O São Paulo quitou a dívida com o Dínamo de Kiev pela contratação do meio-campista Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG. O Tricolor pagou a última parcela e totalizou os R$ 25 milhões do antigo débito com os ucranianos.
O caso de Tchê Tchê era uma das prioridades da gestão de Julio Casares, em virtude da possibilidade de punição na Fifa. A ação começou em R$ 22 milhões, mas subiu para R$ 25 milhões por conta da variação cambial.
Neste ano, o São Paulo pagou e renegociou outras dívidas anteriores, como nos casos de Tiago Volpi (Querétaro) e Cueva (Krasnodar). Houve também um acordo para pagar José Roberto Guimarães, que comandava o projeto de vôlei do clube.
O São Paulo ainda pagou mais R$ 4,5 milhões para quitar um débito total de R$ 6 milhões com o Orlando City, ainda pela contratação de Kaká em 2014.
Também houve um acordo com o Athletico para o pagamento de R$ 15 milhões sobre atrasos na contratação de Pablo, atual camisa 9 e artilheiro do elenco de Hernán Crespo em 2021 com seis gols.
As dívidas do São Paulo estão na casa dos R$ 600 milhões. No primeiro trimestre, o clube obteve um superávit de R$ 46 milhões.
O Sr. RAÍ tb não pode ficar fora dessa! Dentro de campo foi um maestro mas fora dele um malestro, não conseguiu arrumar a casa com mais de 3 anos no cargo. Contratações e contratações erradas uma atrás da outra, foi um desastre, um incompetente!
“Heranças” dos pilantras Aidar e Leco!
Deveria ser responsabilizados e arcarem com as dívidas absurdas que fizeram!