sexto colocado, mas briga na parte baixa da tabela, ocupando a 13ª posição.

O Tricolor retorna a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Ceará, no estádio Castelão, pela 27ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.