SP pode igualar segunda maior sequência invicta na era de pontos corridos

Embalado após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Sport neste domingo, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada. Além de manter a dianteira da Série A, os comandados de Fernando Diniz podem igualar a segunda maior sequência de inventividade no clube na era dos pontos corridos.

Isso porque o São Paulo já está a 15 partidas sem perder neste Brasileirão, apenas um a menos do que a sequência obtida em 2007. Naquele ano, o Tricolor venceu 14 vezes e empatou outras duas em um intervalo de 16 rodadas.

Já em 2020, os números do São Paulo na sequência de invencibilidade são menos expressivos. Em 15 partidas, o time comandado por Diniz tem oito vitórias e sete empates.

A maior sequência sem perder do São Paulo na era dos pontos corridos do Brasileirão segue sendo a de 2008, quando a equipe treinada por Muricy Ramalho permanece 16 partidas sem ser batida, sendo 12 vitórias e seis empates.

Depois de 22 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a primeira colocação com 44 pontos somados, dois a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. No entanto, o Galo possui uma partida a mais do que o Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*